Após confirmar o retorno do volante Elias, na tarde desta segunda-feira, o Corinthians deu detalhes sobre a negociação com o Sporting-POR. Em entrevista concedida no CT do Parque Ecológico, o diretor de futebol alvinegro, Ronaldo Ximenes, revelou que os portugueses aceitaram a proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
“Repatriar o Elias é uma felicidade muito grande para a diretoria do Corinthians. Quero agradecer ao presidente Mario Gobbi por todo o empenho que ele também fez. É um jogador de qualidade incomparável, que volta não pelo ‘corintianismo’, mas por termos certeza de que será uma referência para o time”, disse Ximenes, que estabeleceu quarta-feira como a provável data para a apresentação do volante.
A proposta que decretou o retorno de Elias é exatamente a mesma feita há uma semana, quando o Sporting recusou liberar o jogador e impediu que o clube paulista o registrasse antes do fim da janela de transferências para atletas vindos do exterior.
“Como qualquer contratação, esta foi difícil. Infelizmente, não conseguimos a tempo (de inscrevê-lo antes do fim da janela). Os parâmetros envolvidos não eram tão favoráveis ao Corinthians.
Depois da nota oficial (divulgada na última terça-feira, em que o Alvinegro declarava oficialmente ter desistido do negócio), retomamos a negociação. Eu passei sábado e domingo conversando com o Sporting, e chegamos a um bom termo para todas as partes”, explicou Ximenes.
Até poder utilizar Elias – o que só deverá ocorrer após a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo -, o Corinthians arcará com 20% do futuro salário do jogador, que teve seu contrato com o Sporting rescindido nesta segunda-feira.
“Quando o Corinthians apresentou a proposta, deixou bem claro que seguiria em frente caso fossem descontados os salários do atleta até ele poder jogar. Infelizmente, o Sporting não cedeu, mas o jogador sim”, completou Ximenes.
Fonte: Gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário