29 dezembro 2014

GRUPO DE INVESTIMENTOS CONFIRMA MARCELO NO FLA POR TRÊS TEMPORADAS.

É questão de tempo para que Marcelo Cirino seja confirmado como reforço do Flamengo. 

A transação envolvendo o Atlético-PR, o Rubro-Negro carioca e o fundo de investimentos Doyen Group está selada e o anúncio depende somente do acordo salarial do atacante. Os termos da negociação são os mesmos da ida de Leandro de Damião para o Santos.  O contrato será de três anos, mesmo período que o clube da Gávea tem para pagar o empréstimo de R$ 16,5 milhões para compra de 50% dos direitos econômicos do atacante.

Anualmente, o valor será ajustado em 10%. Caso o Flamengo venda o jogador neste período, fica com 20% deste montante, com os outros 80% indo para Doyen Group. Ambas as partes vêm o negócio com grande potencial de lucro técnico e financeiro, uma vez que Marcelo tem somente 22 anos e foi eleito a revelação do Brasileirão de 2013. A expectativa é de que o reforço já se apresente com o restante do elenco rubro-negro na segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Representante da Doyen no Brasil, Renato Duprat confirmou o final feliz para transação.

- Já está tudo acertado, falta apenas o acordo salarial do Flamengo com o Marcelo. O contrato será de três anos, prazo que o clube terá para nos pagar o investimento realizado. Após este período, o Marcelo será do Flamengo. Se houver uma negociação, ficamos com 80% e o clube com 20% – revelou em contato com o GloboEsporte.com.

O Doyen é um grupo que tem como principal atividade a mineração – óleo, gás, ouro, ferro, etc. Com escritórios também em Istambul, na Turquia, e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o grupo iniciou os trabalhos esportivos em 2011, tornando-se “uma alternativa de financiamento” para clubes que têm menos recursos”. 

O modelo criado com a autorização da Uefa tira da mão de terceiros (grupos de empresários, por exemplo) os direitos econômicos dos jogadores, o que faz do grupo praticamente um banco. Fonte: GE

28 dezembro 2014

Por Arthur Maia, Flamengo deve ceder Amaral ao Vitória.

Em meio a negociação envolvendo a transferência – por empréstimo – de Arthur Maia, ao Flamengo, que também trará um jogador do time carioca ao Barradão, vários nomes foram ventilados como possíveis contratações do Leão. 

No entanto, o nome do provável reforço rubro-negro ainda não havia especulado. Trata-se do volante Amaral, titular do Fla na campanha do título da Copa do Brasil, em 2013. Em entrevista à ‘Rádio Metrópole’, o gestor de futebol do Vitória, Anderson Barros, afirmou já estar definida a contratação de um jogador do Flamengo e que o anúncio acontecerá – no máximo – até esta segunda-feira, revelando também que o jogador contratado não é nenhum dos que haviam sido ligados à uma possível transferência ao Barradão, nos últimos dias.

“Existe a possibilidade real de nós trazermos um atleta do Clube Regatas do Flamengo, as negociações já estão praticamente definidas, muito bem encaminhada, a gente acredita que entre hoje e amanhã nós passamos estar apresentando ou anunciando esse atleta. Ressalto apenas que não tem sido nenhum desses atletas especulados pela imprensa”, disse Barros.

O dirigente não revelou nomes, mas de acordo com fontes ligadas ao Arena Rubro-Negra, Amaral deverá ser anunciado como novo jogador do Vitória para a temporada 2015. Assim como Maia, no Flamengo, o volante será emprestado ao Vitória até o final a temporada de 2015, em que o Vitória terá pela frente o desafio de conquistar o acesso de volta à elite do futebol nacional.

Amaral chegou ao Flamengo em 2012, após se destacar com a camisa do modesto Nova Iguaçu, no campeonato carioca daquele mesmo ano. Com a camisa rubro-negra, o camisa 5 viveu bons momentos na reta final da temporada 2013, quando se firmou entre os titulares, chegando a marcar um gol na final da Copa do Brasil de 2013. Em 2014, o jogador de 26 anos disputou 30 jogos – 14 destes no Brasileirão, sendo oito como titular. Fonte: Arena Rubro-Negra

27 dezembro 2014

JADSON ESTÁ PERTO DE TROCAR CORINTHIANS PELO FLAMENGO

Jadson está de saída do Corinthians. Pouco aproveitado pelo Timão no segundo semestre deste ano, o meia tem um acordo encaminhado com o Flamengo. 

O jogador, que foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, já tem tudo apalavrado com o clube carioca, que espera anunciar a contratação em definitivo nos próximos dias. Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, em 2012, o Flamengo vive uma carência no setor de criação. Apenas no início de 2013 Carlos Eduardo chegou ao clube, contratado do Rubin Kazan (RUS) como nome de peso.

No entanto, o jogador não se adaptou ao futebol brasileiro e foi bastante criticado pela torcida. Outra opção para o meio foi o argentino Lucas Mugni, que também não conseguiu se firmar, perdendo cada dia mais espaço na equipe.


Atualmente, o meio de campo do Rubro-Negro é composto por Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton. O último, por sua vez, foi um dos jogadores com maior destaque no segundo semestre deste ano, principalmente com a chegada de Luxemburgo.

Hoje com 31 anos, Jadson foi contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2014. Na ocasião, ele foi envolvido na negociação de Alexandre Pato com o São Paulo. O meia assinou contrato com o Timão até o fim de 2015.

Com a saída de Jadson praticamente definida para o Flamengo, o Corinthians intensificará as negociações para reforçar o meio de campo para a 2015. Darío Conca, do Fluminense, e o paraguaio Óscar Romero, do Cerro Porteño, estão com conversas avançadas.

Pelo Timão, Jadson realizou 44 jogos (31 como titular), marcou oito gols e ainda deu 15 assistências. Fonte: LanceNet!

Jadson é o alvo para a camisa 10, e Fla negocia compra dos seus direitos.

O Flamengo está em busca de um camisa 10 desde a saída traumática de Ronaldinho Gaúcho no começo de 2012. O nome para a posição deve vir do Corinthians: Jadson. O jogador, de 31 anos, não teve um bom rendimento no clube paulista e enfrentou grande concorrência na posição. Seu contrato terminaria no fim de 2015.

Para contar com Jadson, o Flamengo precisa comprar os seus direitos do Corinthians. No entanto, a negociação ainda está em curso e só deve ter um desfecho depois da virada do ano, como vem sendo a política do clube carioca com relação aos reforços.

- Não posso comentar o assunto - afirmou o diretor executivo do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano.
Mesma postura teve o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel. Sem comentar negociações desde que assumiu o cargo em agosto, mais uma vez tratou a negociação com cautela.
- Pode acontecer, mas hoje não tem nada fechado - garantiu o dirigente do Flamengo.

Com as camisas de São Paulo e Corinthians, Jadson não conseguiu emplacar uma boa temporada em sua volta ao Brasil depois de defender o Shakhtar Donetsk. O jogador chegou a participar da conquista da Copa das Confederações em 2013. Fonte: GE

Flamengo negocia a contratação de Borges.

Precisando reforçar o time e buscando soluções baratas para isso, o Flamengo negocia a contratação de Borges, de 34 anos, que foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro neste ano.

O atacante, cujo contrato se encerra no dia 31 de janeiro e não será renovado pelo time mineiro, negocia um vínculo por um ano com o Rubro-negro que só teria que arcar com os seus salários. Outro que chega é o atacante Arthur Maia, que é do Vitória e estava emprestado ao América-RN. 

Para ter o jogador, o clube ofereceu uma lista ao clube baiano com nove nomes para que se escolha um: os zagueiros Weliton e Frauches; o lateral Digão; o volante Val, o meio-campo Mattheus e os atacantes Negueba, Rafinha, Thomás e Bruninho. Fonte: O Dia

Fla disponibiliza lista de jogadores para emprestar ao Vitória.

Os dirigentes do Vitória têm em mãos uma lista com dez jogadores do Flamengo à disposição para finalizar a negociação de empréstimo do meia Arthur Maia. 

Os atletas estão sendo analisados pela cúpula rubro-negra, que pretende concluir a transação no início da próxima semana. Entre os jogadores disponibilizados está Rafinha, que este ano defendeu a camisa do Bahia, e Val, que também esteve no Fazendão. A lista com os nomes foi revelada pelo jornal Correio* nesta sexta-feira. De acordo com a publicação, foram 11 atletas apresentados ao time baiano: Welliton, Frauches e Digão (zagueiros), Val (volante), Mattheus e Lucas Mugni (meias) e Negueba, Rafinha, Thomás e Bruninho (atacantes).

Em contato com o Globoesporte.com, o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, confirmou a relação, mas voltou a negar a possibilidade de Lucas Mugni ser emprestado. Neste caso, seriam dez atletas para que um fosse escolhido.

- Estamos analisando e vamos resolver isso nos próximos dias - comentou Epifânio Carneiro.

O Vitória terá direito a um jogador do Flamengo em virtude do empréstimo de Arthur Maia. O meia vai para o clube carioca com contrato de um ano e valor  dos direitos econômicos estipulado. A mesma situação acontecerá com o atleta que viajará do Rio de Janeiro para Salvador.

Após um ano repleto de fiascos, o Vitória trabalha na montagem do elenco para tentar voltar à elite do futebol nacional - o clube terminou o ano rebaixado para a Série B. Até o momento, além de apresentar Anderson Barros para gerir o futebol, o clube anunciou os atacantes Neto Baiano e Rogério. Fonte: GE

26 dezembro 2014

Em depoimento a uma rádio, agente descarta transferência de Conca para o Fla.

Nos últimos dias, surgiram informações de que o Flamengo viria com tudo para contratar Dario Conca, especialmente após o fim da parceria de 15 anos entre o Fluminense e a Unimed. 

Mesmo confirmando essa e outras tentativas da agremiação rubro-negra, Marcos Motta, advogado e empresário do argentino, em entrevista concedida à ‘Rádio Sport Club’, nesta quinta, descartou qualquer chance de o argentino sair do Tricolor, de cuja torcida ostenta o status de ídolo. “Não é a primeira vez que o Flamengo sondou o Conca.

Quando ele estava voltando da China (defendeu o Guangzhou Evergrade por três temporadas) para o Brasil, eles tentaram comprá-lo de qualquer maneira, com propostas até melhores que a do Flu, mas, como todos sabem, ele escolheu o Fluminense. Mais uma vez, eles fizeram uma boa proposta.


Ele nem quis ler a proposta e disse que jamais jogaria no maior rival do clube, do qual é ídolo”, disse o agente.

Esta é a segunda passagem de Conca pelas Laranjeiras. A primeira foi de 2007 a 2011. Nesse período, conquistou os vices da Taça Libertadores (2008) e da Copa Sul-Americana (2009), mas chegou ao ápice em 2010, quando, atuando em todas as 38 rodadas, foi o principal destaque do Fluminense no título do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Atualmente, seu vínculo com a equipe de Álvaro Chaves dura até o fim de 2017. Fonte: Futnet

Flamengo, Inter e Corinthians sondam Ryder Matos.

O atacante Ryder Matos, de apenas 21 anos, não está indo bem na Liga Espanhola e tem tido pouco espaço no Córdoba. 

Ele vive um início de temporada conturbado, que foi afetada pela mudança de treinador e o penúltimo lugar na tabela classificação. Desde que o novo técnico (o sérvio Miroslav Djukic em 20 de outubro), ele não entrou em campo. Segundo informações do Viola News, a diretoria da Fiorentina quer definir a situação do atleta o quanto antes. E a alternativa mais provável parece ser a sua mudança de equipe, e com duas hipóteses: voltar para a Itália ou jogar no Brasil e ganhar chances na seleção olímpica.

O mais difícil é a sua volta a Florença. Além da sondagem do Atalanta, que busca reforçar o ataque, há também propostas de equipes da Série B do campeonato Italiano e o interesse de alguns clubes brasileiros, como Flamengo, Internacional e Corinthians. Algo concreto pode materializar-se já no início de janeiro. Fonte: Coluna Do Flamengo

25 dezembro 2014

COLO COLO FAZ PROPOSTA AO FLAMENGO, DIZ RÁDIO CHILENA

Pouco utilizado no Flamengo, o zagueiro equatoriano Frickson Erazo pode deixar a Gávea em 2015. O jogador interessaria ao Colo-Colo, do Chile, para a disputa da Copa Libertadores da América.

O equatoriano de 26 anos disse não estar sabendo do interesse do Cacique.

“Não me falaram dessa alternativa, é um rumor que chegou aos meus ouvidos, mas ainda não tem nada de oficial e concreto”, declarou à rádio chilena ADN. Após saber do rumor, Erazo fez questão de ressaltar que no momento só pensa no Flamengo.

“Na minha cabeça sempre tem estado a vontade de continuar no clube. Tenho contrato até janeiro de 2016 e pretendo encerrar o vínculo”, disse.

O time chileno tinha como primeira opção para a posição o paraguaio Paulo da Silva, do Toluca-MEX, mas o jogador desejou continuar em sua equipe, além de estar entre os possíveis envolvidos de uma série de partidas combinadas na Espanha. Fonte: ESPN

Vitória analisa elenco do Fla; Mugni tem proposta do exterior.

A ida de Arthur Maia para o Flamengo não envolveu qualquer quantia em dinheiro. 
Para contar com o meia na temporada 2015, o Rubro-Negro carioca vai ceder um jogador do seu elenco ao Vitória, clube que detém seus direitos econômicos. 

O atleta que desembarca em Salvador, no entanto, ainda não foi escolhido. De acordo com Epifânio Carneiro, vice-presidente do Vitória, a diretoria está analisando uma lista de atletas que foi colocada à disposição pelo Flamengo. 

- Vamos ter um jogador porque é o que foi definido na negociação. O Flamengo apresentou uma lista com atletas disponíveis. Arthur Maia será emprestado com valor de compra estipulado e o mesmo acontece com o jogador que for emprestado ao Vitória – afirma o dirigente rubro-negro.


Um nome que despertou o interesse dos baianos foi o do argentino Lucas Mugni. No entanto, o dirigente rubro-negro revelou que o jogador tem uma proposta do exterior e, por isso, não será possível contar com ele.

- Não porque ele já tem uma proposta para fora; para o exterior. Essa foi a informação que nos foi passada – revela Epifânio Carneiro.

Após um ano repleto de fiascos, o Vitória trabalha na montagem do elenco para tentar voltar à elite do futebol nacional - o clube terminou o ano rebaixado para a Série B. Até o momento, além de apresentar Anderson Barros para gerir o futebol, o clube anunciou os atacantes Neto Baiano e Rogério. Fonte: GE

24 dezembro 2014

Flamengo faz proposta por Lucas Romero, do Vélez.

O Flamengo pode estar próximo de mais um argentino. De acordo com o jornal "Ole", o clube rubro-negro fez uma proposta oficial ao Vélez Sársfield para contar com Lucas Romero.

Caso o negócio se concretize, o volante reencontrará no Brasil seu ex-companheiro Canteros. O também volante deixou o clube argentino e fechou com o Flamengo na temporada de 2014. O jornal argentino não informou os valores do negócio, mas disse que a oferta  do time carioca foi a primeira que o Vélez recebeu por Romero. 

O "Ole" ainda afirma que o volante é visto como negociável pela diretoria do clube. Fonte: ESPN

Flamengo acerta empréstimo por um ano do zagueiro Bressan, do Grêmio.

O Flamengo acertou na noite desta terça-feira o empréstimo do zagueiro Bressan, que pertence ao Grêmio.

A negociação será finalizada após o Natal, mas o jogador de 21 anos renovou até 2017 seu contrato com o clube gaúcho, que vai repassá-lo por um ano ao Rubro-negro. A contratação foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com o jogador no Grêmio em 2013. 

O zagueiro é o segundo reforço que o Flamengo encaminha com o Grêmio, que vai ceder o lateral Pará numa negociação para quitar dívida relativa à contratação de Rodrigo Mendes no começo dos anos 2000.


Bressan se encaixa no perfil de apostas que o Flamengo tem feito nas investidas de fim de ano, como Thalysson, do ASA-AL, e Arthur Maia, do América-RN, outros reforços encaminhados para 2015. O Rubro-negro ainda não fez anúncio oficial sobre as contratações. Fonte: Extra Globo

22 dezembro 2014

Fluminense fica com inveja dos valores da Viton 44 no Fla.

Rivais históricos dentro de campo, Flamengo e Flumimense voltaram a protagonizar uma disputa fora das quatro linhas nos últimos dias. 

O motivo agora é a verba de patrocínio destinada pela empresa Viton 44 aos dois clubes. Enquanto o Tricolor receberá R$ 14 milhões anuais para estampar a marca "Matte Viton" nas partes frontal e acima do número, o Rubro-negro terá direito a R$ 20 milhões em 2015 para carregar a bebida "Guaravita" nas costas e nas mangas.

Os cartolas do Flamengo comemoram e não têm dúvidas: afirmam que a marca da Gávea é mais valiosa que a das Laranjeiras. Por outro lado, membros ligados ao presidente tricolor, Peter Siemsen, questionam a disparidade de valores, visto que o time exibirá as marcas da Viton 44 em locais mais nobres e receberá muito menos.

Ciente da situação delicada e evitando cobrança de algum lado insatisfeito, o presidente da empresa, Neville Proa, se esquivou e repetiu que "os valores do Flamengo não são esses". No entanto, o contrato com o Rubro-negro, a ser votado no Conselho Deliberativo da Gávea na próxima terça, provam o contrário.

"Pelo patrocínio objeto deste contrato, o Patrocinador [Guaraviton] pagará ao Flamengo a quantia total bruta de R$ 20.000.000,00, da seguinte forma: 11 (onze) parcelas iguais, mensais e consecutivas no importe de R$ 1.666.666,66 cada uma delas, que serão pagas a partir de janeiro de 2015 e terão como vencimento o dia 30 de cada mês subsequente; (ii) 1 parcela no valor individual de R$ 1.666.666,74 no dia 30 de dezembro de 2015", diz o acordo.

'Briga' antiga

Em outro capítulo recente de "ciúmes", o Fluminense conseguiu barganhar um aumento. Após ver a Adidas pagar 35 milhões por ano ao Rubro-negro, o time das Laranjeiras renegociou seu contrato antigo – R$ 9 milhões – com a fornecedora e firmou novo acordo de R$ 19 milhões anuais.

Na sequência, a pauta foi o acordo com a concessionária que administra o Maracanã. Fluminense e Flamengo discutiam um contrato e não aceitavam ter menos benefícios que os rivais em cláusulas por bilheteria e participação em vendas nos bares e camarotes.

No caso da empresa dona da Guaraviton, porém, nada deve mudar. Oficialmente, apesar da pressão interna nas Larajneiras, o Fluminense não pretende cobrar a Viton 44, como já fez em outros casos que ficou em desvantagem financeira. Mas a situação incomoda torcida e membros da cúpula tricolor.

Além de Flamengo e Fluminense, a Viton 44 fechou acordo com o Botafogo – cerca de R$ 9,5 milhões pelo peito da camisa – e ainda negocia com o Vasco para 2015. No entanto, nenhum dos três rivais deverá ter valores superiores ao do time da Gávea. Fonte: UOL

21 dezembro 2014

LUÍS FABIANO ADMITE INTERESSE DE OUTROS CLUBES, MAS QUER PERMANECER NO SÃO PAULO

O Palmeiras não é o único time brasileiro que pretende contar com Henrique em 2015. 

Verdão, que vai tentar esticar o empréstimo do atacante por mais um ano, ganhou agora a concorrência do Flamengo. Além da equipe carioca, clubes da Alemanha, Itália e Oriente Médio também têm interesse no jogador. Henrique é antigo desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vê o atacante como uma boa opção para brigar pela titularidade com Alecsandro. A ideia da diretoria do Fla também é tentar um empréstimo, além de oferecer salário na casa de R$ 100 mil por mês. Ainda para o setor ofensivo, o clube tenta se desfazer de Elton, que tem contrato até maio.

Antes de formalizar uma oferta oficial ao atacante, que foi vice-artilheiro do Brasileirão deste ano, com 16 gols, os cariocas terão de esperar até o fim de dezembro, quando acaba a preferência dos paulistas pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador – o valor cobrado pelo Mirassol, detentor dos 100% (ficará com a outra metade após a transferência), é de 2,5 milhões de dólares (R$ 6,4 milhões).

Mas o Palmeiras, assim como o Flamengo, não quer comprar os direitos de Henrique. O clube paulista estuda um novo empréstimo de um ano, que deverá ser oferecido apenas em janeiro.

O Verdão já acertou as bases salariais com o jogador, mas acha o valor estipulado muito alto, sobretudo por ser atrelado a apenas 50% dos direitos. O presidente Paulo Nobre chegou a dizer que procurava um investidor para efetuar a compra, mas vai mudar a estratégia.

Apesar do forte interesse de Palmeiras e Flamengo, o estafe do atacante não tem interesse em um novo empréstimo em 2015. O desejo é negociá-lo em definitivo. Fonte: LanceNet!

PALMEIRAS TENTA NOVO EMPRÉSTIMO DE HENRIQUE, MAS FLAMENGO ENTRA NA BRIGA.

O Palmeiras não é o único time brasileiro que pretende contar com Henrique em 2015. 

O Verdão, que vai tentar esticar o empréstimo do atacante por mais um ano, ganhou agora a concorrência do Flamengo. Além da equipe carioca, clubes da Alemanha, Itália e Oriente Médio também têm interesse no jogador. Henrique é antigo desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vê o atacante como uma boa opção para brigar pela titularidade com Alecsandro. A ideia da diretoria do Fla também é tentar um empréstimo, além de oferecer salário na casa de R$ 100 mil por mês. Ainda para o setor ofensivo, o clube tenta se desfazer de Elton, que tem contrato até maio.

Antes de formalizar uma oferta oficial ao atacante, que foi vice-artilheiro do Brasileirão deste ano, com 16 gols, os cariocas terão de esperar até o fim de dezembro, quando acaba a preferência dos paulistas pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador – o valor cobrado pelo Mirassol, detentor dos 100% (ficará com a outra metade após a transferência), é de 2,5 milhões de dólares (R$ 6,4 milhões).

Mas o Palmeiras, assim como o Flamengo, não quer comprar os direitos de Henrique. O clube paulista estuda um novo empréstimo de um ano, que deverá ser oferecido apenas em janeiro.

O Verdão já acertou as bases salariais com o jogador, mas acha o valor estipulado muito alto, sobretudo por ser atrelado a apenas 50% dos direitos. O presidente Paulo Nobre chegou a dizer que procurava um investidor para efetuar a compra, mas vai mudar a estratégia.

Apesar do forte interesse de Palmeiras e Flamengo, o estafe do atacante não tem interesse em um novo empréstimo em 2015. O desejo é negociá-lo em definitivo. Fonte: LanceNet!

Flamengo tem interesse na contratação de Bressan, do Grêmio.

Por indicação de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo deseja contratar o zagueiro Bressan, do Grêmio. O clube carioca fará, nos próximos dias, uma proposta para levá-lo por empréstimo.

Desta forma, Bressan prorrogaria seu contrato por, no mínimo, mais dois anos com o Grêmio. Vale lembrar que seu atual vínculo encerra em dezembro de 2015. Assim, poderia assinar pré-contrato com outra equipe em junho e deixar a Arena sem custos ao final da próxima temporada. No início do ano, o Grêmio vendeu 50% dos direitos econômicos de Bressan aos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian por 1,5 milhão de euros. O restante está dividido entre Grêmio (20%), Bressan (20%) e investidores (10%). Na visão de Bertolucci e Joorabchian, o zagueiro teria grande valorização se atuar no Flamengo.

Caso vá para a Gávea, Bressan voltará a trabalhar com o técnico que lhe deu sua primeira chance no Grêmio. Foi com Luxemburgo na casamata que Bressan fez sua estreia na Arena, que ocorreu contra a LDU, no início da Libertadores 2013, quando o Tricolor eliminou os equatorianos nos pênaltis e garantiu vaga na fase de grupos.

Curiosamente, outro jogador que estreou naquele jogo foi procurado recentemente por Luxemburgo: Alex Telles, ex-lateral tricolor que atua no Galatasaray, da Turquia. Contudo, seu futuro deverá ser na Juventus, da Itália. Juntamente a Bressan e Ramiro, Alex foi buscado pelo executivo de futebol Rui Costa no Juventude, no início de 2013.

Certo mesmo é que o lateral-direito Pará atuará no Flamengo em 2015. O jogador foi incluído na negociação para quitar uma dívida do Grêmio com o clube carioca, ainda decorrente da compra do ex-atacante Rodrigo Mendes, em 2000.

Caso perca Bressan, a direção do Grêmio terá de ir ao mercado buscar um novo zagueiro. Isto ocorre porque Pedro Geromel, que tem permanência incerta para 2015, passou recentemente por uma cirurgia para correção de um problema no ombro direito e não deve participar da pré-temporada. O único titular garantido é Rhodolfo. Neste caso, Felipão apenas teria Werley e Saimon como alternativas para o setor. Fonte: zh

20 dezembro 2014

EXCLUSIVO: Flamengo está mais perto de acertar com Renato Cajá.

O Flamengo está perto de anunciar mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do meia Renato Cajá. 

Segundo fontes ligadas ao clube, as conversas estão adiantadas e o jogador deve definir seu futuro antes do Natal. Cajá quer receber um salário ainda maior em 2015, o que dificultará sua permanência na Ponte Preta, que se assustou com o valores pedidos pelo atleta. Os valores não foram revelados. Agora, as partes envolvidas irão se encontrar para definir a situação do jogador. A diretoria acredita que o meia pode diminuir a pedida por ter identificação com o clube.

Ídolo da Ponte Preta e um dos destaques no acesso à elite do futebol brasileiro, Renato Cajá tem contrato até o dia 31 de dezembro, podendo assim deixar a Macaca de graça. 

O Flamengo sofreu com o elenco em 2015 e luta para realizar boas contratações pra próxima temporada. Fonte: Torcida Flamengo

FLAMENGO VAI ATRÁS DE CONCA E ACERTA SALÁRIOS COM ALEX TELLES, EX-GRÊMIO.

Meia do Fluminense é o ídolo ue Luxemburgo sonha para a próxima temporada. 

Com novo patrocínio, o Rubro-Negro estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 12 milhões para tirar Conca das Laranjeiras e ofereceu ao argentino um salário de R$ 600 mil. 

Já Alex Telles, melhor lateral do Brasileirão 2013, gostou da proposta enviada pelo Flamengo e agora busca a liberação junto ao Galatasaray, da Turquia.

Fonte: Fox

Flamengo renova com Léo Moura até o final do Carioca.

A diretoria do Flamengo conseguiu convencer Leo Moura a renovar até o fim do Carioca 2015. O jogador e seu empresário tiveram uma última conversa nesta sexta-feira com o vice de futebol Alexandre Wrobel, e o consenso foi estabelecido.

— Vai renovar até o fim do Carioca, será a despedida dele do Flamengo — informou o dirigente. O Flamengo havia oferecido a Leo Moura uma renovação até o fim do Estadual, mas ele só cedeu inicialmente para ficar por mais seis meses com opção de renovação por mais seis.

Além disso, a conversa travou na parte financeira, já que a diretoria acreditava em um contrato de produtividade com uma base salarial inferior à atual.

O Flamengo usou as bases do mercado e colocou Leo Moura contra a parede. Caso o jogador de 36 anos optasse por não aceitar a proposta do clube, o mais provável era que outro destino não tivesse o reconhecimento financeiro nos moldes do atual contrato.

O dilema pessoal do capitão pesou a favor da diretoria do Flamengo. Mesmo que tenham ficado ranhuras, Leo Moura também ficaria com a imagem desgastada com a torcida se mantivesse a postura de bater o pé pela manutenção de seus vencimentos atuais. Fonte: Extra Globo

19 dezembro 2014

FLA ACERTA SALÁRIO COM MEIO CAMPO DO SAMPAIO CORRÊA.

O Flamengo está próximo de contratar o volante Jonas, que disputou a Série B de 2014 pelo Sampaio Corrêa. O Rubro-negro tem acordo encaminhado para a compra de 20% dos direitos econômicos do jogador.

Aos 24 anos, Jonas é visto como um excelente investimento pela diretoria. O volante agrada ao técnico Vanderlei Luxemburgo e ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O Rubro-negro já acertou o salário com o atleta e conversa com o grupo detentor de 70% dos direitos – 30% são do próprio volante – sobre a opção de compra ao término do contrato inicial.

O Flamengo trata o caso com sigilo por duas razões. A primeira envolve o interesse de outros clubes no futebol do volante, já que a transferência ainda não foi concretizada. O Corinthians é um rival que mantém relação próxima com o grupo que administra a carreira do jogador.

O outro obstáculo está justamente na operação.A Justiça determinou recentemente o bloqueios dos direitos econômicos do volante em caso de venda para o pagamento de dívidas trabalhistas do Sampaio Corrêa.

Por conta do bloqueio, a transferência de Jonas só pode ser concretizada com autorização judicial. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Federação Maranhense já foram notificadas. Fonte: UOL

PALMEIRAS TENTA NOVO EMPRÉSTIMO DE HENRIQUE, MAS FLAMENGO ENTRA NA BRIGA.

O Palmeiras não é o único time brasileiro que pretende contar com Henrique em 2015. 

O Verdão, que vai tentar esticar o empréstimo do atacante por mais um ano, ganhou agora a concorrência do Flamengo. Além da equipe carioca, clubes da Alemanha, Itália e Oriente Médio também têm interesse no jogador. Henrique é antigo desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vê o atacante como uma boa opção para brigar pela titularidade com Alecsandro. A ideia da diretoria do Fla também é tentar um empréstimo, além de oferecer salário na casa de R$ 100 mil por mês. Ainda para o setor ofensivo, o clube tenta se desfazer de Elton, que tem contrato até maio.

Antes de formalizar uma oferta oficial ao atacante, que foi vice-artilheiro do Brasileirão deste ano, com 16 gols, os cariocas terão de esperar até o fim de dezembro, quando acaba a preferência dos paulistas pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador – o valor cobrado pelo Mirassol, detentor dos 100% (ficará com a outra metade após a transferência), é de 2,5 milhões de dólares (R$ 6,4 milhões).

Mas o Palmeiras, assim como o Flamengo, não quer comprar os direitos de Henrique. O clube paulista estuda um novo empréstimo de um ano, que deverá ser oferecido apenas em janeiro.

O Verdão já acertou as bases salariais com o jogador, mas acha o valor estipulado muito alto, sobretudo por ser atrelado a apenas 50% dos direitos. O presidente Paulo Nobre chegou a dizer que procurava um investidor para efetuar a compra, mas vai mudar a estratégia.

Apesar do forte interesse de Palmeiras e Flamengo, o estafe do atacante não tem interesse em um novo empréstimo em 2015. O desejo é negociá-lo em definitivo. Fonte: LanceNet!

Flamengo estaria interessado em Ricardo Oliveira.

O futebol brasileiro ganhará um nome de peso na próxima temporada. Nos Emirados Árabes desde 2009, Ricardo Oliveira já definiu que seu futuro será no Brasil, mas o time ainda segue sendo uma incógnita.

O atacante admitiu que gostaria de voltar ao São Paulo, mas negou que é sua prioridade. Santos e até mesmo Sport cogitam contratar o artilheiro. Com 34 anos, Ricardo Oliveira teve destaque pelo São Paulo, onde teve duas passagens, a primeira em 2006 e a segunda em 2010. O Tricolor Paulista o ajudou a se recuperar de uma grave lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2006. A tendência é que volte ao Morumbi, porém, o elenco recheado de atacantes pode atrapalhar o acerto, a não ser que Alexandre Pato deixe a equipe.

No Santos, o artilheiro jogou com a primeira leva dos “Meninos da Vila”. Sua passagem, porém, durou pouco tempo e foi logo se transferindo para o Valencia, da Espanha. O jogador nunca escondeu que tem uma dívida com o Peixe e ela pode ser paga em 2015, principalmente com uma possível saída de Leandro Damião.

Além de Santos e São Paulo, muitos outros clubes parecem interessados no futebol de Ricardo Oliveira. Entre eles estão: Palmeiras, Flamengo e Sport. O artilheiro afirmou que voltará para vestir uma camisa de um grande clube que lute por títulos na temporada.

Ricardo Oliveira foi revelado na Portuguesa e teve passagens por clubes como Santos, Valencia, Betis, São Paulo, Milan, Zaragoza, Betis, Al-Jazira e Al Wasl. Atuou também pela Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. Fonte: Futebol Interior

Reviravolta: Conca pode parar no Flamengo.

A situação financeira é mesmo complicada no Fluminense. Com a saída do principal patrocinador e parceiro do clube, a Unimed, o clube está tendo que se desfazer de vários jogadores. O próximo a sair pode ser o meia argentino Conca. 

Caso não apareça nenhuma oferta do exterior, o jogador pode acabar no rival Flamengo. A Unimed espera reaver parte do que investiu em jogadores mas a temporada ruim do clube carioca desvalorizou o elenco. A empresa acredita que com uma boa exposição, o jogador poderia ser vendido no ano que vem.

A diretoria do Flamengo trabalha com cautela, mas vê o atleta com bons olhos. Os salários não seriam problemas, mas os direitos de imagem teriam que ser pagos pela Unimed, que possui contrato com o jogador. 

A princípio, o jogador teria preferido o Palmeiras, por respeito à torcida de seu clube atual. Mas em reunião, foi apresentado ao projeto rubro-negro e se encantou. Fonte: Folha Esportes

VIA INSTAGRAM, LÉO MOURA INDICA QUE SEU CICLO NO FLAMENGO CHEGA AO FIM

Ao que tudo indica, o lateral-direito Léo Moura não deve emplacar mais uma temporada no Flamengo. 

O jogador de 36 anos publicou nesta quinta-feira, ao lado de uma foto na qual está com o empresário Eduardo Uram e, ao lado, deixou uma mensagem com tom de despedida do clube da Gávea: “Hoje (quinta-feira) estamos aqui, mais uma vez juntos, para direcionar o meu futuro. E certo que Deus também está no controle. Certas coisas na vida nem sempre acontece da forma que planejamos, mas estamos sempre preparados para ultrapassar qualquer barreira”.

Léo Moura iniciou sua trajetória no Flamengo em 2005, após ser revelado pelo Botafogo e ter passagens por Vasco, Palmeiras, São Paulo e Fluminense. 

Com a camisa rubro-negra, sagrou-se campeão carioca nos anos de 2007, 2008, 2009, 2011 e 2014, venceu a Copa do Brasil em 2006 e 2010, e conquistou o Brasileiro de 2009. O lateral-direito também vestiu a camisa da Seleção Brasileira neste período. Fonte: LanceNet!

18 dezembro 2014

EXCLUSIVO: Flamengo define lista de dispensa pra renovar elenco em 2015

Antes mesmo de acabar o ano, o Flamengo vai fazendo uma boa limpeza em seu elenco. O clube definiu as situações de mais jogadores. O zagueiro Marcelo acertou sua permanência até o final de 2015.

Já o lateral-esquerdo João Paulo não ficará na Gávea. Com isso, Anderson Pico, que assinou a renovação com o Rubro-Negro, deve ser o substituto no setor. A diretoria do Fla irá definir até amanhã a do experiente Léo Moura. Depois de 10 anos vestindo a camisa do clube, dificilmente o camisa 2 continuará. Isso porque ele terá que aceitar uma renovação de contrato de apenas seis meses, o que não agradou o jogador.

Confira a seguir a lista de jogadores que vão ficar na Gávea e aqueles que terão um novo rumo em 2015:

LISTA DE DISPENSA: 

Felipe - Vai ser negociado

João Paulo - Não vai ficar

Chicão - Não vai ficar

Arthur - Não vai ficar

Erazo - Pode ser negociado

Léo Moura - Deve sair

Luiz Antônio - Pode ser negociado

Negueba - Deve ser negociado

Mattheus - Empréstimo

QUEM FICA :

Anderson Pico

Marcelo 

Márcio Araújo

Nixon

Fonte: Torcida Flamengo

A pedido de Luxa, Flamengo tenta contratar Alex Telles.

Com a saída de João Paulo quase sacramentada, o Flamengo busca um lateral-esquerdo de peso para assumir a titularidade. E o nome dos sonhos do técnico Vanderlei Luxemburgo é Alex Telles, de 22 anos, e que está no Galatasaray (TUR). 

O jogador, que teve problemas de adaptação na chegada ao Velho Continente, já demonstrou interesse de retornar ao país por empréstimo, ainda mais para um clube do tamanho do Rubro-Negro. Alex Telles trabalhou com Luxemburgo no Grêmio, em 2013, quando apareceu para o futebol nacional. 

Em contato com a reportagem do LANCE!Net, o empresário do jogador, Fernando Otto, explicou que o lateral-esquerdo gostou muito de saber que despertou o interesse do Rubro-Negro:

- Houve um contato inicial e é óbvio que ele se sentiu extremamente feliz com a possibilidade. Se animou de cara, mas ainda é inicial. Ele voltou a jogar bem pelo Galatasaray e é um cara valorizado. Vamos ver.

Ao final do Campeonato Brasileiro de 2013, Alex Telles foi escolhido o melhor lateral-esquerdo da competição, no Prêmio Craque do Brasileirão. O jogador é visto como um dos mais promissores do Brasil para a posição. Fonte: Lancenet

FLAMENGO FECHA PATROCÍNIO DE R$ 20 MILHÕES COM VITON 44 PARA 2015.

Conselho Deliberativo do Flamengo votará na próxima terça-feira, dia 23, o patrocínio da Viton 44 nas costas e nas mangas do uniforme por R$ 20 milhões. 

O contrato terá duração de um ano, e o edital de convocação dos conselheiros para a sessão deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira. A Peugeot rescindiu o acordo com o clube. De acordo com pessoas ligadas à diretoria, o motivo foi corte de gastos da empresa na área de publicidade. Em 2014, o Flamengo recebeu R$ 9 milhões da Peugeot, sendo que a Viton 44, que firmou parceria com o clube durante a temporada, pagou R$ 5 milhões pela exposição da marca de uma de suas bebidas somente nas mangas dos uniformes por oito meses. 

A garantia para 2015 de uma receita R$ 6 milhões superior ao que o Flamengo conseguiu de verba de patrocínio nesta temporada é motivo de comemoração na diretoria.

A Viton 44 tem sido parceira dos clubes do Rio de Janeiro. A empresa até o ano passado foi a patrocinadora master do Botafogo pagando R$ 25 milhões anuais, e nesta temporada fechou com o Fluminense por dois anos – sendo R$ 14 milhões nos primeiros 12 meses e o valor podendo chegar até a R$ 24 milhões no último ano. Fonte: Globoesporte

17 dezembro 2014

Após negociações frustradas, João Paulo deve deixar o Flamengo.

Está praticamente definido que o lateral-esquerdo João Paulo não ficará no Flamengo em 2015. As partes estão em negociação há algumas semanas, mas todas foram frustradas até então.  

Uma definição concreta deve acontecer até sexta-feira. Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, admitiu a possibilidade do jogador não continuar na Gávea na próxima temporada. O L!Net também entrou em contato com a Traffic, detentora dos diretos do jogador. O empresário Miguel Goes também afirmou que ainda não existe uma definição quanto à permanência de João Paulo no Flamengo. 

Vale destacar que, caso a saída dele se confirme, Anderson Pico assume a titularidade da lateral esquerda do time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Vale lembrar que o Flamengo não precisaria comprar João Paulo da Traffic, apenas renovar o contrato dele. O jogador recebia um salário relativamente baixo, mas o Rubro-Negro não quis bancar o novo vínculo. Fonte: Lancenet


QUEREMOS RESPEITO AOS 10 ANOS DE LÉO MOURA NO FLA

Seria importante para o futebol do Rio de Janeiro que Flamengo e Leonardo Moura chegassem a um acordo para a renovação do contrato que se encerrra este mês.

Não por um ano, como é o habitual, mas ao menos até o final do Estadual.

Talvez não nas bases financeiras atuais, mas num patamar em que pudéssemos honrosamente celebrar o último campeonato estadual de um jogador que fez raízes no Flamengo, mas vestiu a camisa dos quatro grandes clubes do Rio.

Embora tenha nascido num 23 de outubro, Leonardo Moura não é Pelé.

Ainda assim, num sentido figurado, deveria ser tratado com a reverência de um rei.

Não é fácil para jogador nenhum estar num só clube por dez anos.

Imaginem para um jogador acima da média como foi Leo Moura.

Quiçá jogando sempre em alto nível competitivo como fez Leo Moura.

REFLEXÃO.

Fico a imaginar quantas foram as chamadas “propostas milionárias” dispensadas por ele.

Sabem aquela notícia dando conta sobre o interesse de um clube árabe ou russo, ou, quem sabe, chinês?

Imaginem quantas ele não ignorou para estar no clube do coração – quase sempre muitíssimo bem remunerado, é claro.

Hoje, aos 36 anos, o longevo lateral-direito do Flamengo pode não ter a desenvoltura de anos passados, mas conserva o talento para jogar futebol e a elegância com a profissão.

Um excelente momento para começar a sair de cena, deixando uma imensa saudade naqueles que aprenderam a venerá-lo e um baita orgulho nos que acreditam na construção de relações duradouras.

Todos que se retroalimentam do futebol, profissional ou amadoristicamente, tem um tanto a agradecer a Leo Moura.

Gesto que, humildemente, o faço agora…

EXEMPLOS.

Essa discussão sobre a relação custo & benefício de jogadores que extrapolam o âmbito profissional é mais complicada do que se imagina.

Vide a luta entre o goleiro Rogério Ceni e sua própria consciência.

O Vasco recentemente viveu isso com Juninho, o Fluminense com Deco e o Botafogo com Túlio.

E não é fácil.

Que o diga ninguém menos do que o eterno Leovegildo Lins da Gama Júnior, doublé de lateral e meia rubro-negro que atuou (e bem!) até os 39 anos, saindo de cena contrariado.

E o próprio Vanderlei Luxemburgo, que a estendeu até os 38 anos, encerrando após nove jogos com a camisa do Botafogo, em 1980. Fonte: Extra

LICENÇA PARA ARENA NA GÁVEA AGUARDA APENAS PARECER.

Faltam duas licenças para o Flamengo começar as obras de sua Arena Multiuso na Gávea. Segundo informações obtidas, os documentos necessários  são emitidos pelo: IPHAN e CET-Rio.

O blog entrou em contato com o IPHAN que nos informou o número do protocolo e o andamento do processo. Foi dado entrada no órgão dia 21 de outubro. Segundo informação do Instituto, “pareceres sobre intervenções em imóveis tombados ou áreas de entorno são complexos, onde cada caso é um caso específico, o que demanda cuidado e atenção na análise. 

Na maioria dos casos, faz-se necessário pesquisa sobre todas as informações possíveis relativas ao imóvel: sua construção, intervenções posteriores, entre outros aspectos, através de consultas aos arquivos não só do IPHAN, mas também aos da Prefeitura, bem como os aspectos da legislação vigente para a área onde o bem está localizado. 

Este trabalho é criterioso e busca não só salvaguardar os bens tombados e suas ambiências, como também o direito dos proprietários. Um serviço de tal profundidade necessita de tempo para que possa ser executado com acuidade”.

O processo estará aberto à consulta pública logo após a emissão de seu parecer por parte de nosso corpo técnico. O blog vai acompanhar. Fonte: Ninho da Nação

Por dupla do Goiás, Fla pode usar jovens de moeda de troca.

O fim de toda temporada é marcado pelo exagerado número de especulações nos principais clubes do país. No Flamengo, esse exercício extrapola o limite do bom senso em 90% das vezes, mas não deixa de ser divertido imaginarmos como ficaria o time se o seu clube acertasse com todos aqueles destaques.

A questão é que, dessa vez, os nomes se encaixam perfeitamente na realidade do rubro-negro. Segundo o jornalista Sérgio du Bocage, editor do "RJ Sports", o Flamengo está interessado em Thiago Mendes e Erik, destaques do Goiás na temporada e, inclusive, já pensou em como adquiri-los: usando alguns garotos da base como moeda de troca.

No clube, a decepção pela pouca evolução mostrada desde que foram promovidos é clara e alguns deles, dificilmente terão oportunidades na próxima temporada.

Separamos aqui alguns jogadores que podem entrar nessa negociação. Você aprovaria, rubro-negro?

4. Luiz Antônio

Jogador da base mais utilizado pelo clube desde que foi promovido, em 2010, Luiz Antônio fez uma temporada muito boa em 2013, fato que o credenciava para ser titular do clube nesse ano.

​Só que o jogador botou tudo a perder: iniciou a temporada entrando na justiça contra o clube; perdeu nas 9 tentativas que teve e se queimou com diretoria e torcida, ficando de fora da Libertadores da América. Quando voltou a jogar, já não era o mesmo. Desfocado e fora de sintonia com o resto do time, piorou com a questão extra-campo envolvendo a milícia no Rio de Janeiro.

Passou de titular para uma reles moeda de troca, num dos casos mais destacados de desvalorização do elenco rubro-negro.

3. Negueba

​Xodó da torcida em seus primeiros meses como profissional, Negueba nunca conseguiu no time de cima a mesma regularidade que tinha na base. O jeito "moleque" de jogar do atleta rendeu-lhe o apelido de "alegria nas pernas".

O baixo rendimento de Negueba, atuando quase sempre fora de posição, fez com que a torcida o visse não mais como uma promessa, mas como um dos muitos jogadores folclóricos a vestir o Manto Sagrado.

Mudar de ares, especialmente em um centro menos importante, seria importante para o meia-direita recuperar sua confiança e desenvolver seu estilo de jogo.

2. Muralha

Destaque na base por ser um volante com grande poder de marcação e passe qualificado, Muralha demonstrou ter categoria em diversos jogos que fez pelo Mengão.

Os problemas de Muralha são outros: em primeiro lugar, ninguém sabe quando o volante atuará com a disposição que se espera de um profissional; depois, embora demonstre potencial, não se nota evolução em seu estilo de jogo - para quem não lembra, Muralha já foi emprestado em duas oportunidades - e por fim, as oportunidades que teve no ano foram todas desperdiçadas.

Ele pode vir a ser um ótimo jogador, mas está muito aquém do esperado.

1. Mattheus

O caso mais emblemático dos jogadores especulados. Mattheus é, de longe, o que teve menos oportunidades, mas por alguma razão, é dos jogadores menos queridos pelos torcedores do atual elenco.

O jogo contra o Atlético-MG, que marcou a eliminação do time carioca da Copa do Brasil, parece ter sido a gota d'água. O clima ficou insustentável para o jovem armador e tudo indica que Mattheus não seguirá no Flamengo. Fonte: 90 Min

Comments System

Disqus Shortname