03 novembro 2014

Antônio Mello praticamente confirma Everton e Gabriel

O desgastante calendário do futebol brasileiro tornou-se o principal adversário do Flamengo numa temporada em que a fuga do rebaixamento do Brasileirão e a busca pelo título da Copa do Brasil confundem-se como prioridade no clube. 

Três jogadores, com lesão muscular na coxa, serão avaliados na tarde desta segunda-feira: Everton, Leo Moura e Gabriel. O preparador físico Antônio Mello acredita que o excesso de jogos provocou as lesões. 

Mas está otimista em relação à liberação de Everton e Gabriel para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, quando o Flamengo tentará se classificar à final da Copa do Brasil.

- Essas lesões têm a ver com o exesso de jogos. O Everton já fez atividade em ambiente fechado e talvez vá para o campo hoje (segunda). E o Gabriel, quando o jogo terminou, disse para o médico (Marcelo Soares) que já estava sem dor. 

A fadiga muscular pode causar dor durante um, dois, três, quatro ou cinco dias. Depois, com tratamento e massagem, a dor desaparece. Outros jogadores do Flamengo, como Paulinho e Eduardo (da Silva), também já tiveram.

Preocupado com o desgaste dos jogadores, o preparador físico fará nesta segunda-feira um levantamento individual do número de jogos de cada atleta.

- Estou indo mais cedo ao Ninho para pegar na informática a análise de desempenho de cada jogador, com o número de jogos e a intensidade - explicou Mello. Fonte: Blog da Marluci Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname