15 abril 2014

Vasco quer anulação da final e vai pedir exclusão de trio na CBF


Goleiro Felipe, do Flamengo, também está na mira do cruz-maltino

A final do Campeonato Carioca ainda não terminou. Pelo menos para o Vasco. Revoltados com a falha da arbitragem que resultou no gol de Marcio Araújo aos 46 do segundo tempo, a equipe de São Januário promete ir em busca de justiça.

Em entrevista coletiva na tarde da última segunda-feira, o Cruzmaltino que, entre outras coisas, irá pedir a anulação da partida no TJD, além da exclusão do trio de arbitragem junto à CBF e à Fifa. O goleiro Felipe também pode sofrer as consequências por conta da polêmica declaração de que "ganhar roubado é mais gostoso". A cúpula vascaína promete denunciar o jogador rubro-negro no TJD porque acredita que uma punição teria "fins educativos", uma vez que a declaração poderia prejudicar comportamentos violentos entre seus torcedores.

Praticamente toda a cúpula vascaína estava presente na entrevista, entre vice-presidentes, diretores, e os departamentos jurídicos e de marketing.

O advogado Marcelo Macedo deixou clara a suspeita do Vasco sobre a confecção da súmula, que creditava o gol flamenguista à Nixon, e não Marcio Araújo.

"Foi um erro gravíssimo e tem o agravante pela prática do erro comprometido na confecção da súmula. É um erro de direito, foi reconhecido pela federação, todos sabiam que o gol era do Márcio Araújo. A súmula, propositalmente, vem dizer que é do Nixon, para tentar transfigurar o erro de direito. Isso é muto grave. Vamos pedir a verificação do dolo utilizado na súmula, nem que tenha de ir à esfera criminal", afirmou o advogado.

Ainda segundo o Macedo, o clube deve entrar com todas as ações já nesta terça-feira.

Fonte: Estádio Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname