30 maio 2014

Felipe Ximenes aposta em virada do Fla após a parada para a Copa

Apresentado, novo diretor executivo do futebol admite surpresa por retornar ao futebol do Rio de Janeiro tão rapidamente após a conturbada saída do Fluminense.

Felipe Ximenes foi apresentado nesta sexta-feira, na Gávea, como novo diretor executivo de futebol do Flamengo e, consciente da situação complicada pela qual o time passa, mostrou confiança em uma mudança de cenário após a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo. O Rubro-Negro, porém, ainda tem mais um compromisso antes da pausa, domingo, contra o líder Cruzeiro, fora de casa, para tentar sair da zona de rebaixamento.

O dirigente também se disse surpreendido com o retorno rápido ao Rio de Janeiro, onde trabalhou no Fluminense em janeiro e foi dispensado poucas semanas depois de ser contratado por divergências na diretoria.

- A gente tem mais uma rodada ainda, joga com o Cruzeiro. Situação momentânea muito ruim, de zona de rebaixamento. Após três dias, temos a grande oportunidade de partir para 46 dias de preparação para voltar à segunda perna do Brasileiro mais fortes. 

Felipe Ximenes viu seu nome ganhar força nacionalmente no Coritiba, clube que ajudou a conduzir ao tetracampeão paranaense de 2010 a 2013 e a duas finais de Copa do Brasil (2011 e 2012).

Natural de Três Corações (MG), Ximenes, 46 anos, já havia sido cogitado pelo Flamengo pela atual diretoria, mas na ocasião, em dezembro de 2012, a escolha rubro-negra foi por Paulo Pelaipe, que deixou o clube há 18 dias. Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname