29 maio 2014

Ximenes agradece Vitória e confirma saída para o Flamengo

Diretor do Rubro-Negro ficou na Toca do Leão por apenas 42 e deixa time baiano para assinar contrato com o Flamengo, que já havia levado Ney Francom.

Felipes Ximenes confirmou, após o empate do Vitória com o Goiás, sua ida para o Flamengo. O ex-diretor de futebol do time baiano fez um pronunciamento para a imprensa e disse que foi pego de surpresa com a proposta da equipe carioca. Segundo ele, a decisão de deixar a Toca do Leão foi difícil de ser tomada. Do lado do clube, ainda não há um nome para assumir a função de gestor de futebol.

As únicas palavras são de agradecimento ao Vitória. Às vezes o futebol nos prega peças que a gente não espera, não está preparado. Às vezes ele nos possibilita algumas possibilidades que nos fazem tomar decisões que não eram aquelas que a gente imaginava para a nossa vida. É uma decisão extremamente difícil essa de sair do Vitória pela maneira que fui acolhido pela população de Salvador, pela torcida do Vitória, pela diretoria do clube e por todos os funcionários do Vitória. Não esperava que ia ser tão duro tomar uma decisão dessa como estou tomando – afirmou o dirigente, que deve ser anunciado pelo Flamengo nesta quinta-feira.

A saída de Ximenes foi confirmada minutos antes de o dirigente fazer o pronunciamento. Em entrevista à Rádio Sociedade, o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, disse ter passado o dia em reunião com o então diretor de futebol do clube, mas que a proposta feita por Eduardo Bandeira, presidente do Flamengo, havia seduzido Ximenes.

De acordo com o vice-presidente, a diretoria do Vitória não tem um nome para assumir a função a partir de agora. Epifânio disse que o clube vai ao mercado em busca de reforços e que, para isso, precisará saber quais os contatos que estavam sendo feitos por Felipe Ximenes.

- Com esse grupo que está a gente sabe que vai ser necessário fazer boas contratações. A gente vai aproveitar esse período de 45 para que as contratações sejam feitas o mais rápido possível. Essa saída de Ximenes, vamos conversar com ele para saber os contatos que ele estava fazendo para dar continuidade – disse Epifânio Carneiro.

Ximenes chegou ao Vitória em abril para substituir o demitido Raimundo Queiroz. Na sua gestão, o Vitória contratou além do técnico Jorginho, o zagueiro Alemão, o volante Josa e o meia Léo Costa. Essa é a segunda vez em 2014 que Ximenes tem uma passagem relâmpago por um clube. No começo do ano, ele foi demitido do Fluminense, após um mês e três dias de trabalho. Desta vez, o desligamento ocorre por vontade do executivo. Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname