03 julho 2015

Sinal de vida do Flamengo foi motivado por cobrança de diretoria e torcida após clássico e lavagem de roupa suja entre jogadores

O silêncio constrangedor depois da vergonhosa apresentação no clássico com o Vasco e uma senhora lavagem de roupa suja entre os jogadores antes do treino de terça-feira, em Joinville, foram o combustível para a mudança de postura do Flamengo, evidente na vitória da quarta-feira, que tirou o time da zona de rebaixamento no Brasileiro e aliviou a pressão sobre o técnico Cristóvão.


No vestiário da Arena Pantanal, depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco, o diretor Rodrigo Caetano mexeu com os brios dos atletas, afirmando que aquela apresentação deveria doer em cada um, e cobrando mais empenho. Apenas o meia Alan Patrick, que entrou bem no segundo tempo, falou, e garantiu que o grupo daria a volta por cima.

O recado passado pela diretoria de que todos estavam sob avaliação fez o elenco se reunir a portas fechadas na Arena Joinville, no apronto para o jogo contra o time da casa, e ouvir de Emerson Sheik e Wallace que a acomodação não poderia mais se prolongar.

— Não é pacto, mas a conversa houve, sabemos que pela nossa qualidade não podíamos estar nessa situação — explicou Marcelo Cirino, um dos que voltaram a apresentar bom futebol, na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville.

Na avaliação da diretoria, a saída de um treinador do perfil de Vanderlei Luxemburgo, muito mais enérgico, colaborou para o relaxamento dos atletas. A irregularidade e a falta de equilíbrio eram sinais claros do problema, que o clássico contra o Vasco só fez agravar.

— Ficamos tristes pela performance no jogo contra o Vasco, mas eles não são aquilo, e precisávamos dar essa resposta de comportamento também — admitiu Cristóvão.

A verdade é que uma nova derrota para o Joinville teria consequências drásticas, como o afastamento de atletas e a demissão do treinador. O elenco sentiu a repercussão negativa do clássico e reagiu. Marcelo Cirino, monitorado por excessos fora de campo e cobrado por torcedores, desabafou.

— Eu estou bem, estou tranquilo, o que está saindo sobre mim é mentira, tenho minha cabeça no lugar, entro no campo para fazer o melhor. Não tem que conversar sobre isso (excessos) porque não acontece. Não tem prova nenhuma — justificou o atacante, admitindo a má fase. Fonte: Extra Globo

01 julho 2015

Atlético-GO dispensa meia Zezinho e devolve atacante Rafinha ao Fla.

Fora dos planos da comissão técnica, Rafinha e Zezinho foram dispensados pelo Atlético-GO. A diretoria rubro-negra confirmou na tarde desta quarta-feira a liberação dos atletas, que haviam sido contratados no início do ano.

O primeiro a chegar foi Rafinha, emprestado pelo Flamengo. O atacante acertou com o Dragão ainda na pré-temporada. Logo na estreia do Campeonato Goiano, marcou gol contra a Anapolina, mas não manteve o bem desempenho. Aos poucos, perdeu espaço e na Série B também não se firmou. Foi titular na noite de terça, na derrota de 2 a 0 para o Paysandu, mas porque Juninho foi poupado.

- É natural mexer no elenco quando as coisas não estão indo bem. O Rafinha oscilou bastante e, como veio por meio de uma parceria com o Flamengo, vai buscar agora alguma outra boa possibilidade. Fica o agradecimento ao Rodrigo Caetano (diretor do Flamengo), que respeitamos muito e sempre nos atendeu - afirma Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO.

Zezinho, por sua vez, foi contratado um pouco depois, já com o Goianão em andamento e jamais convenceu. Alvo de críticas pela forma física, foi titular em poucas partidas e conviveu com lesões.

Para compensar as duas saídas, o Atlético-GO se mostra otimista em já poder usar dois reforços nas próximas rodadas. Os atacantes Geraldo e Weverton, contratados há poucas semanas, aguardam apenas a regularização para ficarem à disposição de Jorginho. Fonte: Globoesporte

13 junho 2015

Emerson assina com Flamengo e não joga mais pelo Timão.

Lancenet - O atacante Emerson Sheik será homenageado pelo Corinthians neste sábado, mas não entrará em campo diante do Internacional, na Arena Corinthians, em duelo válido pelo Brasileirão. Acertado com o Flamengo, ele foi barrado pela diretoria corintiana e não fará parte da lista de relacionados para o duelo, como vinha acontecendo nos últimos jogos.

O LANCE! apurou que o jogador assinou contrato com o Rubro-Negro na noite desta quinta-feira, em São Paulo. Nesta sexta, o camisa 11 nem chegou a treinar no CT Joaquim Grava.  A ideia é que Sheik receba antes do jogo contra o Inter uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao Corinthians nos últimos anos. Contratado em maio de 2011, ele foi herói do título da Libertadores de 2012, ao fazer os dois gols na decisão contra o Boca Juniors (ARG). 

No ano passado, em atrito com Mano Menezes, foi emprestado ao Botafogo, mas voltou no início desta temporada após aval de Tite. Além da placa, o Corinthians planeja um vídeo com os principais momentos do jogador com a camisa alvinegra. Mensagens de torcedores com a hashtag #ObrigadoSheik também serão exibidas no telão da Arena Corinthians.

Sem espaço no Timão, o atacante volta ao Flamengo após quase seis anos. Em 2009, ele participou das conquistas do Carioca e do Brasileirão. O Rubro-Negro, contudo, só deve anunciá-lo como reforço após o seu "adeus" no clube paulista.

10 junho 2015

Thiago Neves está livre para voltar ao Brasil

Thiago Neves está livre para voltar ao futebol brasileiro. O jogador que fez história no Fluminense e no Flamengo, poderá escolher onde irá jogar nos próximos anos.

Desde 2013 no futebol da Arábia Saudita, ele se despediu do Al-Hilal na última sexta-feira, com a conquista da Copa do Rei. Agora que está sem contrato, a disputa pela contratação do jogador no Brasil deverá ser acirrada. Muitos clubes brasileiros estão em crise financeira. O que poderá facilitar o negócio com o meia, é que o clube que deseja contratar Thiago, só precisará negociar as luvas e o salário, sem precisar pagar nada pela transferência. 

Estádio Vip

Fla oficializa poder do futebol a conselho que segundo Luxa 'não sabe nada de futebol'

Ao promover mudanças na gestão do futebol na terça-feira, a diretoria do Flamengo, na verdade, tornou oficial o que já ocorria desde 2013: o controle do departamento de futebol nas mãos de um conselho específico. É justamente o grupo atacado por Vanderlei Luxemburgo após sua demissão, quando disparou a famosa frase "não sabem nada de futebol".

O conselho gestor, na realidade, irritou Luxemburgo por limitar seus poderes ao campo. O vice de futebol tinha papel importante no quadro, mas Alexandre Wrobel alegou problemas pessoais para se afastar um pouco do dia a dia. Seu cargo não foi extinto, embora permaneça vago. No topo do conselho gestor de futebol estão o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice de finanças, Rodrigo Tostes. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-vice de marketing, era um dos cabeças do conselho até deixar o clube, em fevereiro.

Também participam e opinam no grupo o vice de planejamento, Rodolfo Landim, o vice de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, o próprio Wrobel, o diretor geral, Fred Luz, e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. A ideia, inclusive, é permitir um pouco mais de autonomia a Caetano do que ocorre desde sua chegada, no fim de 2014.

No modelo de gestão adotado pelo Flamengo na administração de Bandeira de Mello, o Conselho Diretor, chamado de Codi internamente, se encontra todas as segundas à noite, na Gávea em agenda estabelecida desde o início do mandato, em 2013. Participam deste grupo todos os vice-presidentes do clube, discutindo sobre assuntos gerais e rumos tomados nos caminhos do clube, como, por exemplo, a saída de Wrobel do cargo oficial. Abaixo estão os comitês específicos para cada setor, como Fla-Gávea, marketing, finanças ou o futebol.

Por ser o carro-chefe de todo o clube e receber orçamento polpudo, o comitê gestor do futebol chama atenção e tenta manter rédea curta sobre as decisões mais importantes. Haveria, inclusive, um limite financeiro para quem atua diretamente no futebol, como comissão técnica e o diretor executivo. Caso uma ação, como a busca por reforços, ultrapasse o valor estabelecido, a decisão teria de ser submetida ao conselho gestor para discussão.

Tornar oficial o método implantado na gestão do futebol foi a alternativa apontada como ideal diante do afastamento de Wrobel, evitando a pressão por um nome que respondesse completamente pelo futebol. Wallim Vasconcellos, primeiro vice da pasta na gestão Bandeira de Mello, também alegou razões pessoais para se afastar do cargo. Meses depois, porém, voltou ao clube como vice de patrimônio, de pressão bem inferior. Fonte ESPN

Vice de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, se afasta do cargo por questões pessoais.

O vice de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, se afastou do cargo nesta terça-feira. O dirigente alegou ao presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que precisava resolver problemas particulares. Segundo informações, a família do vice-presidente o pressionava para deixar o cargo no time.
Wrobel ficará um período afastado e pode retornar em breve. O clube deve deslocar um outro dirigente para ajudar nos assuntos do futebol. Fonte: Extra Globo


18 maio 2015

Além de contratar um meia, Flamengo poderia reforçar o sistema defensivo


Com uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não iniciou bem na principal competição nacional. E, com isto, as discussões sobre as necessidades de se trazer reforços aumentam neste momento.

A principal posição pela qual a diretoria rubro-negra trabalha para conseguir reforçar é o meio-campo. Contratado no fim do Campeonato Carioca, Almir foi escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nas primeiras rodadas e não conseguiu desenvolver um bom futebol. Além dele, o setor de criação conta com Arthur Maia e Lucas Mugni, mas, assim como o primeiro, não conseguem se firmar.

15 maio 2015

Dores musculares tiram Cirino de treino do Flamengo e atacante deve ser desfalque.










O atacante Marcelo Cirino se apresentou com dores musculares nesta sexta feira e virou desfalque no treino do Flamengo. O jogador sentiu problemas na coxa e foi direto para o departamento médico. 

O médico José Luiz Runco vai explicar o caso e Cirino deve ser confirmado fora do jogo com o Sport domingo pelo Brasileiro no Maracanã.

Em seu lugar Alecsandro deve ser o titular e já treinou na equipe principal. O Flamengo encara o Sport neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fonte Extra Globo




08 março 2015

Ex-joia da base do Fluminense acerta com o Flamengo para o sub-20.

O Flamengo acertou na última sexta-feira a contratação de Davi Ferrari para o time sub-20. 

Cria da base do Fluminense, por onde passou oito anos, o jogador chega com muita expectativa visto que já foi algumas vezes convocado para as Seleções Brasileiras de base. Em 2013, inclusive, Davi Ferrari foi campeão da Al Kass Internacional Cup, torneio disputado em Doha, no Qatar, para jogadores com menos de 18 anos. O torneio é considerado um mundial da categoria.

– Sou muito grato ao Fluminense. Boa parte da minha história de vida e meu crescimento foram lá. Mas agora meu foco é outro, quero crescer profissionalmente e honrar a camisa do Flamengo que está me dando essa oportunidade – afirmou Davi Ferrari. Fonte: Lance! Net

07 março 2015

Milan pode tirar zagueiro do Flamengo

De acordo com a imprensa da Itália, o zagueiro Bressan, atualmente emprestado ao Flamengo e que pertence ao Grêmio, estaria na mira do AC Milan.

O rubro-negro italiano estaria em busca de um zagueiro e o jogador que atualmente disputa uma vaga no time titular do Flamengo seria um bom nome analisado pelos dirigentes europeus. Luxemburgo, que pediu a contratação de Bressan ao Flamengo, deseja a permanência do zagueiro. 

Com a lesão de Samir, que vai ficar fora um mês, Bressan assumiu a titularidade no Fla.  Fonte: Totalmente Rubro-Negro

05 março 2015

Flamengo não deve ter Everton e Samir no próximo jogo!

Em um elenco enxuto, qualquer ausência é sentida. Mesmo assim, não haverá pressa por parte do Flamengo para ter de volta um de seus principais jogadores no começo da temporada. 

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Everton reapareceu correndo em volta do campo do Ninho do Urubu nesta quarta-feira, mas seu retorno ao time no sábado, diante do Friburguense, pela Taça Guanabara, é improvável. Por sua vez, o zagueiro Samir, que sofreu um problema semelhante diante do Botafogo, teve constatada uma leve lesão e é ausência certa para o jogo. O jovem defensor deu andamento ao processo de fisioterapia, mas a sua volta ainda vai demorar um pouco mais.

O meia Arthur Maia, que também sentiu dores e vem fora da equipe, poupado, gera menos preocupação entre o trio e também segue em trabalho físico preventivo.

No caso de Everton, na avaliação da comissão técnica não há motivos para apressar a recuperação. Com a volta de Paulinho, o time teria um substituto à altura no curto prazo. Além disso, Gabriel e Marcelo Cirino possuem características parecidas.

No caso de Samir, Bressan tem ocupado a vaga e Marcelo é outra opção. Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai quebrando a cabeça para manter a proposta de jogo desde a pré-temporada sem mexer muito no time, com o objetivo de entrosar os jogadores de vez.

Em meio ao processo, o treinador começa a observar alternativas formadas no clube, já que no momento a contratação de novos nomes está descartada. Para o ataque, por exemplo, nomes como Douglas Baggio, Jajá e Matheus Sávio foram integrados ao treino de ontem e relacionados para o jogo de despedida de Leo Moura. No momento, apenas Alecsandro é centroavante de ofício.

O lateral-esquerdo Jorge também participou da atividade de ontem e, com a saída do veterano moicano, pode aparecer no elenco principal. No momento, Pará e Anderson Pico seriam os titulares das alas direita e esquerda, respectivamente, mas com versatilidade para atuar do outro lado do campo e abrir espaço para experiências.

Apesar de considerar o elenco fechado, a diretoria do Flamengo se mantém atenta ao desempenho dos contratados para se movimentar no meio do ano no mercado. As carências de um meia de criação e um atacante finalizador seguem sendo as que incomodam a todos, inclusive a Luxemburgo, que testou opções como Eduardo da Silva e Marcelo Cirino, este improvisado, mas não encontrou ainda um modelo para a sequência ideal. Fonte: Extra

Volta de Paulinho acirra disputa pela titularidade no ataque do Flamengo.

Os 24 minutos em que esteve em campo na noite de quarta-feira marcaram o retorno de Paulinho ao time do Flamengo. 

O camisa 26 estava fora havia seis meses devido a uma grave lesão no joelho direito e, após se recuperar, enfim voltou a jogar futebol no amistoso com o Nacional-URU, na despedida de Léo Moura do Rubro-Negro. Correu, movimentou-se, deu passes, finalizou e mostrou que está pronto para brigar por uma vaga na equipe titular. - Foi do jeito que imaginei, tranquilo. O Vanderlei já tinha conversado comigo após o intervalo, para ter calma e ir sentindo o jogo aos poucos. Porque era festa, mas era para levar a sério. 

Eu estava voltando de lesão, então acho que fui bem. Procurei trabalhar da melhor forma possível e ter mais calma. Acho que as coisas foram fluindo bem - disse o jogador.

Querido pela torcida, Paulinho teve seu nome gritado na arquibancada. Quando estava prestes a entrar, ouviu "Vai Paulinho! Vai Paulinho", música que os rubro-negros fizeram para ele. E o atacante também é querido por Vanderlei Luxemburgo, que agora tem uma dor de cabeça boa para armar seu time titular.

O treinador formou o ataque do Flamengo de forma diferente neste ano, com dois atletas nas pontas e um mais centralizado. Por suas características de velocidade, habilidade e movimentação, Paulinho cairia como uma luva no esquema, funcionando como um desses dois pontas. 

Supondo que Anderson Pico, Everton e Samir sejam titulares (veja na imagem acima), apesar dos problemas físicos recentes que tiveram, Paulinho poderia formar o ataque ao lado de Everton e Marcelo Cirino. Seria a possibilidade mais provável dentro da realidade atual.

Alecsandro, Eduardo da Silva, Gabriel e Nixon também estão na disputa. O primeiro só funciona como centroavante, segundo Luxemburgo, e até tem jogado algumas vezes como titular. Eduardo tem moral com o técnico, mas essa formação não é a mais apropriada para seu estilo de jogo como atacante. 

Ele tem sido testado por Luxa como homem mais avançado do meio e tem correspondido. Já Gabriel e Nixon brigam diretamente pelas vagas nas pontas.

- Pretendo usar Paulinho com calma, então teremos calma com ele. Vem de lesão importante. Gosto muito. Tem velocidade e habilidade. É como se o Flamengo estivesse ganhando um reforço. Grande jogador - elogiou Luxemburgo após o amistoso.

Após atuar contra o Nacional-URU, Paulinho deve estar à disposição também para o próximo compromisso do Flamengo, diante do Friburguense. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, será realizado às 16h (de Brasília) deste sábado, no Engenhão. Vindo de revés para o Botafogo, o Rubro-Negro está fora do G4 da competição e precisa da vitória. Fonte: GE

03 março 2015

Recuperado, Paulinho é relacionado para jogo de despedida de Léo Moura!

Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o atacante Paulinho pode ser a surpresa do jogo de despedida de Léo Moura, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, diante do Nacional, do Uruguai.

Com previsão para retornar aos gramados em março, o jogador foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o amistoso comemorativo. O atacante sofreu ume ruptura do ligamento cruzado do joelho direito na partida diante do jogo diante do Coritiba, pela Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 3 de setembro de 2014. Na pré-temporada, o jogador participou da maioria dos treinamentos, porém, ainda mancando bastante.

Outro jogador que volta ao time é o lateral-esquerdo Anderson Pico, que passou por uma artroscopia no joelho direito no início de fevereiro.

Confira a relação dos relacionados:

Goleiros: Paulo Victor e Cesar
Laterais: Léo Moura, Anderson Pico, Pará e Thallyson
Zagueiros: Wallace, Bressan, Marcelo e Frauches
Volantes: Jonas, Marcio Araujo, Canteros, Cáceres e Luiz Antonio
Meias: Mugni e Gabrie
Atacantes: Marcelo Cirino, Alecsandro, Eduardo da Silva, Nixon e Paulinho


GLOBO DEIXA ESTREIA DO VASCO E TRANSMITE DESPEDIDA DE LÉO

Um amistoso vai ocupar o espaço do futebol na noite da próxima quarta-feira (4) na Globo no Rio de Janeiro e boa parte do Norte e Nordeste do país.

A medida pouco convencional para quando a temporada do futebol já está em andamento se justifica pela despedida de Léo Moura, um dos maiores ídolos recentes do Flamengo. Sem rodada do Campeonato Carioca e sem times do Rio de Janeiro na Taça Libertadores da América de 2015, a emissora teria para exibir a partida entre Rio Branco/AC e Vasco da Gama, válida pela Copa do Brasil.

Mas resolveu aproveitar o anúncio da ida do lateral-direito para o Fort Lauderdale Strikes, time da Major League Soccer, o campeonato americano que também vai reunir nomes como Kaká, David Villa e Lampard.

Desta vez, o amistoso internacional será com um time uruguaio, o Nacional, com quem o Flamengo jogou pela última vez em 2008, vencendo a partida então pela Libertadores por 2 a 0.

O último jogo oficial de Léo pelo Flamengo foi o clássico contra o Botafogo neste domingo (1), e perdeu de 1 a 0. Porém, o time preferiu guardar as festividades para uma partida não oficial. Além de que ontem já houve a comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro dividindo o foco.

Para exibir a partida amistosa de quarta, a Globo negociou os direitos individualmente com o Flamengo, o que serve até como compensação pela marcação do horário para às 22h como forma de atender a TV.

No mesmo dia e horário, São Paulo deve conferir a partida entre Corinthians e San Lorenzo pela Libertadores, enquanto estados como Ceará e Pernambuco têm rodadas normais de seus torneios locais. Fonte: Na Telinha

27 fevereiro 2015

EXCLUSIVO: De volta ao Brasil, Hernane deve fechar com Inter ou Grêmio!

O torcedor do Flamengo dificilmente verá Hernane, o Brocador, vestir novamente a camisa rubro-negra nesta temporada. 

O atacante até conseguiu sua liberação do Al Nasr, clube árabe que deu um calote de R$ 7 milhões, mas seu destino deverá ser o Rio Grande do Sul. Apesar de gostar do futebol do atacante, que se destacou no Mengão nas últimas temporadas, a diretoria reconhece que o atual elenco está repleto de opções ofensivas: Marcelo Cirino, Alecsandro, Eduardo Silva, Nixon, Éverton e Paulinho.

A prioridade continua sendo por um camisa 10 e, ao que tudo indica, o dinheiro dos cofres será economizado para tentar trazer Montillo no meio do ano, após a participação do chinês Shandong Luneng na Copa dos Campeões da Ásia.

Os representantes de Hernane devem achar, nos próximos dias, um futuro ao atleta. No Sul, Grêmio e Inter disputam a contratação do Brocador. O tricolor gaúcho perdeu Marcelo Moreno e Barcos de uma só vez e ficou com poucas opções ofensivas. 

O Inter, por sua vez, disputa a Libertadores e quer reforçar ainda mais o elenco para o restante da temporada. Fonte: Torcida Flamengo


FLAMENGO PRATICAMENTE ACERTADO COM VOLANTE DO FLUMINENSE

Em processo de reformulação nas categorias de base do Futebol, iniciado no ano passado, o Flamengo já tem suas fichas de apostas para dar continuidade a um trabalho que vem trazendo resultados positivos. 

Enquanto nas categorias inferiores, do sub-11 ao sub-15, a escolha foi mexer nas comissões técnicas e criar um estilo de jogo padrão para os jovens talentos. Nas categorias de cima, sub-17 e sub-20, a solução parece estar na contratação de promessas de fora. Foi assim com Matheus Sávio, Nathan, Pedro Pires, Jackson, Thiago Ennes e outros, que chegaram recentemente ao clube e se tornaram peças importantes nas competições que já disputaram.

Depois de boa participação na Copa São Paulo de Juniores e com a Taça Guanabara já em andamento, o Fla praticamente acertou o primeiro reforço de 2015, que vem do rival Fluminense. 

Trata-se de Davi Ferrari, promissor volante, que por muito tempo foi resguardado em Xerém e chegou a ser assediado pelo Corinthians, em caso que gerou polêmica, enquanto ainda estava no sub-15. Na época, Davi era titular e capitão da Seleção Brasileira, que foi campeã do Campeonato Sul-Americano, no Uruguai.

As boas partidas com a amarelinha renderam também convocações para a Seleção Brasileira sub-17. Em 2013, com 17 anos de idade, Davi foi campeão da Al Kass International Cup u-18, no Qatar, pelo Fluminense. 

A competição é tida como o Mundial de Clubes sub-18, pois reúne times como Real Madrid, Milan e outras potências. Prestes a completar 19 anos, o volante chega para a disputa do Carioca sub-20, querendo brigar por uma vaga no time titular.

“Sou muito grato ao Fluminense. Boa parte da minha história de vida e meu crescimento foram lá. Mas agora meu foco é outro, quero crescer profissionalmente e honrar a camisa do Flamengo que está me dando essa oportunidade”, disse o jogador, que já está treinando no Ninho do Urubu e assina contrato na próxima semana. 

Nos tempos de Flu, Davi atuou ao lado de Thiago Ennes, que chegou ao Fla em 2014 e agora é o titular da lateral direita. Os dois esperam repetir a parceria de sucesso. Fonte: iFlamengoNews

Xi! Luxa é denunciado por "esquema"

Publicamos, na última semana, que o treinador do Flamengo, V(W)anderlei(y) Luxemburgo, orquestrou esquema de desvio de atletas do clube, disfarçado de “parceria” com o ASA de Arapiraca, que tem como um dos gestores Rogério Siqueira, seu parceiro de baralho (veja aqui).

No “troca-troca” de jogadores, o atleta Thallyson, que foi titular em apenas oito das dezoito partidas do ASA na Série C, chegou ao rubronegro, que enviou à Alagoas duas de suas promessas, Darlan e Caio Quiroga.

Alguns detalhes (oficiais) da transação, são, porém, absolutamente obscuros.

O ASA alega ter liberado gratuitamente o jogador, após término do contrato, em janeiro, mesmo tendo, anteriormente, se negado a vendê-lo e emprestá-lo (ao Campinense).

Enquanto isso, o Flamengo diz ter contratado o jogador por empréstimo, apesar do atleta, desde o início do ano, não possuir mais vínculo algum com o ASA.

A VERDADE

Acertado com o parceiro de baralho, Rogério Siqueira, o treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo utilizou-se de seu preposto, Marcio Silva do Carmo, o “Marcio da Kelme”, para sacramentar as transações no ASA de Arapiraca.

Escolhido o jogador (Thalysson), Marcio entrou em contato com o empresário Carlos Leite, explicando a operação (valorização com utilização do Flamengo), no intuito de convencê-lo a pagar R$ 500 mil ao dirigente da equipe nordestina, para que este facilitasse o negócio, deixando o contrato do atleta encerrar, evitando, assim, qualquer ressarcimento ao clube.

E assim aconteceu.

Ou seja, mesmo com o jogador liberado contratualmente para assinar com qualquer equipe, em vez de oferecê-lo ao Flamengo, Luxa procurou primeiro um intermediário, para que este, em condições diferentes, colocasse o atleta no rubronegro, que acabou por assinar contrato até janeiro de 2016.

A grande dúvida é: sem vínculo com o ASA, quem aparece no contrato de empréstimo do atleta para o Flamengo?

O caso veio à tona, no ambiente dos empresários, após áspera discussão entre Carlos Leite e Marcio da Kelme, no restaurante FRATELLO (reduto famoso de encontro dos intermediários), em que o “laranja” de Luxemburgo quase chegou às vias de fato para cobrar pendência de R$ 50 mil, correspondentes a 10% do negócio inicial. Fonte: Blog do Paulinho

RENATO ABREU DIZ QUE ESTÁ PRÓXIMO DE CHEGAR A UM ACORDO COM FLA POR DÍVIDA

Renato Abreu disse que a audiência na Justiça do Trabalho na última quarta-feira, na qual cobrava uma dívida pela rescisão com o Flamengo, foi positiva. 

Sem dar detalhes de valores, ele disse que o imbróglio se encaminha para um acerto, apesar de deixar claro que está magoado com a diretoria que o dispensou em 2013. Em entrevista à “Rádio Brasil”, garantiu que a situação está perto de ser resolvida. – Tivemos uma audiência ontem (quarta-feira). A primeira foi marcada em 2013 e teve essa de agora, marcada para ontem. Foi de conciliação. 

Acredito que foi uma conversa boa, tanto do meu lado quanto do Flamengo. O juiz foi bem feliz, e acho que as coisas vão acontecer. Eu sei da importância do Flamengo e eles sabem da minha. Neste um ano e meio que estou parado, dificilmente encontraria um clube como o Flamengo. Acredito que uma situação está para ser resolvida.

Aos 36 anos, Renato Abreu ainda está na ativa e busca um clube para defender. Segundo o meia, a maneira como saiu do Flamengo fechou portas no futebol brasileiro, e ele deixa claro seu incômodo com a maneira na qual as coisas foram conduzidas.

– São coisas que não esperamos, mas acontece no futebol. Só acho que foi uma maneira equivocada porque eu não fui um jogador qualquer dentro do clube, tanto dentro quanto fora de campo. Nunca fui problemático, alguém poderia manchar a camisa do Flamengo. Eu me doei ao máximo e tenho identificação com o clube. Futebol é movimentado a paixão, e acho que a diretoria foi infeliz de ter feito isso daquela maneira.

Por fim, o jogador, que passou seis temporadas dentro na Gávea, não descarta voltar ao Flamengo para uma despedida.

– Várias coisas passam pela cabeça. O mundo dá voltas e não sabemos o que pode acontecer. Sinto que meu ciclo dentro do Flamengo ainda não acabou. Não como jogador, não teria mais espaço. Mas gostaria de voltar, pelo menos, para me despedir das pessoas, que não tive a oportunidade. Minha gratidão ao clube será eterna. Fonte: GE

26 fevereiro 2015

EXCLUSIVO: Jornalista diz que Montillo deve reforçar o Fla para o Brasileirão

De acordo com a informação na terça-feira, ambas as partes continuam mantendo contato, já que há um interesse mútuo na negociação, ao ponto de, após a Liga dos Campeões da Ásia, o argentino poder pintar como o novo camisa 10 da Gávea.

A declaração foi feita durante o programa Fox Sports Rádio. Ao ser questionado sobre a chegada de reforços ao time da Gávea por Benjamin Back, o jornalista fez a seguinte afirmação. “A ideia é essa, o namoro continua, os contatos continuam. O Cuca precisa do Montillo para a Libertadores da América da Ásia. 

Quando essa competição acabar, ou o time dele for eliminado antes, o Montillo não tem porquê ficar, até porque não quer. O filho tem um problema de saúde, não está adaptado à vida lá, é difícil o dia a dia lá. 

O Montillo quer voltar e só não voltou porque o Cuca segurou o jogador e precisava dele para essa Copa da Ásia. Acabada essa Libertadores da Ásia, ele está liberado. O Flamengo continua conversando e aí existe uma possibilidade boa de o Montillo voltar em maio”, disse Chermont.

Apesar da informação, a cúpula rubro-negra não fala sobre o assunto e mantém sigilo sobre o caso da contratação de um camisa 10 para a temporada. Fonte: Torcida Flamengo

24 fevereiro 2015

FLAMENGO RENOVA COM PAULO VICTOR ATÉ 2018

Gilmar Ferreira – O Flamengo renovou o contrato do goleiro Paulo Vítor, de 28 anos.

O compromisso só terminava em 2016, mas o diretor executivo Rodrigo Caetano achou por bem se antecipar e garantir mais três anos de vigência.

Assim, pelo menos em tese, o camisa 48 ficará na Gávea até 2018. Um prêmio e tanto ao atleta que soube aguardar o seu momento sem nunca deixar de dar conta do recado. 

Fonte: Torcida Flamengo

21 fevereiro 2015

DIRETOR GERAL DO FLAMENGO PROJETA ESTÁDIO PRÓPRIO NO FUTURO: UMA QUESTÃO DE TEMPO

Extra Globo – Em meio a uma discussão sobre uma possível reforma do contrato vigente com a concessionária Maracanã S.A, o Flamengo, ainda que timidamente, pensa em realizar também o sonho da casa própria.

Segundo Fred Luz, diretor geral do clube, este é um sonho que deve ser discutido. Segundo ele, o clube, embora ainda apresente alto endividamento, pode tentar concretizar o projeto no futuro.

Ao Jogo Extra, Luz explicou seu ponto de vista:

– Isso, na minha opinião, é questão de tempo. Uma questão de estarmos mais fortalecidos financeiramente para entrarmos nessa discussão. E, na medida em que o Flamengo consiga fazer um estádio próprio, se entra de novo em duas questões: se vale a pena fazer esse estádio próprio ou se vale a pena ter um outro acordo em termos do uso do próprio Maracanã.

O diretor ressaltou que as dívidas praticamente impedem que o projeto seja tocado a curto prazo, mas projeta que o Rubro-Negro pode sonhar de acordo com o seu número de torcedores.

– Se o Flamengo não tivesse chegado ao endividamento que chegou e que hoje, apesar de estarmos conseguindo reduzir esse endividamento ele ainda ser alto, pelos números que eu tenho do Flamengo, nós teríamos como, com o tamanho da sua torcida, viabilizar um estádio próprio – disse.

Flamengo e Macaé perdem um mando de campo por invasão de vestiário na primeira rodada

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro determinou que Flamengo e Macaé perderão um mando de campo no Campeonato Carioca devido ao incidente da primeira rodada do Campeonato Carioca. 

Na ocasião, torcedores flamenguistas invadiram o vestiário do time adversário e agrediram jogadores do Macaé. Outra punição que ambas as equipes sofreram foi uma multa de R$ 10 mil. O Flamengo entrará com um pedido de efeito suspensivo, enquanto a Procuradoria do Rio de Janeiro, que busca uma pena mais pesada, também irá recorrer da decisão.

Caso seja confirmada, o Flamengo deixará de usar o Maracanã na partida contra o Friburguense, que ocorre no dia 8 de março.

Neste final de semana, o time rubro-negro enfrenta o Madureira fora de casa, enquanto o Macaé recebe o Boavista. Ambas as partidas ocorrem no domingo, às 17h.

19 fevereiro 2015

Empresário confirma saída de Léo Moura rumo ao time de Ronaldo nos EUA.

Após 10 anos, Léo Moura não deve mais vestir a camisa Rubro-Negra. Segundo Eduardo Uram, empresário do atleta, o lateral está negociando com o Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo Fenômeno que disputa a Major League Soccer, liga de futebol norte-americana.

 Uram explicou o motivo da saída do jogador: a renovação conturbada com o Fla no final do ano passado. “A princípio, o contrato (renovado) seria por três temporadas. Não é uma proposta financeira, mas de uma mudança de vida. O Leo tinha o interesse de prosseguir jogando. Aceitou o convite e, agora, vamos formalizar a parte profissional, que é a saída dele do Flamengo e a entrada no clube americano”, disse em entrevista à Rádio Brasil.

O empresário também afirmou que nem ele nem a diretoria do Flamengo sabiam da negociação de Léo com o clube norte-americano.

“Realmente, o Flamengo não sabia de nada. O Wrobel (vice-presidente de futebol rubro-negro) foi sincero ao dizer que foi pego de surpresa, da mesma maneira eu, que estou fora do país há uma semana. Nesse período ele recebeu o convite. Ele tem o interesse de jogar nos Estados Unidos. 

Falamos que jogar nos lá seria a forma dele estender a carreira e não perder essa identificação com o Flamengo, não jogando em outro time do Brasil. É um interesse recente. No meu retorno, vou negociar a saída dele e até quando ele vai poder jogar, por conta do calendário que ele terá que cumprir se confirmada a negociação”, falou Uram.

O lateral chegou ao Fla em 2005 e, desde então, criou identificação com a torcida, sendo um dos líderes na conquista do Campeonato Brasileiro em 2009. Nos EUA, Léo terá a companhia de mais alguns brasileiros, como Marlon Freitas e Stéfano, ambos pertencentes ao Fluminense. Fonte: Gazeta Esportiva

18 fevereiro 2015

Flamengo nega interesse em Valdivia!

Se não chegar a um acordo com o Palmeiras, Valdivia poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube brasileiro a partir da próxima semana.

Apesar dos elogios de Vanderlei Luxemburgo a Valdivia e das recentes especulações de que o atleta estaria perto de fechar contrato com clube, o Flamengo nega que tenha interesse no meia do Palmeiras. Vice-presidente de futebol rubro-negro, Alexandre Wrobel diz que o jogador nunca esteve na lista de contratações para o time. “Hoje, o interesse do Flamengo em Valdivia é zero”, afirma o dirigente. Apesar de refutar o reforço, Wrobel diz que a chegada de um meia ainda é prioridade no clube.

Dia D

Apesar do Flamengo negar que Valdivia esteja na mira do clube, uma pessoa próxima ao jogador afirma que o rubro-negro mostra interesse no meia há mais de um ano apesar de não ter feito ainda uma proposta oficial pelo chileno. 

O atleta segue negociando a renovação de seu contrato com o Palmeiras, que termina em agosto. Entretanto, a partir da próxima terça-feira, 17, Valdivia já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube brasileiro. Fonte: LanceNet!

Leonardo Moura é barrado no Flamengo

Rio – Sinal de que os tempos são outros no Flamengo, Leonardo Moura, mesmo à disposição de Vanderlei Luxemburgo, treinou, ontem, no time reserva. 

Pará, que começou jogando nas três últimas rodadas do Carioca, foi mantido na equipe, no coletivo realizado no Ninho do Urubu. Tudo indica que o camisa 2, até então titular absoluto e capitão, ficará no banco, amanhã, contra o Boavista, no Maracanã. Léo Moura treinou como titular durante toda a pré-temporada, em Atibaia, e começou jogando tanto nos amistosos contra Shakhtar Donetsk, Vasco e São Paulo quanto na estreia do Carioca diante do Macaé. Mas em todos os jogos foi substituído por Pará. No último, sentiu um desconforto muscular, que o afastou por duas semanas.

Foi a brecha que Pará precisava. Vanderlei, que aprovou a sua contratação, confia na regularidade do jogador na parte ofensiva e defensiva. Outro reforço contratado para esta temporada como uma aposta de Vanderlei terá a primeira chance como titular. Thallyson foi escalado na vaga de Aderson Pico, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

Na atividade, que durou dez minutos e acabou interrompida por causa da forte chuva, Nixon formou ataque com Marcelo Cirino e Everton, e Arthur Maia continua como titular. Gabriel e Eduardo da Silva estão barrados.

Vanderlei faz mudanças em busca de seu time ideal. A ideia é aproveitar os jogos contra os clubes menores para ajustar cada detalhe. Depois do Boavista, o Flamengo enfrenta o Madureira e, em seguida, disputa o primeiro clássico no Carioca, contra o Botafogo. O treinador rubro-negro já disse que o objetivo é chegar às semifinais com todos os jogadores à disposição e bem física e tecnicamente para defender o título.

JOGADORES SE ASSUSTAM COM RAIOS

Vanderlei Luxemburgo pretendia observar as mudanças no time do Flamengo, no coletivo de ontem, no Ninho do Urubu, mas, logo no início, uma tempestade, com muitos raios, interrompeu a atividade. Os jogadores ficaram assustados com os estrondos dos trovões.

“Assustou. Eu só vi o Wallace pulando lá atrás do gol por causa dos raios. Só sei que o Luxemburgo falou para ir para o vestiário que estava perigoso já. Dá medo”, disse Everton, que, emendou: “Ele sempre tem essa preocupação. Quando começa a chover bastante, ele acaba com o treino. Fomos para a musculação. Se baixasse a chuva, íamos voltar. Mas como não passou…”. Em Atibaia, um treino do Flamengo foi interrompido por uma chuva de granizo. Fonte: O Dia

17 fevereiro 2015

Jornais do México citam possível volta de Ronaldinho ao Fla.

Bola Cheia Brasil – O torcedor do Flamengo está prestes à receber uma grande notícia, o clube negocia à contratação do craque Ronaldinho Gaúcho para à temporada 2015, o craque também interessa ao Palmeiras e à um clube da Índia e deve acertar com o clube brasileiro.

Segundo jornais mexicanos o meia Ronaldinho Gaúcho está de saída do Querétano e pode pintar como novo reforço do Flamengo, o jogador também recebeu uma proposta do futebol de Angola, mas seu irmão e empresário Assis não viu com bons olhos a ida do craque para lá, perguntado sobre o interesse do Palmeiras, Assis confirmou que tem uma proposta do Verdão em suas mãos, mas quer analisar à do Flamengo para decidir o melhor futuro para o craque.

A diretoria do Flamengo acredita que Ronaldinho pode ser o cara de referência do elenco rubro-negro e o técnico Vanderlei Luxemburgo já deu o sinal positivo e quer contar com R10 no elenco do Flamengo, o salário do jogador seria de 500 mil reais, mais luvar em casos de títulos. Fonte: Coluna do flamengo

Gols deixam Marcelo mais à vontade de atacante central: "Dão confiança"

Marcelo Cirino chegou ao Flamengo com status de maior reforço do clube na temporada, pelo menos até agora, mas logo de cara enfrentou um obstáculo na tarefa de ganhar o coração da torcida rubro-negra.

Acostumado a atuar pelas pontas, o atacante foi escalado por Vanderlei Luxemburgo de forma mais centralizada, uma vez que o treinador enxerga potencial nele para a função. O começo foi complicado, com o pé descalibrado nos treinos e chances de gol perdidas nos jogos. Bastou Cirino conseguir balançar a rede, porém, para se sentir mais à vontade no setor. Foram três gols nas últimas três partidas - dois contra o Barra Mansa e um contra a Cabofriense -, todas com boa atuação do camisa 7, que ganhou confiança. 

- Venho mostrando essa evolução durante treinos e jogos. Se não tivesse, acho que o treinador já teria me tirado para me botar de volta a minha antiga posição. Acho que está havendo, sim, uma melhora, e espero continuar assim. Os gols dão confiança, ainda mais para um atacante. Sem dúvida estou mais confiante, mais leve, e assim as coisas acontecem naturalmente.

O novo ataque que é aposta de Luxa tem sido formado por Marcelo Cirino, Everton e Gabriel (ou Nixon). O trio se movimenta bastante na frente e, aos poucos, tem mostrado evolução.

- O entrosamento está melhorando a cada treino, a cada jogo. Isso está ficando nítido. A tendência é só melhorar. Essa pausa de carnaval é importante para o treinador dar mais ênfase no que ele quer melhorar. A gente só tem a ganhar com isso.

Após quatro rodadas, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato Carioca, com 10 pontos, atrás apenas do Fluminense, que tem 12. O próximo compromisso do time é contra o Boavista, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da competição. Fonte: GE

À DISPOSIÇÃO DE LUXA LÉO MOURA FICA E PICO JÁ FAZ FISIOTERAPIA!

Nesta segunda-feira de Carnaval, o Flamengo realizou um treinamento no Ninho do Urubu. A atividade foi realizada no campo dois, já que o campo um foi danificado pela chuva. Com o técnico Vanderlei Luxemburgo dividindo a equipe em três times, os jogadores fizeram um coletivo. 

O destaque fica por conta de Léo Moura, que treinou normalmente e está disponível para o jogo diante do Boavista. Anderson Pico, que passou por uma artroscopia no joelho direito, já está realizando trabalho de fisioterapia, e deve voltar em cerca de um mês. Após passar a noite na Sapucaí, prestigiando o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Vanderlei se mostrou alegre no treinamento, orientando muito a equipe. 

Ele dividiu o grupo em três times, e a cada gol tomado, o time de fora entrava. A boa notícia fica por conta de Léo Moura, que após se lesionar na primeira partida do Campeonato Carioca, sentindo um desconforto na coxa direita, treinou normalmente com a equipe e poderá enfrentar o Boavista. Vanderlei ainda não definiu o time titular, mas Léo é um forte candidato a reassumir a titularidade nesta partida.

CIRURGIA DE ANDERSON PICO

Por outro lado, Vanderlei tem problemas na lateral-esquerda. O titular Anderson Pico torceu o joelho na partida contra o Barra Mansa, pela terceira rodada, e passou por uma artroscopia no joelho. Porém, o procedimento cirurgico foi um sucesso, assim como garantiu o médico rubro-negro, José Luiz Runco, e o jogador poderá voltar em cerca de um mês.

– O Anderson fez artroscopia no sábado, a cirurgia correu muito bem, dentro do planejado. Ele já está começando a parte de fisioterapia e vai fazer isso de manhã e de tarde a semana toda. Esperamos que no meio da semana ele já possa estar trabalhando na sala de musculação. Cada pessoa reage de uma maneira, então é muito difícil dar uma regra para a volta. O tempo de recuperação nós vamos acompanhando conforme vamos trabalhando – explicou o médico.

Para o seu lugar, Thallyson deverá ocupar a vaga do companheiro lesionado. Na próxima quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Boavista, no Maracanã. O jogo acontece às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Fonte: Lancenet

02 janeiro 2015

EX-FLAMENGO, JOÃO PAULO FICA A DETALHES DE ACERTO COM O PALMEIRAS

Após a saída de Juninho, o Palmeiras já tem um acordo próximo com seu substituto: João Paulo. 

O jogador atuou no Flamengo em 2014 e não acertou sua renovação com o Rubro-Negro. Com negociação avançada, o lateral-esquerdo é aguardado na capital paulista para resolver os últimos trâmites burocráticos, fazer exames médicos e assinar contrato com o Verdão, o que deve ocorrer até a semana que vem.

Aos 28 anos de idade, João nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e chegou ao Fla em 2013, depois de ir bem na Ponte Preta e no Mogi Mirim. No Rubro-Negro carioca, porém, ele conviveu com críticas da torcida. 

Mesmo que não fosse necessário comprar seus direitos e seu salário não fosse elevado para o orçamento do clube, o time carioca preferiu liberar o jogador, facilitando o acordo com o Verdão. Fonte: LanceNet!


Comments System

Disqus Shortname