23 julho 2014

Renato Maurício Prado: Flamengo está completamente perdido

Se ainda havia alguma dúvida sobre a completa incapacidade da atual diretoria do Flamengo para dirigir o futebol do clube, ela se desfez, ontem com a autêntica comédia pastelão armada para dispensar o lateral-esquerdo André Santos.

É claro, óbvio e evidente, que o jogador não inventou a tal conversa que afirmou ter, ao chegar, com o gerente de futebol Felipe Ximenes. Ali, ele foi comunicado de que o seu contrato seria rescindido e, revoltado, contou a história através de sua assessoria de imprensa. Somente aí os cartolas e o executivo se deram conta do tamanho da besteira que estavam fazendo. 

Independentemente de André render ou não em campo (e não tem rendido), mesmo sendo ele um conhecido boêmio (capaz de bater com o carro, às seis da manha, após uma noitada, tendo jogo no dia seguinte), tudo o que não podia ser feito neste momento seria dispensa-lo.

Por que? Porque ele foi agredido pelos torcedores marginais que foram assistir ao jogo no Sul (quem terá pagado as suas passagens, os seus ônibus etc?). Se os dirigentes rescindem o contrato de André, dias depois, o que ficaria subentendido? Se a torcida bate, a diretoria apoia e manda embora. E nem precisa dizer o que poderia acontecer a partir dai…

Ao se dar conta da incrível idiotice que estava sendo cometida, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o próprio Ximenes passaram a negar o que tinha sido feito. Que papelão!

Para completar a lambança, Ney Franco foi demitido hoje e para o seu lugar contrataram Vanderlei Luxemburgo, que em quatro passagens pelo Fla conseguiu apenas e tão somente um estadual (na gestão Patrícia Amorim).

Quando esses gênios arrogantes perceberão que o problema maior do Flamengo não é o técnico, mas a falta de bons jogadores? Enquanto eles não chegarem, nem uma comissão técnica formada por Guardiola, Van Gaal e Joachim Low dá jeito. 

Fonte: Blog Renato Maurício Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname