03 abril 2014

Lédio Carmona elogia o Fla e vê um time mais veloz sem Elano no meio


Comentarista ressalta movimentação da equipe na vitória sobre Emelec e acredita que Jayme de Almeida vai manter formação: ‘Eu não mexeria’

O Flamengo deixou os problemas para trás. Mesmo com alguns desfalques, mostrou força em Guayaquil e venceu o Emelec por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela Taça Libertadores. A atuação da equipe mereceu elogios de Lédio Carmona, que destacou especialmente a velocidade do time. O comentarista defendeu a manutenção da equipe e sugeriu que Elano fique no banco na primeira partida contra o Vasco pela decisão do Campeonato Carioca, neste domingo. Lédio aposta que esta será a opção de Jayme de Almeida.

– Acho que o Jayme vai caminhar para manter essa escalação. O Elano atrasa muito o time, é muito lento. Acho que ele (técnico) não vai lançá-lo contra o León e duvido que escale contra o Vasco, apesar da possibilidade. O Flamengo precisa de velocidade e movimentação, e teve isso com Gabriel, Paulinho e Everton na frente. Isso é fundamental nessa reta final, e creio que o Jayme não vai abrir mão dessa possibilidade. Eu deixaria o Elano no banco – afirmou.

Para o jornalista, o Flamengo poderia ter voltado do Equador com um resultado ainda melhor se não tivesse desperdiçado tantos contra-ataques. Mesmo assim, a postura foi elogiada, assim como a presença de Alecsandro entre os titulares – Hernane, com uma lesão nas costas, ficou fora e engrossou a lista de desfalques que, além de Elano, tinha André Santos, Léo Moura, Léo e Cáceres.

– Não mexeria neste time. Acho que o formato da Libertadores deixa o time do Flamengo mais solto, mais compacto, mais participativo. Os jogadores participam muito na frente e atrás, principalmente a linha de três atacantes que está para municiar o Alecsandro.

O atacante colocou o Flamengo na frente em cobrança de pênalti, aos oito minutos do primeiro tempo. O Emelec chegou ao empate com Stracqualursi, também de pênalti, aos 20 da etapa final, e Paulinho garantiu a vitória flamenguista já no acréscimos, aos 47. Na opinião de Lédio, resultado justo.

– O Flamengo mereceu a vitória. Jogou mais, não teve medo do jogo, foi para cima, segurou a bola, teve contra-ataque e forçou o erro do Emelec. Se tivesse sido mais certinho na hora do contra-ataque, talvez tivesse saído com uma vitória mais tranquila.

Agora, o Rubro-Negro decide a classificação no Maracanã, contra o León, do México, na próxima quarta-feira, e depende de uma vitória para avançar às oitavas de final da Libertadores.
Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname