04 junho 2014

Ney Franco recebe carta branca da diretoria e lidera ‘limpeza’ no Flamengo

As conquistas da Copa do Brasil em 2013 e do Campeonato Carioca em 2014 trouxeram a ilusão de que o Flamengo teria condições de disputar o título do Campeonato Brasileiro. 

Porém, a história está bem diferente do planejado, já que o time é o vice-lanterna com apenas sete pontos conquistados em nove rodadas. O fato é que o diretor de futebol Felipe Ximenes e o técnico Ney Franco terão muito trabalho e já preparam uma reformulação no grupo para o restante da temporada. A derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, e principalmente a postura do time em campo, deixaram a diretoria e o departamento de futebol bastante irritado. Logo após a partida, Felipe Ximenes elevou o tom e deu uma dura no grupo, além de cobrar uma mudança imediata. O ex-vice de futebol Wallim Vasconcellos também foi bastante duro em sua coletiva de despedida e reforçou o discurso de que uma mudança será iniciada ainda essa semana.

“Eles vão ter um trabalho muito duro para identificar quem está descompromissado com o clube. Quem quer e quem não quer ficar no Flamengo. Eu sempre disse que ninguém é obrigado a permanecer. A porta está aberta para os que querem sair. Espero que eles dois consigam fazer as mudanças necessárias e, consequentemente, recoloquem o time no caminho das vitórias”, disse Wallim Vasconcellos.

Porém o Flamengo precisa de dinheiro para se reforçar e a diretoria já declarou que não irá fazer loucuras para trazer jogadores para reforçar o elenco. Após a saída de Carlos Eduardo, outros nomes não devem continuar no time. Entre eles, André Santos e o goleiro Felipe.

Quem pode chegar é o goleiro Julio Cesar, que ganha força a cada dia e seria um alento para o torcedor Rubro-negro. Os nomes do argentino Montillo e de Fernandinho também fazem parte da lista, que não deve parar por aí.

“Precisamos contratar jogadores que chamem os companheiros dentro de campo, para dar uma sacudida. É a questão do comprometimento, que em algum lugar está faltando. Temos que entender esse tipo de apatia. E quando eu digo “nós”, é a torcida do Flamengo. O Ney Franco e o Felipe Ximenes vão identificar as mudanças que precisam ser feitas. Temos que trazer jogadores que decidam”, analisou Wallim.

O Flamengo vive um momento delicado dentro e fora de campo. O Rubro-negro é o penúltimo colocado da tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos conquistados em nove partidas disputadas. Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname