03 abril 2014

Jayme elogia Welinton e Negueba e comemora ‘espírito do grupo’ do Flamengo


Treinador diz que proposta de jogo deu certo no Equador e analisa a utilização de crias do Rubro-Negro.

A escalação de Jayme chegou a ser contestada por parte da torcida, as mudanças feitas no decorrer do jogo também. Mas o resultado final – 2 a 1 sobre o Emelec -, que além de possibilitar a decisão da vaga nas oitavas-de-final da Libertadores, dá também confiança ao time, fez com que o treinador deixasse o campo satisfeito. Jayme, que apostou em Welinton na lateral direita e lançou Negueba quando tinha Mugni como opção no segundo tempo, elogiou as crias do Flamengo e mostrou satisfação com a postura adotada por seus comandados.

- Nossa proposta acabou dando certo. Tínhamos uma estratégia de marcarmos bem o Emelec e o problema grave na lateral. No caso do Welinton, cria do Flamengo, conheço desde garoto e sei que posso confiar, tem velocidade e força. Meu medo era o que aconteceu por não jogar há muito tempo. O Caicedo é muito veloz, mas foi uma escolha boa, deu conta do recado. No lugar do Everton, pensei no Lucas (Mugni), mas optei pelo Negueba, que está treinando bem, tem muita velocidade e ajuda na marcação. O mais marcante foi o espírito do grupo. Fez uma partida com alma, coração e inteligência. Fechamos bem a defesa, apostamos no contra-ataque e fomos felizes – disse em entrevista coletiva após o jogo.

O gol de Paulinho no final do jogo não muda a missão que o Rubro-Negro terá em casa na última rodada do grupo 7 da Libertadores. A equipe terá de vencer o León para assegurar a classificação, e deve ter o retorno de boa parte dos que desfalcaram o Fla na partida no Equador. O jogo contra os mexicanos está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname