13 abril 2014

Léo Moura joga mais uma final pelo Fla em busca de nova marca histórica


Léo Moura defendeu os quatro grandes clubes do Rio, mas sua identificação com o Flamengo deixou para trás o passado nos rivais. Em junho, ele vai completar nove anos defendendo a mesma camisa, algo incomum nos dias atuais, e pode atingir mais uma marca histórica neste domingo, contra o Vasco, no Maracanã, pela decisão do Campeonato Carioca.

Desde 2005 no Flamengo, Léo Moura pode chegar ao seu quinto título do Campeonato Carioca. Se alcançar o feito, empatará com Rondinelli e Adílio na terceira colocação entre os maiores vencedores da competição pelo clube. Estará atrás apenas de Zico (sete), Júnior e Cantarelli (ambos com seis).

Com história de sobra para contar no clube, Léo Moura tem foto na infância ao lado de Zico. Recentemente, ele se tornou o 10º jogador com maior número de jogos pelo clube, completando 474 neste domingo, cada vez mais perto de Jadir, nono na lista, com 499.

Por todo esse histórico, que ainda inclui dois títulos de Copa do Brasil e um do Campeonato Brasileiro, Léo Moura tem o respeito de novatos e veteranos no elenco. Aos 35 anos, é o jogador mais experiente do grupo.

- Léo Moura tem anos de Flamengo, títulos para caramba, muita bagagem. Ele passa toda essa experiência. É um exemplo para a gente. Um jogador diferente, que ajuda muito quando está em campo - afirmou Luiz Antonio, que atua ao lado de Léo Moura desde 2011.

Último reforço contratado pelo Flamengo para esta temporada até o momento, o volante Márcio Araújo sabe a importância de Léo Moura para o grupo. Por isso, aposta em uma grande exibição do lateral-direito em mais uma decisão.

- Todo mundo quer estar perto dele, admira, quer ver sempre em campo. Nós o respeitamos não só pela postura e pela simplicidade, mas por tudo que conquistou na carreira. Vai fazer um grande jogo. Ele tem sua importância e o comando de todos - comentou Márcio Araújo.

Léo Moura tem contrato com o clube até o fim da temporada e pode estar em seu último ano de Flamengo. O casamento recheado de números expressivos pode ter mais um capítulo neste domingo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname