17 dezembro 2014

Por dupla do Goiás, Fla pode usar jovens de moeda de troca.

O fim de toda temporada é marcado pelo exagerado número de especulações nos principais clubes do país. No Flamengo, esse exercício extrapola o limite do bom senso em 90% das vezes, mas não deixa de ser divertido imaginarmos como ficaria o time se o seu clube acertasse com todos aqueles destaques.

A questão é que, dessa vez, os nomes se encaixam perfeitamente na realidade do rubro-negro. Segundo o jornalista Sérgio du Bocage, editor do "RJ Sports", o Flamengo está interessado em Thiago Mendes e Erik, destaques do Goiás na temporada e, inclusive, já pensou em como adquiri-los: usando alguns garotos da base como moeda de troca.

No clube, a decepção pela pouca evolução mostrada desde que foram promovidos é clara e alguns deles, dificilmente terão oportunidades na próxima temporada.

Separamos aqui alguns jogadores que podem entrar nessa negociação. Você aprovaria, rubro-negro?

4. Luiz Antônio

Jogador da base mais utilizado pelo clube desde que foi promovido, em 2010, Luiz Antônio fez uma temporada muito boa em 2013, fato que o credenciava para ser titular do clube nesse ano.

​Só que o jogador botou tudo a perder: iniciou a temporada entrando na justiça contra o clube; perdeu nas 9 tentativas que teve e se queimou com diretoria e torcida, ficando de fora da Libertadores da América. Quando voltou a jogar, já não era o mesmo. Desfocado e fora de sintonia com o resto do time, piorou com a questão extra-campo envolvendo a milícia no Rio de Janeiro.

Passou de titular para uma reles moeda de troca, num dos casos mais destacados de desvalorização do elenco rubro-negro.

3. Negueba

​Xodó da torcida em seus primeiros meses como profissional, Negueba nunca conseguiu no time de cima a mesma regularidade que tinha na base. O jeito "moleque" de jogar do atleta rendeu-lhe o apelido de "alegria nas pernas".

O baixo rendimento de Negueba, atuando quase sempre fora de posição, fez com que a torcida o visse não mais como uma promessa, mas como um dos muitos jogadores folclóricos a vestir o Manto Sagrado.

Mudar de ares, especialmente em um centro menos importante, seria importante para o meia-direita recuperar sua confiança e desenvolver seu estilo de jogo.

2. Muralha

Destaque na base por ser um volante com grande poder de marcação e passe qualificado, Muralha demonstrou ter categoria em diversos jogos que fez pelo Mengão.

Os problemas de Muralha são outros: em primeiro lugar, ninguém sabe quando o volante atuará com a disposição que se espera de um profissional; depois, embora demonstre potencial, não se nota evolução em seu estilo de jogo - para quem não lembra, Muralha já foi emprestado em duas oportunidades - e por fim, as oportunidades que teve no ano foram todas desperdiçadas.

Ele pode vir a ser um ótimo jogador, mas está muito aquém do esperado.

1. Mattheus

O caso mais emblemático dos jogadores especulados. Mattheus é, de longe, o que teve menos oportunidades, mas por alguma razão, é dos jogadores menos queridos pelos torcedores do atual elenco.

O jogo contra o Atlético-MG, que marcou a eliminação do time carioca da Copa do Brasil, parece ter sido a gota d'água. O clima ficou insustentável para o jovem armador e tudo indica que Mattheus não seguirá no Flamengo. Fonte: 90 Min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname