No fim de 2012, o Flamengo acertou sua mudança de material esportivo. Trocou a Olympikus pela Adidas e assinou um longo contrato de dez anos para ganhar cerca de R$ 350 milhões. O acordo também promovia o Rubro-Negro à escala de "top 5" da marca, ao lado de gigantes europeus como Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Milan. Mas a internacionalização do Fla, prometida para 2014, parece caminhar bem devagar.
Logo no início deste ano, essa divulgação pôde ser notada. Lojas virtuais da Adidas começaram a disponibilizar a camisa do Flamengo para venda. Mas e nas lojas físicas? Como está essa exposição? Para responder esta pergunta e matar a curiosidade do torcedor rubro-negro, o LANCE!Net visitou a megaloja da Adidas em Paris, localizada na Champs-Élysées, considerada a avenida mais famosa do mundo, e viu o produto do Fla exibido de forma tímida.
A camisa do Flamengo é exposta separadamente dos outros quatro clubes, considerados os tops da marca: Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Milan, que além de possuírem um espaço especial para a venda dos seus produtos, disponibilizam uma grande variedade para os seus fãs, como peças infantis, femininas e até mesmo de inverno. O único item à venda do Fla é a camisa titular, que divide as atenções com um artigo do português Benfica.
Perguntados sobre o Flamengo integrar o "top 5" da empresa alemã, funcionários da loja parisiense disseram que desconheciam tal informação, além de desacreditarem numa possível reformulação na exposição dos produtos.
Em nota oficial ao L!Net, a Adidas informou que focou abastecer o mercado brasileiro no primeiro momento da parceria e pretende, principalmente após a Copa do Mundo de 2014, colocar em prática uma série de ações para fazer que o Flamengo ganhe um espaço de destaque nas lojas da Adidas espalhadas pelo mundo.
Fonte: LanceNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário