22 abril 2014

Mandar jogos fora do Maracanã não é bom negócio para o Flamengo


O Flamengo estreou no Campeonato Brasilerio 2014 como mandante, mas não no campo em que está mais habituado a jogar. Em vez de atuar no Maracanã, o Rubro-negro recebeu o Goiás no estádio Mané Garrincha, em Brasília - local muito mais próximo da casa de seu adversário - e acabou empatando sem gols.

E os números mostram que mandar jogos fora do Maracanã é um mau negócio para o Fla. Foram oito jogos com mando de campo rubro-negro fora do Rio de Janeiro no passado, com aproveitamento de apenas 29,6% dos pontos. Uma vitória, contra o Atlético-MG, curiosamente no Mané Garrincha, cinco empates e três derrotas, já somando o resultado deste domingo.

Com o empate na estreia do Brasileirão 2014, o aproveitamento de pontos rubro-negro no Mané Garrincha, especificamente, ficou em 38,9% em seis jogos entre o ano passado e o deste ano.

Já no estádio carioca, o Flamengo recebeu 11 jogos como mandante pelo Brasileirão de 2013, e teve aproveitamento muito superior: 72,7%. São 7 vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Fonte: Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname