19 abril 2014

OFF: CBF e clubes lamentam morte do narrador Luciano do Valle


A CBF e diversos clubes pelo Brasil lamentaram a morte do narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, com notas oficiais e por meio das redes sociais. Logo após a confirmação do falecimento do jornalista, neste sábado, durante um voo a caminho de Uberlândia (MG), os clubes iniciaram as manifestações de respeito e luto - foi respeitado um minuto de silêncio antes dos jogos entre Internacional e Vitória, no Beira-Rio, e Fluminense e Figueirense, no Maracanã.

Em nota, o presidente da CBF, José Maria Marin, lamentou a morte do locutor, que considera "um patrimônio da imprensa brasileira".

- Ele era, sobretudo, um amigo da CBF. Luciano foi um ícone da televisão, um verdadeiro patrimônio da nossa imprensa. Tivemos a felicidade de prestar uma homenagem ao Luciano do Valle em um evento que a CBF promoveu no ano passado. Envio neste momento difícil os pêsames à família desse grande jornalista - disse Marin. 

Luciano do Valle foi internado em um hospital particular de Uberlândia, onde faria a transmissão pela TV Bandeirantes do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista, que viajava de São Paulo, foi socorrido ainda no aeroporto de Uberlândia pelo Corpo de Bombeiros. 

De acordo com informações do hospital, o narrador deu entrada direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi confirmada, e o hospital não passou mais detalhes sobre o ocorrido à reportagem. O médico que o atendeu no voo relatou à Bandeirantes que a passagem de Luciano foi sem sofrimento, uma "morte súbita". Infecção na aorta, embolia pulmonar e infarto são algumas hipóteses levantadas pelo médico, mas ainda é cedo para determinar a causa da morte.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname