27 maio 2014

Andrade pede mais respeito do Flamengo com seus ídolos

O ex-técnico do clube criticou a atitude da diretoria na demissão de Jayme.

O ex-jogador e ex-técnico do Flamengo, Andrade, em entrevista exclusiva ao portal Yahoo! Esporte Interativo, falou sobre a recente demissão do técnico Jayme de Almeida, criticou a decisão da diretoria rubro-negra e afirmou que a sua saída no clube foi semelhante.

“A saída do Jayme foi parecida com a minha. Mas a diretoria, na minha época, me chamou e me deu uma satisfação sobre a minha saída, coisa que não convenceu a mim e nem a ninguém. Porque a questão da minha saída não foi pelo resultado. Resultado eu tinha, já que havia acabado de ser campeão Brasileiro, chegamos à final do Carioca e estávamos classificados para as oitavas da Libertadores”, enfatizou.

Jayme havia assumido o Flamengo como interino em setembro de 2013. Com bons resultados foi efetivado no cargo, conquistando a Copa do Brasil daquele ano e o Carioca do ano seguinte. Contudo, apenas um mês após a última conquista, foi demitido do comando rubro-negro. Enquanto Andrade assumiu o Flamengo em 2009, também como interino, após dois jogos foi efetivado e acabou como campeão do Brasileirão daquele ano e eleito o melhor técnico da competição. Em 2010, foi demitido após a derrota na final do Campeonato Carioca.

Andrade também criticou a forma negligente como a diretoria do Flamengo tratou da demissão de Jayme e como o clube trata os seus ídolos de uma maneira geral.

“No caso dele, ele foi o último saber. Ficou sabendo pela Imprensa. Foi campeão duas vezes dentro do clube e por isso precisava de mais consideração. Não por ele ser apenas o treinador, mas por ter uma história no Flamengo, também foi atleta lá, passou toda a sua infância dentro do clube. Foi uma falta de respeito. O Flamengo tem sido negligente em preservar um ídolo do clube. Eles fizeram tudo pelas costas. Esse foi o maior erro da diretoria”, desabafou em defesa ao colega de profissão.

Como jogador, Andrade atuou por mais de uma década com a camisa rubro-negra, vencendo quatro Campeonato Brasileiros, quatro Campeonatos Cariocas, a Libertadores e o Mundial de 1981. Como treinador, venceu o seu quinto Brasileirão com a camisa do Flamengo.

Atualmente, Andrade é o treinador do São João da Barra, da segunda divisão do Campeonato Carioca. Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname