30 setembro 2014

ENTRE OS 12 GRANDES CLUBES DO BRASIL, QUAL O MAIOR VENCEDOR?

R: Consultamos os departamentos históricos dos 12 grandes clubes e pesquisadores para chegar a uma lista. 

O maior vencedor é o Flamengo, com 3.105 vitórias. Já o time que mais amarga resultados negativos é o Santos: 1.441 derrotas. O Peixe é, ao mesmo tempo, o time com melhor ataque e pior defesa da história. São 12.065 gols feitos e 7.638 sofridos. 

O pior ataque é o do São Paulo, que marcou 9.861 gols, mas também é o mais jovem da lista (o São Paulo da Floresta é de 1930). A melhor defesa é a do Inter, com 5.081 gols sofridos.*

*Números até 25 de agosto de 2014

Promessa do Flamengo troca futebol pela engenharia.

Na sala, a única lembrança aparente do futebol é uma bola, que repousa na segunda prateleira da estante. 

Ao lado dela, livros didáticos de espessuras variadas tomam conta do móvel e não deixam dúvidas: o esporte foi chutado para escanteio, enquanto a vida acadêmica assumiu o protagonismo da história. Uma casa com poucos itens ligados ao futebol é comum, mas não quando é a moradia de um ex-jogador, que teve uma vida dedicada ao esporte durante anos, mesmo que ele tenha trocado os gramados pela sala de aula; o técnico, pelo professor; e o estádio, por uma empresa. Mas e quando isso acontece não depois de pendurar as chuteiras, mas quando ainda havia um longo – e promissor – caminho pela frente?

Ex-volante do time principal do Flamengo e da seleção brasileira sub-20, Antônio Carlos Rodrigues Júnior começou no futebol de salão. Dos 12 aos 21 anos, defendeu o Flamengo, onde cumpriu todas as etapas na base até ser promovido aos profissionais em 2010, após uma passagem pelo CFZ . 

E quando parecia que daria – naturalmente – continuidade à carreira, decidiu largar o futebol, no ano seguinte, após empréstimo ao Duque de Caxias (RJ). Hoje, a então joia rubro-negra é aluno do quarto período de Engenharia de Produção na Universidade Federal Fluminense (UFF).

– No Caxias pude ter tranquilidade e equilíbrio para pensar na minha carreira e na vida. Cheguei à Seleção, tive lesão e fui emprestado ao CFZ. Retornei ao profissional do Flamengo e vivi o entusiasmo de ser titular. No Caxias, estava numa situação intermediária, aí pude avaliar minha carreira e fazer projeções concretas para ver o que eu queria. Não foi o fato de jogar no Caxias que me desestimulou. 

Isso facilitou a minha decisão, por estar numa situação equilibrada: nem no entusiasmo do Fla, nem em um clube da Segunda Divisão do Rio, como o CFZ. Não teve dia D, nem nada. Fui amadurecendo a ideia, não foi depois de um jogo ou de uma lesão que decidi mudar radicalmente de vida – explica o ex-atleta, de 25 anos.

Aos 16 anos, Antônio se destacava na base do Flamengo e na Seleção. A boa fase na carreira profissional, segundo ele, mascarou sua vontade e dificultou que ele enxergasse o que desejava para a própria vida. Quando o fez, no entanto, notou que o futebol não atendia às suas expectativas.

– É uma questão de perfil. As pessoas pensam diferente. Eu tinha valores e desejos que no futebol seriam mais difíceis de alcançar. Gosto de amizades, vínculos duradouros, e no futebol cada hora você está em um lugar. Eu vi que estava perdendo isso, estava com poucos amigos na época. 

Foi algo que fez diferença. Fora isso, toda a bagagem cultural que minha família me deu, o meio onde convivi durante a minha infância, começou a pesar. No futebol, isso não é valorizado. Pegar um livro no ônibus indo para o estádio é visto com estranheza ou mesmo como algo errado. Isso me fazia mal, porque gosto. Sou um cara curioso e comecei a ver incompatibilidades entre a minha personalidade e o mundo do futebol. Foi por isso que revi e tomei a decisão de partir para outra área.

Abandonar o futebol, é claro, não foi das decisões mais simples. Amigos e o pai, seu grande incentivador, demoraram a compreender a posição de Antônio. Afinal, após mais de uma década, ele estava prestes a abrir mão da profissão justamente quando, enfim, havia alcançado um patamar tão sonhado.

– Atingi um estágio avançado na carreira, tenho consciência disso, porque apliquei muito esforço para estar ali. Muitas pessoas não entendiam por que eu estava tomando aquela decisão. Em alguns casos, até criticavam. Meus pais tinham receio por não saberem se eu estava tomando essa atitude por insegurança ou por vontade própria. Com o meu pai, precisei de uns quatro jantares para explicar melhor a situação. Meus amigos falavam: "Antônio, você tem futuro. Não larga, não". A coisa ficou clara quando me viram estudando todos os dias e fazendo vestibular depois de cinco anos.

Vida nova

Antônio estudou de forma regular no colégio onde se formou. Por isso, para voltar às salas de aula, precisava se matricular num curso pré-vestibular para recomeçar sua rotina de estudante.

– Foi uma readaptação até branda, apesar de ser uma coisa totalmente diferente da que vinha fazendo – lembra Antônio, que, depois de um ano de aulas no cursinho, foi aprovado no curso de Engenharia, na UFF. O objetivo de estudar numa universidade pública havia sido atingido. – Comparar a um título acho difícil. Mas foi uma conquista, com certeza, uma afirmação de que tinha mudado de maneira bem determinada. Foi uma alegria, um orgulho muito grande.

O futebol, ainda que não tenha uma relação íntima com cálculos matemáticos e vetores da Física, ajudou Antônio. Ele tirou de letra e afastou o nervosismo na hora da prova.

– Estava adaptado a situações de maior pressão, de mais necessidade de controle emocional. Quando vi que minha função era mostrar meu conhecimento e ficar calmo na hora do exame, isso me ajudou. Já havia passado por situações mais difíceis. O futebol, sem dúvidas, me ajudou a passar no vestibular – conta o ex-jogador, que está trabalhando na empresa júnior da própria universidade.

No time profissional do Flamengo, Antônio fez apenas uma partida: contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Jogou ao lado de Léo Moura e Kléberson. O time paulista tinha Roberto Carlos e Elias. Hoje, longe do glamour, Antônio faz parte da equipe das engenharias da UFF e possui um adversário bem mais modesto.

– É legal. Viajamos, ficamos hospedados em acampamentos... É uma situação diferente, que lembra minha época no futebol, até pela competitividade. Meu maior rival agora é a UFRJ – brinca ele.

Nas peladas da faculdade, Antônio, como não poderia deixar de ser, chamou a atenção dos companheiros de sala de aula. E foi até reconhecido por alguns torcedores mais atentos.

– Quando tivemos a primeira pelada na faculdade, me destaquei, modéstia à parte (risos). Me perguntaram se eu havia jogado profissionalmente... Falei que tinha sido do Flamengo, e em alguns momentos houve o reconhecimento. Em seguida, vinha logo a pergunta: "O que você está fazendo aqui?" Eu falava: "Agora sou estudante, sou seu amigo, normal (risos)." Mas nada de mais. Foi bem tranquilo, até porque não tive projeção de mídia tão significativa.

Conselhos de Zico

Campeão Carioca pelos juniores, em 2007, Antônio carrega consigo lembranças que jamais irão se apagar. Dentre elas estão, por exemplo, os elogios de Zico, maior nome da história do clube rubro-negro. A relação, que se estendeu no Flamengo, ficou mais estreita no período em que Antônio esteve no CFZ.

– O Zico sempre foi gentil comigo. A opinião dele sempre foi positiva em relação ao meu futebol e à minha postura. Ele é sensacional, sempre franco e direto no que pensa e no modo de trabalhar. Em qualquer carreira, não é só talento e inspiração que vão fazer a diferença. Esse é um dos aprendizados que eu levo.

Do futebol, ficaram as amizades, as viagens e a experiência de quem frequentou mais os gramados do que as arquibancadas. Arrependimentos, porém, não existem.

– Não tenho saudade, embora veja com bons olhos o período que joguei bola. Valorizo muito isso. Não me arrependo. Estou muito feliz, consegui o que queria. Tenho uma vida social sólida e mais tempo para ficar com a minha família. Olhando para o passado, vejo que tomei uma decisão acertada.

Antigo treinador lamenta "perda"

Uma das referências de Antônio no mundo da bola, Rogério Lourenço soube por outras pessoas que seu antigo pupilo havia deixado o futebol. O técnico, que o acompanhou desde o princípio, ainda no juvenil, apostara no sucesso do jovem a longo prazo.

– Fica chateado, via um potencial muito grande nele. O Antônio tinha tudo para ser um grande jogador. Era um volante com qualidade, tinha saída de bola, visão de jogo, além do porte físico. É uma coisa rara ver volantes com essas características. Poderia vir a ser um dos grandes do futebol brasileiro, com totais condições de jogar numa grande equipe e construir uma carreira vitoriosa - disse Rogério, que em 2009 foi o treinador da seleção brasileira sub-20, vice-campeã do Mundial, torneio do qual Antônio ficou fora devido a uma grave lesão no pé.

– Ele tinha grandes chances, era bem provável que fosse convocado. E poderia estar por aí despontando, como outros daquela Seleção, o Tolói, o Ganso, o Douglas... – ressalta o ex-técnico da ex-joia rubro-negra. Fonte: GE

COM APENAS CINCO PARTIDAS PELO FLAMENGO, ERAZO DESABAFA: CONFIRA!

Poucos jogadores no Flamengo são tão alheios ao que se passa dentro e fora das quatro linhas quanto Erazo. Apesar da conversa com Luxemburgo no meio do ano, o zagueiro continua sem ser aproveitado na equipe. Ele admitiu estar incomodado com a situação.

— É inegável que vivo uma situação muito incômoda. É inegável que não estou contente por saber que não fico nem no banco. É uma situação difícil para mim só treinar com os companheiros que não viajam. É duro, é difícil. Peço até perdão por ser repetitivo, mas é difícil mesmo não ser considerado — disse o zagueiro ao site equatoriano “Studiofútbol”.

Contratado no início de 2014, Erazo participou apenas de cinco partidas com a camisa do Flamengo. Pela seleção do Equador, aliás, ele disputou mais jogos neste ano do que no Rubro-negro: foram nove, entre amistosos e duelos da Copa do Mundo.

— Sigo tratando de trabalhar o dobro. Sei que há uma seleção, um país nas minhas costas esperando sempre o melhor de mim. Treino o máximo possível, treino o dobro. Trabalho pelo meu bem estar próprio e pelo bem estar de um país que, quando necessita de mim, tenho que estar no nível a altura da importância da seleção. Trabalho esperando uma oportunidade. Se ela não aparece, trabalho da mesma maneira.

Seu contrato vai até dezembro de 2015. Embora ainda não tenha perspectiva de voltar a jogar, ele acredita ser cedo para falar em deixar o Flamengo, o que quase ocorreu no meio do ano.

— Penso que não é bom especular agora. Não se sabe o que pode passar nos próximos meses, nas proximas semanas. É muito cedo para pensar em (ir para) outro país ou em voltar para o Equador. A ideia é viver o presente, e meu presente hoje é o Flamengo — encerrou. Fonte: Extra Globo

Cogitado no Flamengo, Mattos despista: "Estão bem servidos."

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, admitiu a possibilidade de assumir um cargo no Flamengo no futuro e elogiou a administração atual do Rubro-Negro. 

Apesar de cogitar a hipótese de trabalhar para o time carioca, o dirigente se disse realizado com seu papel na Raposa e afirmou que o clube da Gávea conta com bons profissionais, como o diretor executivo Felipe Ximenes, e deve se tornar uma potência de arrecadação caso siga o planejamento atual.

- O Flamengo está com um grande profissional que nós temos um respeito e carinho muito grande. São pessoas seríssimas. Tenho uma visão de que esse processo que o clube está vivendo, continuando, talvez teremos uma das possíveis superpotências do futebol brasileiro, com arrecadação e tudo que pode construir. As coisas estão muito tranquilas aqui no Cruzeiro, estou feliz, quem sabe em outra oportunidade. Mas no momento o Flamengo está muito bem servido – disse, em entrevista por telefone, ao “Redação SporTV”.

Mattos chegou a ser sondado pelo Flamengo na época da demissão de Paulo Pelaipe do cargo de diretor de futebol do Rubro-Negro, em maio deste ano. O dirigente, no entanto, manteve seu compromisso com o Cruzeiro. O diretor chegou à Raposa em 2012 e teve atuação marcante na reformulação do time que se sagrou campeão brasileiro em 2013.

Levantamento realizado pelo Globoesporte.com mostra que o Cruzeiro é apenas o sexto clube com maior arrecadação do futebol brasileiro (R$ 163,2 milhões), sem considerar transferências de jogadores, atrás de Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Flamengo. Segundo Mattos, a principal fonte de renda da Raposa é o programa de sócio-torcedor, o que significa que os preços de ingressos nem sempre serão baratos.

- Acho que o Cruzeiro colocou um preço em seu futebol. A partir do momento em que direciona 100% de sua receita, de seus olhos, para o futebol profissional, o torcedor tem que compreender isso. O Cruzeiro tem um custo alto, porque não vendeu jogador há quase dois anos, não vendeu suas principais peças. Agregou valor, vai a mercado. Com uma marca, tem que se manter e tem um preço. É uma marca respeitada e tem valor. A torcida tem que compreender e empurrar nosso carro-chefe que é o programa de sócio-torcedor. Fonte: SporTV

"Não estou contente por não ficar nem no banco", diz Erazo.

Poucos jogadores no Flamengo são tão alheios ao que se passa dentro e fora das quatro linhas quanto Erazo. Apesar da conversa com Luxemburgo no meio do ano, o zagueiro continua sem ser aproveitado na equipe. Ele admitiu estar incomodado com a situação.

— É inegável que vivo uma situação muito incômoda. É inegável que não estou contente por saber que não fico nem no banco. É uma situação difícil para mim só treinar com os companheiros que não viajam. É duro, é difícil. Peço até perdão por ser repetitivo, mas é difícil mesmo não ser considerado — disse o zagueiro ao site equatoriano “Studiofútbol”.

Contratado no início de 2014, Erazo participou apenas de cinco partidas com a camisa do Flamengo. Pela seleção do Equador, aliás, ele disputou mais jogos neste ano do que no Rubro-negro: foram nove, entre amistosos e duelos da Copa do Mundo.

— Sigo tratando de trabalhar o dobro. Sei que há uma seleção, um país nas minhas costas esperando sempre o melhor de mim. Treino o máximo possível, treino o dobro. Trabalho pelo meu bem estar próprio e pelo bem estar de um país que, quando necessita de mim, tenho que estar no nível a altura da importância da seleção. Trabalho esperando uma oportunidade. Se ela não aparece, trabalho da mesma maneira.

Seu contrato vai até dezembro de 2015. Embora ainda não tenha perspectiva de voltar a jogar, ele acredita ser cedo para falar em deixar o Flamengo, o que quase ocorreu no meio do ano.

— Penso que não é bom especular agora. Não se sabe o que pode passar nos próximos meses, nas próximas semanas. É muito cedo para pensar em (ir para) outro país ou em voltar para o Equador. A ideia é viver o presente, e meu presente hoje é o Flamengo — encerrou. Fonte: Extra Globo

29 setembro 2014

Flamengo contrata goleiro de 16 anos e 1,97m da base do Botafogo

O Flamengo acertou com goleiro formado na base do Botafogo. Trata-se de Rodrigo Antunes, que completa 17 anos em 12 de novembro. Ele assina contrato de um ano com o Rubro-Negro nesta terça-feira.  

- Estou muito feliz com essa nova oportunidade. Minha família toda torce pelo Flamengo e vou fazer de tudo para honrar o manto sagrado - vibrou o jovem. Rodrigo, de 1,96m e 90kg, foi reserva na campanha vitoriosa do Botafogo no Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) de 2013. 

Na maior parte do torneio, tinha apenas 15 anos. Seu ex-clube foi campeão justamente contra o Flamengo, em 23 de novembro, 12 dias depois de o garoto completar 16 primaveras. 

Fonte: GE

Na busca por substituto de Ximenes, Fla aguarda por Caetano.

O futuro de Rodrigo Caetano ainda é incerto. O dirigente vascaíno é cobiçado por várias equipes, e com a mudança no comando do Clube a partir de novembro, não se sabe se ele continuará em São Januário. Ele disse numa oportunidade, que cumprirá o contrato assinado.

O Flamengo é o mais interessado nele. A diretoria rubro-negra espera as eleições para tentar contratá-lo, apostado na vitória de Eurico Miranda para a sua saída. Ao saber disso, Eurico Miranda afirmou que não pretende perdê-lo para o Urubu.

Ontem, o Blog Futebol, Coisa & Tal, do Extra Online, informou que o Flamengo ainda insiste em retirá-lo do Vasco: "ÁGUA MOLE... O Flamengo não desistiu de ter o executivo Rodrigo Caetano, em 2015", escreveu.

Vamos aguardar. E você, quer a que ele saio do Vasco para o Urubu? Comente abaixo.

Fonte: Vasco Notícias

Com números a favor, Cáceres e Alecsandro reforçam o Fla em Natal.

Chip trocado no Flamengo. Em jejum de quatro partidas sem vencer no Brasileirão e vindo de uma derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, o time de Vanderlei Luxemburgo amanheceu a segunda-feira com o foco na Copa do Brasil. 

De Salvador, a delegação segue direto para Natal, onde encara o América-RN, quarta-feira, na Arena das Dunas, pelas quartas de final. E na capital potiguar duas peças determinantes esperam a delegação: Alecsandro e Victor Cáceres. 

Desfalques na partida com o Bahia por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o São Paulo, a dupla foi liberada para permanecer no Rio de Janeiro no fim de semana e embarca nesta manhã para Natal. Os números mostram que ambos são determinantes para as pretensões da equipe que defende o título de campeão da Copa do Brasil e luta pelo tetracampeonato. 
Números, números, números.

As estatísticas mais impressionantes do Flamengo na Era Vanderlei Luxemburgo são de Cáceres. Com o volante em campo, o treinador ainda não perdeu desde que chegou ao clube. Por suspensão ou convocação para seleção de seu país, o paraguaio não participou dos tropeços para Chapecoense, Grêmio, Goiás e Bahia. Com o camisa 5, o Rubro-Negro tem seis vitórias e três empates desde que o Luxa assumiu o comando, aproveitamento de 77,7%. 

Já Alecsandro é o artilheiro do time na temporada. O atacante balançou as redes adversárias 21 vezes em 2014 e tem sido a principal referência ofensiva do Flamengo. Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, é perceptível a falta que a equipe sente de sua presença diante das atuações ruins em sequência de Elton e Arthur. Os dois ainda não marcaram gols com a camisa rubro-negra.

Flamengo e América-RN começam a definir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. O jogo de volta acontece no dia 15 de outubro, no Maracanã. O vencedor do confronto terá pela frente Corinthians ou Atlético-MG. Fonte: Globo Esporte

28 setembro 2014

Luxa descarta Wallace contra o América-RN e zagueiro voltaria ao RJ

O Flamengo dificilmente terá Wallace para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o América-RN, na Arena das Dunas. 

O zagueiro foi substituído no início da derrota por 2 a 1 para o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão, e ainda passará por exames mais detalhados para saber a gravidade da lesão na coxa esquerda. O diagnóstico inicial, no entanto, deixou Vanderlei Luxemburgo pessimista.

om a experiência de décadas no meio do futebol, o treinador praticamente descartou o seu principal defensor para o compromisso no Rio Grande do Norte:

– Ainda não fizemos uma avaliação, mas, pelo que vi, ele está fora do jogo de quarta-feira.
Sem Wallace, a tendência é que Chicão e Samir formem a dupla de zaga diante do América-RN. 

Esta é mais uma das muitas composições do sistema defensivo do Flamengo nas últimas partidas. Sempre com o camisa 14 como intocável, Luxa já tinha testado Marcelo, Chicão e, por último, Samir como titular. Na partida em que Wallace estava suspenso, diante do Grêmio, Chicão e Marcelo foram os escolhidos.

Se perde Wallace, o Flamengo ganha os retornos de Alecsandro e Cáceres para partida contra o América-RN. Suspensos diante do Bahia, a dupla embarca para Natal nesta segunda-feira, onde encontra o restante da delegação.

Fonte: Globoesporte

Flamengo é superior, mas falha e cai para o Bahia.

O Flamengo saiu do Rio de Janeiro com o sonho de obter a sua quarta vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. 

Porém, o Bahia não deu chances neste domingo e usou o apoio da torcida na Fonte Nova para bater os cariocas por 2 a 1 - gols de Emanuel Biancucchi (2) e Eduardo da Silva. O time se afastou da zona de rebaixamento e freou a evolução rival. O Tricolor foi aos 29 pontos e está na 14ª posição. Já o Rubro-negro ficou nos 31 pontos e ocupa a 11ª colocação. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Santos, sábado, às 16h20, no Maracanã. 

No mesmo dia e horário, o Bahia pega o Fluminense no Mané Garrincha. Antes de mais uma rodada do Brasileirão, o Rubro-negro ainda encara o América-RN, quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fases do jogo: O primeiro tempo apresentou um Bahia superior ao Flamengo. Sem Cáceres, o Rubro-negro teve dificuldades na marcação e deu espaços aos donos da casa. O time perdeu o zagueiro Wallace por lesão e sofreu o primeiro gol aos 17min. 

Após pane coletiva da defesa, Railan iniciou a jogada, que passou por Henrique e chegou para Emanuel Biancucchi colocar no fundo da rede. Os cariocas melhoraram um pouco, porém, insuficiente para tirar a vantagem do Tricolor.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Elton e a expectativa de melhorar ofensivamente. Mas a ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo caiu por terra logos aos 3min. João Paulo derrubou Railan na área. Emanuel Biancucchi cobrou o pênalti com categoria e ampliou para o Bahia. O Rubro-negro conseguiu o seu gol aos 16min. João Paulo cruzou e Eduardo da Silva cabeceou sem chances para Marcelo Lomba.

Os visitantes ainda tiveram duas oportunidades em cabeçadas do próprio Eduardo da Silva e Samir. Mas o time não conseguiu empatar e saiu de campo derrotado. Já os baianos comemoraram bastante e se afastaram ainda mais da zona de rebaixamento.

O melhor: Emanuel Biancucchi - Irmão de Maxi e primo de Messi, o jogador foi o nome do jogo. Levou perigo com lances de habilidade e marcou os dois gols da vitória baiana.

O pior: João Paulo - Disperso na marcação, o lateral esquerdo esteve envolvido na pane da defesa no primeiro gol do Bahia e cometeu o pênalti que resultou no segundo tento dos donos da casa. Cruzou a bola para o gol de Eduardo da Silva, mas não foi o suficiente para se redimir.

Chave do jogo: O lado esquerdo do Flamengo definiu o confronto. A defesa proporcionou espaços com frequência e facilitou o trabalho do setor ofensivo do Bahia.

Para lembrar: O Flamengo estava invicto há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro antes da derrota deste domingo. Já o Bahia chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição nacional. Fonte: UOL

Revelado pelo Fla , Vitor Saba vira camisa 10 na Austrália.

Revelado pelo Flamengo, o meia Vitor Saba precisou atravessar o mundo para se tornar camisa 10 de um time rubro-negro. Após boa passagem pelo Brescia, da Itália, o brasileiro, aos 24 anos, é um dos destaques do Western Sydney Wanderers, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Australiano e a Liga dos Campeões Asiática.

– Ainda estou no início da minha experiência na Austrália, mas já passei por muita coisa. Parece que estou no país há muito mais de três meses. Estou gostando de usar a 10 – conta o jogador.

Uma das situações inusitadas pela qual passou Saba foi no jogo entre o Western Sydney Wanderers e o Guangzhou Evergrande, pelas quartas de final da Liga dos Campeões Asiática. O jogador contou que quase foi agredido por um italiano campeão mundial em 2006.

– Na partida de ida eu causei a expulsão de um jogador deles no último minuto do jogo. E o técnico Marcelo Lippi entrou em campo, deu início à uma confusão e quis até discutir e me agredir no vestiário após a partida. Tudo em italiano (risos) – lembra, com bom humor, Saba.

O Western Sydney Wanderers está na semifinal da competição asiática e a um passo da decisão. No jogo de ida contra o FC Seoul, da Coréia do Sul, empatou em 0 a 0 e joga por uma simples vitória em casa, no dia 1º de outubro, para se classificar. Caso conquiste o título da Liga dos Campeões, o Western Sydney disputará o Mundial Interclubes da Fifa no fim do ano.

A camisa rubro-negra do Western Sydney faz Saba lembrar as suas origens no Flamengo. No Rubro-negro carioca, o garoto não teve muitas chances. Entrou em duas partidas em 2010, mas não conseguiu se firmar. Chegou a jogar de lateral-esquerdo. Sem oportunidades, Saba foi emprestado ao Vitória, mas também não se firmou e resolveu partir para a Europa.

– Realmente a camisa do Sydney é muito parecida com a do Flamengo. Sou rubro-negro desde sempre. Passei por momentos bons e ruins ali dentro. Mas se eu disser que o Flamengo não mexe mais comigo, estarei mentindo – afirmou Saba.

Por fim, o garoto, nascido e criado em Copacabana, afirmou não se arrepender de ter se transferido para um campeonato com pouca visibilidade no mundo do futebol.

– A decisão de deixar o Brescia foi minha. Foi uma escolha de vida, não de futebol. Eu ainda tinha um ano de contrato a cumprir com o Brescia mas preferi abrir mão de salários e prêmios, para rescindir e vir morar e jogar na Australia, com um contrato ainda melhor do que eu tinha na Itália – finalizou. Fonte: Extra Globo

COM EVERTON QUASE FORA, GABRIEL GANHA CHANCE DE ENFRENTAR EX-CLUBE.

Para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste domingo, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, o Flamengo vai tentar utilizar o feitiço contra o próprio feiticeiro. 

Isso porque com Everton ainda sentindo dores no tornozelo direito e praticamente fora da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter o jovem Gabriel no time titular. Nascido e criado em Salvador, ele reencontrará a cidade onde aprendeu tudo que sabe e o estádio no qual despontou para o futebol.

– Não nego para ninguém, realmente é diferente para mim. Se o professor optar por mim, vai ser contra um time que me deu oportunidade de jogar futebol e aparecer para o mundo. Infelizmente o destino fez com que a gente acabasse distante, mas neste domingo estou muito motivado para ir lá e vencer. 

O futebol é assim, apesar do amor por determinado clube você precisa defender quem te paga e os interesses pessoais de uma carreira. Temos tudo para vencer lá – afirmou o jogador em entrevista coletiva concedida neste sábado, no Ninho do Urubu.

A chance para Gabriel apareceu após ter se destacado contra do São Paulo, na última quarta-feira. Foi ele quem fez a jogada do primeiro gol, marcado por Everton.

O jogador revelou também que o fato de o Bahia estar pressionado, tentando fugir da zona de rebaixamento, pode ser um alívio a mais para o Rubro-Negro. Assim, poderá jogar nos contra-ataques:

– Vai ser uma pressão muito grande para eles. Se não abrirem o placar no começo a torcida vai reclamar. E podemos aproveitar isso para entrar nos contra-ataques e deixar a Fonte Nova vitoriosos. Fonte: LanceNet!

27 setembro 2014

Flamengo não aguenta e leva ‘caso Hernane’ à FIFA

Após um mês de espera pelos R$ 7 milhões a que tem direito por conta da venda do atacante Hernane para o Al Nassr, dos Emirados Árabes, o Flamengo decidiu levar o caso à Fifa. O departamento jurídico já procurou o escritório do advogado Marcos Motta para que possa acionar o clube estrangeiro na justiça.

A negociação girou em torno de R$ 14 milhões, e os dirigentes garantiram que pagariam a parte do Flamengo em 10 dias. A Fifa obrigou o clube carioca a enviar a transferência internacional para que o jogador pudesse atuar, com a garantia dada pelo clube comprador que efetuaria o pagamento.

Como já completou um mês da negociação e o dinheiro não entrou na conta do Flamengo, o clube carioca vai acionar o Al Nassr na Fifa.

Fonte: Terra

ELTON DEVE GANHAR CHANCE NO LUGAR DO SUSPENSO ALECSANDRO.

Sem poder contar com Alecsandro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve optar por Elton para comandar o ataque do Flamengo na partida deste domingo, na Fonte Nova, diante do Bahia.

O treinador só liberou a entrada da imprensa após o encerramento do treino coletivo, realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, mas Vanderlei deve escalar Elton, que treinou como titular.

Para a vaga do paraguaio Cáceres, suspenso, a opção de Luxemburgo foi o volante Márcio Araújo. Já a escalação de Everton ainda não está confirmada. O meia-atacante segue se recuperando de uma pancada no tornozelo direito e fez somente fisioterapia, enquanto seus companheiros treinavam com bola. Caso Everton seja vetado, Gabriel deve ser o titular.

Quem tem retorno confirmado é o atacante Eduardo da Silva, já recuperado da lesão que o afastou da partida contra o São Paulo, no Morumbi. Na zaga, Samir foi escalado ao lado de Wallace, saindo Chicão.

A equipe titular treinou com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Márcio Araújo, H. Canteros, Luiz Antônio, Eduardo e Gabriel; Elton. Fonte: Gazeta Esportiva

NO FLAMENGO, EMPRÉSTIMO É APROVADO APÓS ACORDO POLÍTICO

O Conselho de Administração do Flamengo aprovou, na noite da última quinta-feira, um empréstimo com a Caixa Econômica Federal. 

Inicialmente, o valor solicitado ao banco era de R$ 15 milhões, mas como existia a possibilidade do pedido não ser aprovado por falta de quórum articulado pela oposição, membros da situação realizaram um acordo político com os oposicionistas para que o empréstimo passasse sem problemas. Neste acordo, o valor da transação acabou reduzido para quase R$ 4 milhões.

Como garantia, o Flamengo deu o próprio contrato de patrocínio que tem com a Caixa e também o vínculo do sócio-torcedor. Durante a reunião, o diretor executivo de finanças do clube, Paulo Dutra, afirmou que outro empréstimo será solicitado a um banco diferente ainda este ano e que usará o contrato com a Adidas como garantia.

Vale lembrar que o orçamento inicial de 2014 previa R$ 35,5 milhões pré-aprovados para empréstimos. Após a readequação, esse montante chegou a R$ 63,5 milhões. Com isso, o Flamengo já pegou emprestado R$ 46 milhões. De adiantamentos, foram R$ 18 milhões, como cotas de transmissão pela televisão dos jogos rubro-negros.

No início deste ano, o Fla pegou R$ 18 milhões com o Complexo Maracanã. Há seis meses, outros R$ 9 milhões tinham sido pegos com a concessionária. Em junho, R$ 5 milhões foram emprestados pelo Banco BMG. Já com o Banco Modal, o clube solicitou R$ 10 milhões, dando de garantia os passes do volante Canteros e do atacante Paulinho. Fonte: LanceNet!

26 setembro 2014

EDUARDO DA SILVA É COGITADO PARA FUTEBOL ITALIANO

Eduardo Silva teve o nome cotado para assinar com a Fiorentina após a Copa do Mundo, mas o jogador acabou saindo do Shakhtar Donetsk para fechar com o Flamengo. “Desde que assinei, não penso mais em clube nenhum. 

É o sonho de todo jogador estar no Flamengo”, disse Eduardo, em entrevista exclusiva. Atualmente a Viola vive uma carência de atacantes, com Rossi, Gomez e Joaquim afastados por lesão, e seria o momento ideal para a contratação do brasileiro. Confira a entrevista com o jogador na íntegra:

Após um longo período jogando na Europa, qual a maior dificuldade para voltar a jogar no Brasil?

Eduardo Silva: O clima, sem dúvida. Na Europa é bem diferente, mais fresco.

Por que o Flamengo, o time com maior torcida no Brasil?

ES: Quando tive a oportunidade, não pensei duas vezes. Vestir essa camisa é o sonho de todo jogador brasileiro. É o maior clube do Brasil, então quando recebi a proposta, não queria saber de outra coisa.

Qual foi o motivo de não ter renovado com Shakhtar? O clube te procurou para renovar ou foi uma decisão conjunta?

ES: Meu contrato tinha vencido, o clube me ofereceu para renovar, mas não fiquei por causa dos problemas políticos no país. Esta foi uma das principais razões. Construí uma bonita história lá e agradeço por tudo o que o clube me proporcionou.

Com seu passe livre na Itália se falou muito da Fiorentina como possível destino. Houve proposta?

ES: É verdade. Conheço a história da Fiorentina e respeito sua tradição, mas não houve proposta. Desde janeiro, vi que alguns clubes estavam atrás de mim, mas não passou de especulação.

O que acha que dificultou sua ida para o futebol italiano?

ES: Não recebi proposta, foi tudo especulação. Todos sabem que a Itália tem um grande campeonato e grandes clubes. Seria um imenso prazer atuar lá, mas o Flamengo veio de maneira concreta e, desde então, não quis mais saber de clube algum.

Outros clubes italianos te procuraram diretamente ou através de seu empresário?

ES: Não tenho empresário. Vieram alguns empresários atrás de mim para falar de campeonatos, times e oportunidades, mas nada oficial.

Abrir mão de jogar pela seleção da Croácia significa vontade de encerrar sua carreira aqui no Brasil? Ou aceitaria eventuais propostas para voltar a jogar em clubes europeus?

ES: Vou me aposentar quando tiver que ser, não penso nisso ainda. Estar no Brasil e no Flamengo é uma oportunidade que surgiu hoje e pretendo ficar o maior tempo possível. Tenho 31 anos e está cedo para falar em aposentadoria. Fonte: Fox Sports

CRISTIANO RONALDO E NEYMAR NO FLA? COM SÓCIO-TORCEDOR, SONHO PODE VIRAR REALIDADE

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, aposta alto no programa de sócio-torcedor do clube. Em entrevista ao Bola da vez, da Espn Brasil, o mandatário máximo rubro-negro afirmou que poderia contratar craques como Cristiano Ronaldo e Neymar e o clube teria liberdade e independência financeira. 

Em teoria, isso de fato não seria mesmo utópico. De acordo com os dados do tamanho da torcida rubro negra da pesquisa Lance!Ibope, divulgada em agosto, o Mengão poderia arrecadar o montante de R$ 468 milhões somente com receitas dos programas de sócio-torcedor. Os valores que o Barcelona declarou ter pago para tirar Neymar do Santos foram bem inferiores a isso: R$ 284,5 milhões.

Segundo a estimativa, o clube carioca tem 32,5 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil. Com base no benchmarking do Benfica (POR), time com maior base de sócios do mundo, que possui 4% de sua torcida filiada, o Flamengo teria 1,3 milhões de associados e uma arrecadação de R$ 468 milhões. Este valor é 27% maior do que a receita revisada total prevista para o clube em 2014. Vale ressaltar que os dados são estimados com base no valor médio do plano de sócio-torcedor, que é de R$ 30.

No Brasil, o Internacional possui 2,2% de sua torcida filiada. Este é o maior número de engajamento no país. Com essa base, o Flamengo poderia alcançar a receita de R$ 257 milhões. Atualmente, somente 0,17% adere a um dos planos do clube.

Por conta disso, o Flamengo promove e participa de ações para aumentar o número de 56 mil cadastrados, segundo o ranking do Movimento por um Futebol Melhor. Os cadastrados têm descontos exclusivos, como no Super Fim de Semana, nos dias 27 e 28 de setembro, em centenas de produtos e serviços; há privilégios em ações com jogadores e comissão técnica, além de um associado já ter ganhado um carro 0km.

No Estado do Rio de Janeiro, o Flamengo é o clube com mais sócios-torcedores e possui a quarta maior base de cadastrados no programa Movimento por um Futebol Melhor. O Fluminense é o 11º, com 23.858, o Vasco aparece na 14ª posição, com 14.664 associados, enquanto o Botafogo é o 16º, com 11.179 cadastrados. Fonte: LanceNet!

Everton faz tratamento, deve viajar, mas não sabe se enfrenta o Bahia

As dores no tornozelo direito continuam, e Everton não sabe se terá condições de enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16h, na Fonte Nova.. 

Atingido por Michel Bastos no empate diante do São Paulo na última quarta-feira, o meia rubro-negro realiza tratamento, mas deve viajar para Salvador.

Caso não possa ser aproveitado no confronto, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista seguirá com a delegação para Natal. 

Na capital do Rio Grande do Norte, o Flamengo enfrentará o América-RN na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- O Everton faz tratamento nesta sexta e no sábado para saber se viaja e joga - disse Marcelo Soares, médico do Flamengo.

Quem reforçará a equipe será o atacante Eduardo da Silva. Nesta sexta-feira à tarde, no CT Ninho do Urubu, o atacante participou normalmente de uma atividade técnica ao lado dos reservas. 

Samir, recuperado de dores musculares, ficou apenas na academia, mas é outro que estará à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Alecsandro e Cáceres, suspensos, desfalcam.

O Flamengo empatou as três últimas rodadas e está em décimo lugar, com 31 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Luxa confia na recuperação de Everton e relaciona Pico pela primeira vez

A escalação do Flamengo para o jogo com o Bahia ainda é uma incógnita, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma série de desfalques. Cáceres e Alecsandro, suspensos, são peças fora do confronto. 

Além disso, ele precisa esperar pela recuperação de Everton, que levou uma pancada no tornozelo direito no empate com o São Paulo, mas está confirmado na lista d 23 relacionados para domingo. Everton segue em tratamento, assim como o zagueiro Samir, que deixou o campo quarta-feira com dores na coxa direita. Além da dupla, a novidade será o lateral-esquerdo Anderson Pico, relacionado pela primeira vez depois de um mês de treinamento com o grupo.

Para esse jogo, o treinador precisará escalar Amaral, Recife ou Luiz Antonio. Até mesmo dois destes três nomes  podem estar entre os titulares. Gabriel e Elton são outros jogadores candidatos a uma vaga na escalação inicial contra o Bahia.

- Vamos pensar na possibilidade de o Everton jogar. Vai melhorar bastante até domingo - afirmou Vanderlei.
Nessa mesma viagem, a delegação ainda vai se deslocar de Salvador para Natal, onde enfrenta o América-RN, quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo que não atue domingo, Everton estará à disposição para o confronto seguinte.

- Confio no elenco. Essa é a função do técnico. São coisas que acontecem para você dentro da competição. Não dá para sair com jogadores do início ao fim. Sempre acho que vai dar certo - comentou o treinador. Fonte: Globo Esporte

Volante Caio Quiroga renova com o Fla até dezembro de 2015

Camisa 8 do Flamengo na disputa do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), o volante Caio Quiroga, de 20 anos, renovou contrato até dezembro de 2015. 

Caio faz sua última temporada no time júnior e jamais atuou entre os profissionais do clube - foi relacionado para partida do Carioca 2013, contra o Macaé.

Quiroga chamou atenção no início de 2011, quando, à época ainda com apenas 16 anos, foi destacado dos juvenis para atividade dos profissionais. 

Vanderlei Luxemburgo o incumbiu a marcar Ronaldinho Gaúcho em treinamento, e o garoto não foi mal. 

Fonte: Globo Esporte

EDUARDO DA SILVA TREINA E PODE RETORNAR AO FLAMENGO CONTRA O BAHIA

O Flamengo pode ter uma novidade importante no duelo diante do Bahia, no domingo. Isso porque o atacante Eduardo da Silva treinou normalmente nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e deve retornar ao time. 

Com isso, a dúvida fica se ele jogaria como segundo atacante, atrás de Elton (já que Alecsandro está suspenso), ou seria adiantado para funcionar como um camisa 9, permitindo a entrada, provavelmente, de Mugni. Enquanto isso, o zagueiro Samir fez um trabalho na academia do clube, assim como os outros titulares do Flamengo. 

Com isso, a tendência é que ele esteja à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo de domingo. Por sua vez, o meia Everton segue em tratamento intensivo até este sábado para saber se poderá ou não viajar com o time para Salvador.

Há três jogos sem vencer (e há quatro sem perder), o Flamengo precisa voltar a vencer para almejar algo maior na competição.

No entanto, no quesito de “fugir da confusão” que tem falado o técnico Vanderlei Luxemburgo, um empate diante do Tricolor baiano não seria de todo ruim.

Fonte: LanceNet!

FLAMENGO É ACUSADO DE FAVORECIMENTO NO CAMPEONATO

Acusado há menos de uma semana de ser beneficiado pela arbitragem, o Flamengo parte para o contra-ataque. 

Após dois pênaltis polêmicos (um deles claramente mal marcado) contra o São Paulo, o clube prepara uma representação contra o árbitro André Luiz de Freitas Castro. Por trás da decisão, a tentativa de acabar com a ideia de que fatores extracampo vêm colaborando para a reação do time. — Com certeza a gente foi prejudicado. 

Não vou ficar aqui reclamando porque todos vocês viram. Mas está virando rotina contra o Flamengo. Então, tem que se tomar alguma providência. A gente sabe que o árbitro é ser humano, que tem o direito de errar. Mas tem que amenizar um pouco mais isso — reclamou o goleiro Paulo Victor.

Após derrotar o Corinthians com um gol de Wallace em posição de impedimento; e ter um gol de Alecsandro validado no empate com o Palmeiras num lance em que Eduardo da Silva toca com a mão na bola, o Flamengo ficou exposto à tese do favorecimento. Porém, nas últimas duas partidas, tanto o técnico Vanderlei Luxemburgo quanto os jogadores reclamaram que os árbitros estão sugestionados a prejudicar o clube, tamanha é a pressão.

— Estão falando muito que a gente está sendo beneficiado com lances de pênalti. Acho que (agora) estão tendo mais atenção em relação à gente e estão marcando tudo. Têm que prestar mais atenção não só no Flamengo — disse o zagueiro Samir. Fonte: Jornal Extra

FLAMENGO E MULTIPLUS FECHAM PARCERIA PARA SÓCIO-TORCEDOR

Quem é rubro-negro e tem pontos Multiplus agora pode se tornar sócio-torcedor e fazer o Flamengo mais forte sem gastar dinheiro em suas primeiras mensalidades: já é possível fazer a adesão ao Nação Rubro-Negra gastando a partir de 2.000 pontos Multiplus. 

Você pode pagar com esses pontos até as 10 primeiras mensalidades de planos semestrais ou anuais de qualquer uma das categorias do Nação Rubro-Negra. No momento da adesão, o torcedor deverá ainda escolher a forma como seguirá pagando as mensalidades de seu plano após o crédito pago com pontos Multiplus. 

No Super Fim de Semana, que acontece neste sábado (27.09) e domingo (28.09), o sócio-torcedor pode aproveitar os preços promocionais dos planos em pontos, que chegam a até 15% de desconto. Não perca tempo e garanta seu pacote!

“O programa de sócio-torcedor é a maior forma do rubro-negro jogar junto e fazer o Flamengo mais forte, e agora é possível o torcedor fazer parte disso usando os pontos Multiplus que já tinha acumulado. 

Sabemos que nossa torcida representa uma parcela importante dos clientes Multiplus e estes apaixonados não deixarão de aproveitar a oportunidade de fazer parte do clube que sonham, tendo ainda todas as vantagens do programa. Por isso acreditamos muito nesta parceria”, explicou o Diretor de Marketing do Flamengo, Bruno Spindel.

Os pontos Multiplus são acumulados através da compra de passagens aéreas e do consumo com cartões de crédito e em mais de 300 empresas e agora também podem ser utilizados para o torcedor do Mais Querido se tornar sócio-torcedor. 

Basta acessar www.multiplusfidelidade.com.br/store/flamengo, escolher o plano e fazer o resgate dos pontos. O rubro-negro receberá um voucher e deve utilizar seu código no momento da adesão pelo site do Nação Rubro-Negra, escolhendo para isso a opção “pagar com pontos Multiplus” no momento do pagamento.

Confira os pontos por plano:

O Nação Rubro-Negra, que hoje conta com mais de 55 mil sócios-torcedores ativos e é o terceiro maior patrocinador do clube, ajuda o Flamengo a contratar e manter seus atletas e ainda proporciona ao rubro-negro uma série de benefícios, como a compra de ingressos com prioridade, facilidade e descontos, promoções exclusivas e descontos em TV por assinatura, telefonia celular, compras em supermercados, material esportivo, produtos eletrônicos e muito mais. Fonte: Site Oficial

O volante Cáceres é convocado para a Seleção do Paraguai.

O treinador Víctor Genes divulgou sua lista de convocados com 13 jogadores em Clubes estrangeiros para os jogos do dia 10 e 14 de outubro nas cidades de Cheonan e Changsha, respectivamente.

A lista de jogadores do campeonato local só será revelada no dia 2 de outubro.

Zagueiros

Pablo Aguilar (América, México)
Iván Piris (Udinese, Itália)
Gustavo Gómez (Lanús, Argentina)
Luis Cardozo (Morelia, México)

Volantes

Marcos Cáceres (Newell's Old Boys, Argentina)
Víctor Cáceres (Flamengo, Brasil)
Néstor Ortigoza (San Lorenzo, Argentina)
Marcelo Estigarribia (Atalanta, Itália)
Celso Ortiz (AZ Alkmaar, Holanda)
Jorge Rojas (Gimnasia, Argentina)

Atacantes

Roque Santa Cruz (Málaga, Espanha)
Derlis González (Basilea, Suíça)
Jorge Benítez (Olympiacos, Grécia)

Fonte: El Nuevo Herald

25 setembro 2014

FLA DESEMBARCA NO RIO E EVERTON DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM PANCADA

Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, Everton desembarcou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro com um ar de preocupação. 

Autor de um dos gols do empate em 2 a 2 com o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, ele foi vítima de uma pancada de Michel Bastos no segundo tempo do jogo. Everton acabou deixando o campo com muitas dores no tornozelo direito. Mancando, deixou em dúvida o seu aproveitamento no confronto com o Bahia, domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

- Está incomodando ainda, inchado. Vamos esperar para conversar com o médico e ver se está tudo bem. Tenho vontade de jogar, mas para estar em campo é precisa ter boas condições – afirmou Everton.

- Acho que ele errou o bote mesmo. Foi um lance rápido, em um campo molhado. Não teve maldade – comentou Everton.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Além da dúvida de Everton, o técnico Vanderlei Luxemburgo já não contará com Cáceres e Alecsandro, suspensos, e ainda aguarda a recuperação de Eduardo da Silva, que não atuou contra o São Paulo por estar com dores na coxa esquerda. Fonte: Globoesporte

Comments System

Disqus Shortname