08 março 2015

Ex-joia da base do Fluminense acerta com o Flamengo para o sub-20.

O Flamengo acertou na última sexta-feira a contratação de Davi Ferrari para o time sub-20. 

Cria da base do Fluminense, por onde passou oito anos, o jogador chega com muita expectativa visto que já foi algumas vezes convocado para as Seleções Brasileiras de base. Em 2013, inclusive, Davi Ferrari foi campeão da Al Kass Internacional Cup, torneio disputado em Doha, no Qatar, para jogadores com menos de 18 anos. O torneio é considerado um mundial da categoria.

– Sou muito grato ao Fluminense. Boa parte da minha história de vida e meu crescimento foram lá. Mas agora meu foco é outro, quero crescer profissionalmente e honrar a camisa do Flamengo que está me dando essa oportunidade – afirmou Davi Ferrari. Fonte: Lance! Net

07 março 2015

Milan pode tirar zagueiro do Flamengo

De acordo com a imprensa da Itália, o zagueiro Bressan, atualmente emprestado ao Flamengo e que pertence ao Grêmio, estaria na mira do AC Milan.

O rubro-negro italiano estaria em busca de um zagueiro e o jogador que atualmente disputa uma vaga no time titular do Flamengo seria um bom nome analisado pelos dirigentes europeus. Luxemburgo, que pediu a contratação de Bressan ao Flamengo, deseja a permanência do zagueiro. 

Com a lesão de Samir, que vai ficar fora um mês, Bressan assumiu a titularidade no Fla.  Fonte: Totalmente Rubro-Negro

05 março 2015

Flamengo não deve ter Everton e Samir no próximo jogo!

Em um elenco enxuto, qualquer ausência é sentida. Mesmo assim, não haverá pressa por parte do Flamengo para ter de volta um de seus principais jogadores no começo da temporada. 

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Everton reapareceu correndo em volta do campo do Ninho do Urubu nesta quarta-feira, mas seu retorno ao time no sábado, diante do Friburguense, pela Taça Guanabara, é improvável. Por sua vez, o zagueiro Samir, que sofreu um problema semelhante diante do Botafogo, teve constatada uma leve lesão e é ausência certa para o jogo. O jovem defensor deu andamento ao processo de fisioterapia, mas a sua volta ainda vai demorar um pouco mais.

O meia Arthur Maia, que também sentiu dores e vem fora da equipe, poupado, gera menos preocupação entre o trio e também segue em trabalho físico preventivo.

No caso de Everton, na avaliação da comissão técnica não há motivos para apressar a recuperação. Com a volta de Paulinho, o time teria um substituto à altura no curto prazo. Além disso, Gabriel e Marcelo Cirino possuem características parecidas.

No caso de Samir, Bressan tem ocupado a vaga e Marcelo é outra opção. Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai quebrando a cabeça para manter a proposta de jogo desde a pré-temporada sem mexer muito no time, com o objetivo de entrosar os jogadores de vez.

Em meio ao processo, o treinador começa a observar alternativas formadas no clube, já que no momento a contratação de novos nomes está descartada. Para o ataque, por exemplo, nomes como Douglas Baggio, Jajá e Matheus Sávio foram integrados ao treino de ontem e relacionados para o jogo de despedida de Leo Moura. No momento, apenas Alecsandro é centroavante de ofício.

O lateral-esquerdo Jorge também participou da atividade de ontem e, com a saída do veterano moicano, pode aparecer no elenco principal. No momento, Pará e Anderson Pico seriam os titulares das alas direita e esquerda, respectivamente, mas com versatilidade para atuar do outro lado do campo e abrir espaço para experiências.

Apesar de considerar o elenco fechado, a diretoria do Flamengo se mantém atenta ao desempenho dos contratados para se movimentar no meio do ano no mercado. As carências de um meia de criação e um atacante finalizador seguem sendo as que incomodam a todos, inclusive a Luxemburgo, que testou opções como Eduardo da Silva e Marcelo Cirino, este improvisado, mas não encontrou ainda um modelo para a sequência ideal. Fonte: Extra

Volta de Paulinho acirra disputa pela titularidade no ataque do Flamengo.

Os 24 minutos em que esteve em campo na noite de quarta-feira marcaram o retorno de Paulinho ao time do Flamengo. 

O camisa 26 estava fora havia seis meses devido a uma grave lesão no joelho direito e, após se recuperar, enfim voltou a jogar futebol no amistoso com o Nacional-URU, na despedida de Léo Moura do Rubro-Negro. Correu, movimentou-se, deu passes, finalizou e mostrou que está pronto para brigar por uma vaga na equipe titular. - Foi do jeito que imaginei, tranquilo. O Vanderlei já tinha conversado comigo após o intervalo, para ter calma e ir sentindo o jogo aos poucos. Porque era festa, mas era para levar a sério. 

Eu estava voltando de lesão, então acho que fui bem. Procurei trabalhar da melhor forma possível e ter mais calma. Acho que as coisas foram fluindo bem - disse o jogador.

Querido pela torcida, Paulinho teve seu nome gritado na arquibancada. Quando estava prestes a entrar, ouviu "Vai Paulinho! Vai Paulinho", música que os rubro-negros fizeram para ele. E o atacante também é querido por Vanderlei Luxemburgo, que agora tem uma dor de cabeça boa para armar seu time titular.

O treinador formou o ataque do Flamengo de forma diferente neste ano, com dois atletas nas pontas e um mais centralizado. Por suas características de velocidade, habilidade e movimentação, Paulinho cairia como uma luva no esquema, funcionando como um desses dois pontas. 

Supondo que Anderson Pico, Everton e Samir sejam titulares (veja na imagem acima), apesar dos problemas físicos recentes que tiveram, Paulinho poderia formar o ataque ao lado de Everton e Marcelo Cirino. Seria a possibilidade mais provável dentro da realidade atual.

Alecsandro, Eduardo da Silva, Gabriel e Nixon também estão na disputa. O primeiro só funciona como centroavante, segundo Luxemburgo, e até tem jogado algumas vezes como titular. Eduardo tem moral com o técnico, mas essa formação não é a mais apropriada para seu estilo de jogo como atacante. 

Ele tem sido testado por Luxa como homem mais avançado do meio e tem correspondido. Já Gabriel e Nixon brigam diretamente pelas vagas nas pontas.

- Pretendo usar Paulinho com calma, então teremos calma com ele. Vem de lesão importante. Gosto muito. Tem velocidade e habilidade. É como se o Flamengo estivesse ganhando um reforço. Grande jogador - elogiou Luxemburgo após o amistoso.

Após atuar contra o Nacional-URU, Paulinho deve estar à disposição também para o próximo compromisso do Flamengo, diante do Friburguense. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, será realizado às 16h (de Brasília) deste sábado, no Engenhão. Vindo de revés para o Botafogo, o Rubro-Negro está fora do G4 da competição e precisa da vitória. Fonte: GE

03 março 2015

Recuperado, Paulinho é relacionado para jogo de despedida de Léo Moura!

Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o atacante Paulinho pode ser a surpresa do jogo de despedida de Léo Moura, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, diante do Nacional, do Uruguai.

Com previsão para retornar aos gramados em março, o jogador foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o amistoso comemorativo. O atacante sofreu ume ruptura do ligamento cruzado do joelho direito na partida diante do jogo diante do Coritiba, pela Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 3 de setembro de 2014. Na pré-temporada, o jogador participou da maioria dos treinamentos, porém, ainda mancando bastante.

Outro jogador que volta ao time é o lateral-esquerdo Anderson Pico, que passou por uma artroscopia no joelho direito no início de fevereiro.

Confira a relação dos relacionados:

Goleiros: Paulo Victor e Cesar
Laterais: Léo Moura, Anderson Pico, Pará e Thallyson
Zagueiros: Wallace, Bressan, Marcelo e Frauches
Volantes: Jonas, Marcio Araujo, Canteros, Cáceres e Luiz Antonio
Meias: Mugni e Gabrie
Atacantes: Marcelo Cirino, Alecsandro, Eduardo da Silva, Nixon e Paulinho


GLOBO DEIXA ESTREIA DO VASCO E TRANSMITE DESPEDIDA DE LÉO

Um amistoso vai ocupar o espaço do futebol na noite da próxima quarta-feira (4) na Globo no Rio de Janeiro e boa parte do Norte e Nordeste do país.

A medida pouco convencional para quando a temporada do futebol já está em andamento se justifica pela despedida de Léo Moura, um dos maiores ídolos recentes do Flamengo. Sem rodada do Campeonato Carioca e sem times do Rio de Janeiro na Taça Libertadores da América de 2015, a emissora teria para exibir a partida entre Rio Branco/AC e Vasco da Gama, válida pela Copa do Brasil.

Mas resolveu aproveitar o anúncio da ida do lateral-direito para o Fort Lauderdale Strikes, time da Major League Soccer, o campeonato americano que também vai reunir nomes como Kaká, David Villa e Lampard.

Desta vez, o amistoso internacional será com um time uruguaio, o Nacional, com quem o Flamengo jogou pela última vez em 2008, vencendo a partida então pela Libertadores por 2 a 0.

O último jogo oficial de Léo pelo Flamengo foi o clássico contra o Botafogo neste domingo (1), e perdeu de 1 a 0. Porém, o time preferiu guardar as festividades para uma partida não oficial. Além de que ontem já houve a comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro dividindo o foco.

Para exibir a partida amistosa de quarta, a Globo negociou os direitos individualmente com o Flamengo, o que serve até como compensação pela marcação do horário para às 22h como forma de atender a TV.

No mesmo dia e horário, São Paulo deve conferir a partida entre Corinthians e San Lorenzo pela Libertadores, enquanto estados como Ceará e Pernambuco têm rodadas normais de seus torneios locais. Fonte: Na Telinha

Comments System

Disqus Shortname