17 setembro 2014

CURTINHA: CONSELHO DO FLAMENGO INVESTIGA SEU PRESIDENTE

O Conselho do Flamengo abriu uma comissão de inquérito que tem como principal suspeito o seu presidente, Delair Dumbrosck. 

Ex-presidente do Fla em 2009 e eleito para o atual cargo pela situação, a chapa Azul, Delair entrou em confronto com o principal grupo de situação, o SóFla. Esse grupo o acusa (e a outras pessoas) de vazar informações e documentos para a imprensa. Em retaliação a uma nota publicada na semana passada, Dumbrosck destituiu Edmilson Varejão (SóFla) da secretária-geral do Conselho.

Homofobia
O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, diverge do presidente do órgão, Caio Rocha, na questão dos gritos e cantos homofóbicos de várias torcidas. Na sua visão, esse assunto é grave, merece ir para o tribunal e só faltam surgirem evidências mais concretas. Mas diz que, em caso de eventual condenação, dependendo do caso, a pena poderia ser de multa e não de perda de pontos.

Nervos de aço
O Grêmio vai usar o centenário do compositor e cantor Lupicínio Rodrigues, negro que é autor do hino do Grêmio, e de algumas composições mais famosas da história da música brasileira, para reafirmar que o clube não é racista. O diretor de Marketing, Beto Carvalho, usa Lupicínio como prova de tradição de tolerância racial no clube, que enfrenta o Santos do goleiro Aranha nesta quinta-feira, 18, pelo Campeonato Brasileiro.

Nos números
Diretores do Corinthians dizem que o agente Orlando da Hora pediu mais ao clube do que o acordado com o Internacional para a volta de Nilmar. E que mesmo pelo valor atual não valeria a pena, pois Nilmar jamais atingiu média de 30 partidas por ano por todos os clubes pelos quais passou. Na soma de suas duas passagens anteriores pelo Inter (quatro anos), fez 78 jogos e 35 gols.

Eleição
O presidente Paulo Nobre vai incluir os quatro vice-presidentes atuais na sua chapa para reeleição. Nobre pensava em mudar dois vices em comum acordo, mas a conclusão é que é melhor não mexer para não agitar politicamente o clube. No Palmeiras, o presidente e cada vice concorrem em eleições separadas. Todos são, por ora, favoritos em seus pleitos.

Segunda chance
A Comissão Eleitoral do Santos vai publicar dia 6 de outubro a lista com nomes de todos os sócios em situação cadastral irregular. Os 60 mil sócios passaram pelo crivo da auditoria Serasa, que cruzou dados com a Secretaria Social. Além dos mais de 4 mil associados com problemas de grafia, quem está inadimplente terá a chance de garantir seu direito de voto até cinco dias antes do pleito, dia 6 de dezembro.

Pouco caso
O Bom Senso finalmente recebeu da CBF o documento com a proposta da entidade para a criação do órgão fiscalizador do esporte, após esperar por mais de um mês. A reação entre os membros do movimento não foi boa. Julgam que a proposta é insuficiente e que a CBF nem acredita na aprovação da LFRE em Brasília antes do próximo presidente ser empossado em 2015. Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname