05 agosto 2014

JORNAL ESPANHOL DIZ QUE FLA ESTÁ EM "QUEDA LIVRE" E O COMPARA A SELEÇÃO

El País” descreve momento vivido pelo Rubro-Negro, longe do brilho dos anos 80 e na luta contra o primeiro rebaixamento. Vivendo uma das piores campanhas de sua história, o Flamengo virou tema de um artigo do jornal espanhol “El País”. 

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro foi retratado pelo diário como um time que viveu glórias no passado, possui o maior número de fãs do país, mas enfrenta um presente turbulento marcado pelo risco de sofrer seu primeiro rebaixamento. Assinado pelo jornalista Pedro Cifuentes, o artigo destaca que a equipe atual já não exibe o brilho daquela comandada por Zico nos anos 80, que conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. Pelo contrário, o time enfurece cada vez mais a torcida, diz o jornal, que também analisou a diminuição no número de sócios-torcedores: de 64.000 a 55.000.

O diário traça uma comparação entre a situação do Fla e a da seleção brasileira, já que ambas vivem crises e apostam em técnicos do passado para a reformulação – Vanderlei Luxemburgo, no Rubro-Negro, e Dunga, no time canarinho.

Na visão do jornalista Carlos Eduardo Mansur, de “O Globo”, o paralelo com a Seleção ainda guarda algumas diferenças. Para ele, o time sob comando da Confederação Brasileira de Futebol possui dinheiro em caixa, mas é incapaz de desenvolver o futebol da equipe verde e amarela. O Fla, ao contrário, vive de erros do passado e está imerso em uma crise financeira, diz o repórter.

- Gostei da análise, mas acho que são situações que tem origens diferentes. Por anos de gestões ruins, o Flamengo paga pelos erros. Já a seleção é gerida por uma instituição que vive bem economicamente, mas erra esportivamente. Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname