21 julho 2014

Flamengo ignorou intercâmbio técnico durante hospedagem da Holanda na Copa

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Flamengo hospedou a seleção da Holanda por mais de trinta dias durante a Copa do Mundo em sua sede na Gávea e ninguém da comissão técnica, profissional ou da base, aproveitou a possibilidade de intercâmbio, que foi oferecida.

O coordenador técnico da federação holandesa, Hans Jorritsma, deixou em aberto a possibilidade de observação dos treinamentos comandados por Louis Van Gaal por membros do departamento de futebol profissional, mas só o diretor Felipe Ximenes apareceu. Um dia.
O técnico Ney Franco retomou as atividades durante o Mundial, no dia 16 de junho, quando o elenco foi para Atibaia, retornando dia 23. No dia seguinte iniciaram os treinos no Ninho do Urubu e foram mais três semanas para encaixar uma data para ver a Holanda.

Ninguém da diretoria se movimentou para agilizar o intercâmbio. No período de treinos na Gávea, alguns vice-presidentes acompanharam as atividades da seleção holandesa e levaram seus filhos para pegar autógrafos, entre eles o ex-vice de futebol Wallim Vasconcellos.

O ídolo Zico fez o mesmo, mas conversou com a comissão técnica de Van Gaal e se interessou nos treinamentos.

Os investimentos da Holanda e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo trouxeram melhorias no gramado — com drenagem aperfeiçoada e irrigação mais moderna — e em áreas sociais. O legado foi apenas estrutural, não técnico.
Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname