05 março 2015

Flamengo não deve ter Everton e Samir no próximo jogo!

Em um elenco enxuto, qualquer ausência é sentida. Mesmo assim, não haverá pressa por parte do Flamengo para ter de volta um de seus principais jogadores no começo da temporada. 

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Everton reapareceu correndo em volta do campo do Ninho do Urubu nesta quarta-feira, mas seu retorno ao time no sábado, diante do Friburguense, pela Taça Guanabara, é improvável. Por sua vez, o zagueiro Samir, que sofreu um problema semelhante diante do Botafogo, teve constatada uma leve lesão e é ausência certa para o jogo. O jovem defensor deu andamento ao processo de fisioterapia, mas a sua volta ainda vai demorar um pouco mais.

O meia Arthur Maia, que também sentiu dores e vem fora da equipe, poupado, gera menos preocupação entre o trio e também segue em trabalho físico preventivo.

No caso de Everton, na avaliação da comissão técnica não há motivos para apressar a recuperação. Com a volta de Paulinho, o time teria um substituto à altura no curto prazo. Além disso, Gabriel e Marcelo Cirino possuem características parecidas.

No caso de Samir, Bressan tem ocupado a vaga e Marcelo é outra opção. Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai quebrando a cabeça para manter a proposta de jogo desde a pré-temporada sem mexer muito no time, com o objetivo de entrosar os jogadores de vez.

Em meio ao processo, o treinador começa a observar alternativas formadas no clube, já que no momento a contratação de novos nomes está descartada. Para o ataque, por exemplo, nomes como Douglas Baggio, Jajá e Matheus Sávio foram integrados ao treino de ontem e relacionados para o jogo de despedida de Leo Moura. No momento, apenas Alecsandro é centroavante de ofício.

O lateral-esquerdo Jorge também participou da atividade de ontem e, com a saída do veterano moicano, pode aparecer no elenco principal. No momento, Pará e Anderson Pico seriam os titulares das alas direita e esquerda, respectivamente, mas com versatilidade para atuar do outro lado do campo e abrir espaço para experiências.

Apesar de considerar o elenco fechado, a diretoria do Flamengo se mantém atenta ao desempenho dos contratados para se movimentar no meio do ano no mercado. As carências de um meia de criação e um atacante finalizador seguem sendo as que incomodam a todos, inclusive a Luxemburgo, que testou opções como Eduardo da Silva e Marcelo Cirino, este improvisado, mas não encontrou ainda um modelo para a sequência ideal. Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname