06 novembro 2014

ALECGOL PODE VOLTAR ANTES DO FIM DO ANO

A volta de Alecsandro ao Ninho do Urubu, esta semana, foi apenas mais uma passo em seu processo de recuperação. Uma evolução que pode ser completada antes do que se imaginava. 

Segundo o médico que conduziu a cirurgia de reconstrução da face e vem acompanhando o jogador, o retorno aos gramados pode ocorrer ainda este ano.
— Existe, sim (a possibilidade de volta este ano). Mas isso depende do processo de recuperação dele — disse o cirurgião Augusto César. Até o momento, a recuperação do Alecgol tem sido excelente, segundo as palavras do médico. 

Toda segunda-feira, o cirurgião recebe o atacante para avaliá-lo. Após a consulta da última segunda-feira, autorizou o retorno do jogador para o Ninho do Urubu — até então, Alecsandro vinha fazendo apenas um leve trabalho físico em sua própria casa.

— A evolução é excelente. Após uma cirurgia dessas, o atleta fica com muito medo de cabecear. Mas ele já vai começar a fazer isso daqui a pouco — acrescentou o doutor Augusto César.

O trabalho de Alecsandro no Ninho do Urubu ainda é cercado de cuidados. Ele está trabalhando no mesmo horário que os demais jogadores, mas cuida apenas da parte física. Dá voltas no campo, realiza atividades específicas e faz exercícios na sala de musculação.

— Foi uma cirurgia delicada. Então, a volta tem que ser na medida certa. Ele ainda não pode bater a cabeça e nem correr risco de ter encontrões com outros jogadores — explicou Marcelo Soares, médico do Flamengo.

Segundo Augusto César, que é quem dita as etapas da recuperação de Alecsandro, o atacante deve, já na semana que vem, voltar a treinar com bola ao lado dos demais companheiros. Com isso, faltaria retomar as cabeçadas.

— Não adianta botar o jogador em campo sem ele ter segurança de usar a cabeça. Mas por enquanto ele está ótimo — afirmou o cirurgião. Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname