23 julho 2014

Ney Franco pede a contratação de lateral do seu ex-clube

Lembre da carreira do jogador pelo Flamengo: Inicialmente, Juan teve de disputar sua posição com André, que já estava no Flamengo há um ano. 

No entanto, Waldemar Lemos, então técnico do clube, optou por efetivá-lo como titular. No segundo jogo da decisão da Copa do Brasil de 2006, Juan foi o autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco da Gama, que sacramentaria a conquista daquele título para o time rubro-negro. No ano seguinte, sagrou-se campeão carioca e, mantendo a boa fase, foi um dos destaques da grande campanha rubro-negra no Campeonato Brasileiro de 2007.

Em 2008, Juan ajudou o Flamengo mais uma vez a conquistar o Campeonato Carioca, quando tornou a ser apontado como um dos principais jogadores do time e ganhando o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca de 2008

Ainda em 2008, foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira, pelo técnico Dunga, para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, estreando com a camisa do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Chile. Conquistou o prêmio de Bola de Prata do futebol brasileiro e prêmio de melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2008.

Em 2009, foi campeão brasileiro pelo Flamengo, e esteve entre os indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão na posição de melhor lateral esquerdo.

Fonte: Radio Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname