01 junho 2014

Wallim Vasconcelos renuncia ao cargo de vice de futebol do Flamengo

Dirigente toma decisão após derrota do time rubro-negro por 3 a 0 para o Cruzeiro, mas garante que não tem a ver com resultados.

A conturbada situação do Flamengo começou a provocar mudanças e demonstrar como está a escala de poder. O vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, renunciou ao cargo após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, em Uberlândia - já são seis jogos sem vencer no Brasileirão. O dirigente estava no comando desde o início de 2013, quando a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que está de licença, assumiu. E o clube havia acabado de contratar um novo profissional: Felipe Ximenes, que iniciou seu trabalho na sexta-feira passada, em substituição a Paulo Pelaipe.

A saída de Wallim já poderia ter acontecido junto com as demissões de Paulo Pelaipe e Jayme de Almeida. No entanto, ele se manteve firme no posto para marcar sua posição politicamente. Mas, com a demonstração de fraqueza do elenco, ele acabou abrindo mão de sua função.

Com isso, Ximenes, novo diretor de futebol, terá plenos poderes no departamento para realizar uma ampla reformulação durante o recesso para a Copa do Mundo junto com o técnico Ney Franco, que chegou há menos de um mês. A previsão é de contratações de impacto e algumas dispensas no período até meados de julho.

Com os últimos acontecimentos, o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, ganha cada vez mais poder internamente. Bap é considerado o homem forte da gestão do Fla e tem estado mais próximo do departamento de futebol, agindo nas demissões de Pelaipe e Jayme.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, está de licença do cargo em viagem de férias no momento, com volta prevista para sexta-feira. O vice geral Walter D'Agostino está interinamente na função. A saída de Wallim pode, inclusive, levá-lo a também renunciar ao seu posto, já que se tratava também de um dos cabeças da atual administração.

Na eleição realizada em 2012, Wallim seria o candidato a presidente, mas não preenchia as exigências do estatuto para concorrer ao cargo. Com isso, Bandeira foi o escolhido para a função, e o agora ex-dirigente passou a ser o vice de futebol. Com Wallim no comando do departamento, o time conquistou a Copa do Brasil do ano passado e o Carioca deste ano. Em contrapartida, foi eliminado na primeira fase da Taça Libertadores. No total, foram cinco técnicos. Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname