25 julho 2014

Comentaristas aprovam Luxa no Fla: "É um momento de urgência"

Após cometer um erro ao apostar em Ney Franco como técnico do Flamengo, a diretoria rubro-negra acerta ao trazer de volta Vanderlei Luxemburgo para substituí-lo na missão de salvar o clube do rebaixamento. 

É a opinião dos comentaristas presentes no "Redação SporTV" desta quinta-feira. Na opinião do jornalista Carlos Eduardo Mansur, de "O Globo", o novo técnico reaparece de forma positiva em um momento de urgência, já que o time da Gávea é o lanterna do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo).

- É óbvio que isso aponta para escolhas equivocadas. Os resultados não vieram por erros de planejamento de elenco e do departamento de futebol. A escolha do Luxemburgo tem mais acerto do que erro. Tendemos a achar que a troca de treinador é sempre um erro. É um momento de urgência. Quem está à frente entendeu que o Ney Franco não tinha tomado a mão desse grupo e precisaria de um trabalho de mais longo prazo. 

A situação justifica a escolha por um treinador com experiência. Ele tem ainda algumas interrogações, não tem padrão de conquistas recentes, mas vem em uma situação que é diferente de tudo o que ele viveu em sua carreira até agora. 

É a primeira vez que ele assume tendo ficado oito meses sem trabalhar. Esse período pode ter feito com que ele se reciclasse. Essa tacada atinge também a crise política que se estabelecia no clube. O nome acabou por calar a pressão política por mudanças - disse.

Mansur acredita que Luxemburgo apostará em um elenco mais jovem e contará com a saída de Elano e André Santos, ambas tidas como iminentes. 

O Flamengo pode deixar a zona de rebaixamento com apenas uma vitória neste domingo, contra o Botafogo, caso Vitória, Figueirense e Coritiba percam seus jogos.

Na visão do comentarista Telmo Zanini, a necessidade de se substituir Ney Franco no comando do Fla era urgente. 

Para ele, o técnico cometeu erros básicos nos setes jogos nos quais esteve à frente do clube - empatou três vezes e perdeu quatro deles.

- Ney Franco se detonou, se implodiu. É impressionante. As últimas decisões dele foram estapafúrdias. Entrar com Léo Moura naquela função totalmente estranha e desarmar o time, colocando o Márcio na lateral direita. Depois, treinar 30 dias de uma forma e começar jogando de outra. Acho que ele acabou provocando toda essa situação e colocou a diretoria contra a parede com a pressão da torcida. Iria se esperar mais um desastre? Foi uma decisão correta para o momento.

O Flamengo se prepara para enfrentar o clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname