15 novembro 2014

CASO COMPROVADO, CLUBE QUE PAGOU SUBORNO A PORTUGUESA PODE SER REBAIXADO

A Portuguesa vive o pior momento de sua história. Foi rebaixada para a segunda divisão na temporada passada, e agora vive mais um drama, rebaixada para a terceira divisão do futebol brasileiro. 

Há três dias, o Ministério Público de São Paulo, investigou e chegou a fortes indícios de que houve suborno para que a Portuguesa escalasse o meia Héverton, de maneira irregular, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

Para o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha, caso seja comprovado que houve suborno, o clube que cometeu a fraude, pode ser rebaixado.

Segundo o presidente do STJD, neste caso, será utilizado o artigo 69 do código da FIFA, sobre manipulação de jogos, no qual o clube que cometeu o suborno, pode ser expulso de uma competição, rebaixamento, redução de pontos e perda de títulos.

Na época, dois clubes se beneficiaram com o rebaixamento da Lusa, foram Flamengo e Fluminense. O processo sobre o caso Portuguesa está sendo investigado. 

Ainda não há nada de concreto. Ainda não foi concluído sobre que pessoa ou entidade, deveria ter aplicado o golpe para se beneficiar do rebaixamento do clube. Fonte: FutNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname