Paulinho, de fato, voltou. Com dribles, velocidade e até gols, o atacante rubro-negro se recuperou do início de temporada ruim e já é, novamente, titular. Contra o Vasco, no primeiro jogo da final do Carioca, foi dele o golaço de empate do Flamengo em 1 a 1. Diante desse viés de alta, o Flamengo se mobiliza para não perder o jogador e comunicou ao XV de Piracicaba, detentor dos direitos econômicos, que vai exercer a opção para manter o atleta.
Emprestado até o fim de maio deste ano, Paulinho permanecerá no Flamengo se o clube rubro-negro pagar R$ 1 milhão por 60% dos direitos ao XV de Piracicaba até o fim do contrato. E, no que depender dos dirigentes rubro-negros, esse problema estará solucionado em breve, até mesmo para evitar sondagens de outros clubes.
"Paulinho vai ficar conosco. O valor já está separado e já comunicamos ao XV de Piracicaba, com quem temos boa relação, de nossa intenção. Queremos manter um elenco forte", disse o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.
Paulinho já tem um acerto para um novo contrato de quatro anos com o clube carioca. Aos 25 anos, ele se destacou no Campeonato Paulista de 2013 pelo XV de Piracicaba, com o qual tem contrato até 2015. Ele acabou emprestado ao Flamengo junto com o volante Diego Silva, hoje já na Portuguesa, até maio deste ano.
Em julho de 2012, o jogador se envolveu em uma polêmica após uma transferência frustrada para o Ludogorets, da Bulgária. Ele foi emprestado por cinco meses, mas dois dias após chegar à Europa, ele arrumou as malas e voltou ao Brasil sem dar justificativa.
Contrariado, o clube búlgaro recorreu à Fifa e pede indenização de 200 mil euros e uma suspensão de seis meses de Paulinho de suas atividades. Em novembro de 2013, o Flamengo pediu informações sobre o imbróglio ao XV de Piracicaba, que garantiu ter a situação sobre controle. Até o momento, o clube rubro-negro não obteve novas informações sobre o assunto.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário