03 agosto 2014

Do banco de reservas, Hernane vive seu último dia como jogador do Fla

Sentado no banco de reservas, Hernane viveu seus últimos 90 minutos como jogador do Flamengo.

 Vendido ao Al Nassr, da Arábia Saudita, o Brocador nada pôde fazer para ajudar um time que nitidamente tem tido dificuldade para fazer gols nesta temporada. Ele foi à Arena Condá, vestiu o uniforme, aqueceu, mas já estava combinado com Vanderlei Luxemburgo que não entraria em campo na derrota por 1 a 0 para Chapecoense, pela 13ª rodada do Brasileirão. A negociação com os sauditas foi concluída na última sexta-feira, o clube, inclusive, divulgou o acordo em sua conta oficial no Twitter, mas Hernane seguiu normalmente com a delegação em Santa Catarina. 

Na sexta e no sábado, o Brocador treinou sorridente e foi relacionado para o jogo. Uma conversa com Luxa no hotel onde a delegação está hospedada em Chapecó, no entanto, decretou o fim da passagem do jogador pela Gávea.

Apesar de a diretoria informar que poderia utilizá-lo normalmente, Hernane foi pessoalmente ao quarto do treinador para revelar o acordo com o Al Nassr e dizer que não teria cabeça para entrar em campo. Após a derrota para a Chapecoense, Luxa abordou o tema.

- Tenho que ser bem prático. Eu joguei futebol, conversei com o jogador, pedi um documento à diretoria a respeito de um parecer sobre o jogador, e ele estava à disposição. Mas de jeito nenhum ia colocar o jogador. Ele conversou comigo no meu quarto, e não tinha cabeça, disse que o empresário já tinha fechado. O Flamengo me mandou uma ordem dizendo que podia usar o jogador, mas com a experiência que tenho não seria legal utilizá-lo.

Hernane chegou ao Flamengo em meados de 2012 após se destacar com a camisa do Mogi Mirim no Paulistão. Logo na estreia, contra o Coritiba, fez um gol na vitória por 3 a 1, mas deixou sua marca na história do clube pelo desempenho no ano passado. Com 36 gols, o Brocador foi o artilheiro do Brasil e grande destaque do título da Copa do Brasil.

O sucesso fez com que Hernane chamasse a atenção de clubes do exterior. Antes do acerto com o Al Nassr, um time da China e outro do Emirados Árabes já tinham tentado tirá-lo da Gávea. Em 2014, o atacante acumulou lesões e marcou somente seis gols. O último foi marcado no dia 1º de março, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Nesta segunda-feira, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e deve oficializar o adeus do camisa 9. A expectativa é de que Hernane também se pronuncie para finalizar uma história de 87 jogos e 45 gols pelo Rubro-Negro. Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname