12 abril 2014

Com muro pichado e técnico ameaçado, Flamengo antecipa concentração e se foca na final do Estadual


Não bastasse a importância por se tratar da decisão do Estadual, o jogo deste domingo contra o Vasco ganhou toques de tensão. A dois dias da final, um dos muros da Gávea amanheceu pichado com as frases “Fora, Jayme” e “Ingresso caro, time barato”. Os questionamentos ao trabalho do treinador crescem. Em caso de novo tropeço, sua cabeça estará a prêmio. Por não ser um nome de grife, sua permanência dependerá da resistência da diretoria do Flamengo à forte pressão.

Apesar da ameaça, Jayme não se deixa abalar. Ainda que novato como técnico, ele tem anos de futebol na bagagem. E sabia que em algum momento as críticas chegariam. Por isso, assegura que não perdeu a tranquilidade.

— Não me sinto pressionado. Nem um pouco. Eu me sinto feliz por estar disputando um título — disse o treinador, demonstrando calma ao comentar sua situação: — Se for disputar porrinha, vai ter pressão. Tem que jogar para ganhar o tempo inteiro. Em qualquer coisa que for jogar entra a cobrança em cima do resultado. Isso obriga a ser forte o tempo inteiro. Bons jogadores, famosos, passaram por aqui e não conseguiram jogar. Tem que ser intenso, à vera, sempre.

Apesar da serenidade no discurso, a comissão técnica sabe da importância da vitória. E tomou medidas para deixar o time pronto para a final. A mais drástica foi antecipar a concentração. Normalmente um dia antes dos jogos, desta vez ela teve início já ontem à noite. Além disso, a programação para os dias que precedem o duelo com os vascaínos foi montada poupando os jogadores ao máximo. Ontem e anteontem, os titulares fizeram apenas treino regenerativo e musculação.

— Eles fizeram só um trabalho na academia para soltar mesmo. Esse grupo não tem necessidade de treinar. Agora é descansar. Temos que fazer uns 10 minutos de treino para acertar algumas coisas e vamos domingo para o jogo — disse Jayme, preocupado com a fragilidade do time nas jogadas de bola parada, origem de gols sofridos nos últimos jogos.

A equipe que entra em campo amanhã ganhará os reforços de Luiz Antonio e Marcio Araújo. Elano, que sentiu a coxa contra o León, quarta-feira, teve estiramento e ficará fora por três semanas. Quem também está vetado é o lateral Leo, que rompeu o tendão do tornozelo direito e ficará fora por seis semanas.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname