03 agosto 2014

Flamengo quer embalar em duelo contra Chapecoense

Respirando ares um pouco mais tranquilos por conta da vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, o Flamengo tenta ganhar embalo neste domingo, quando visita a Chapecoense a partir das 16h (de Brasília), na Arena Índio Condá, em Chapecó (SC), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do bom resultado no clássico, o clima é de preocupação, pois o time tem apenas dez pontos e figura na zona de rebaixamento. Pelo lado do anfitrião a palavra de ordem é reagir após a derrota de 3 a 0 para o Santos, que manteve os catarinenses com 11 pontos, flertando com a área de queda.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, vem trabalhando um discurso bem realista com seus jogadores, pois entende que a situação ainda é muito preocupante. Para ele o confronto deste domingo deve ser tratado com caráter decisivo, como um choque direto. Isso porque, em caso de triunfo, os flamenguistas ultrapassam a Chapecoense na tabela de classificação.

"Trata-se de um confronto direto, de um jogo muito complicado, mas que é uma final para a nossa equipe. O ambiente melhorou contra o Botafogo e as pessoas já nos olham com outra cara. Mas é preciso dar sequência a isso, senão as coisas podem voltar a piorar.", disse. Luxemburgo também revela: Já estive em Chapecó em algumas situações e sei que é muito complicado ganhar lá", disse Vanderlei, que inclusive conseguiu antecipar a viagem para o interior de Santa Catarina em um dia para evitar um desgaste ainda maior de seus comandados.

Os jogadores do Flamengo parecem ter entendido bem o discurso do comandante e pregam a necessidade de vitória. Na visão deles, o objetivo será alcançado se o time conseguir controlar a posse de bola.

"Temos que ter o controle do jogo e impedir que a Chapecoense coloque correria ou pressão pelo fato de jogar em casa e também precisar do resultado. A partida tem tudo para ser muito complicada, pois o rival sabe que representa muito ganhar do Flamengo. mas vamos dar um algo a mais em campo", analisou o lateral esquerdo João Paulo.

Em relação ao time, não há mistério. Luxemburgo optou mesmo pela improvisação do volante Luiz Antonio na lateral direita, assumindo o posto de Leonardo Moura, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo. Léo, o reserva imediato, reclamou de dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico, assim como o atacante Paulinho, com dores na perna direita. Gabriel entra na vaga do jogador. Com essa opção, Alecsandro vai ficar mais isolado no ataque, porém os meias ganham mais liberdade para atacar.

Outra novidade no meio-de-campo será a presença do volante argentino Héctor Canteros, uma das principais contratações para esta temporada. O jogador será o substituto do paraguaio Victor Cáceres, que foi expulso contra o Botafogo e cumpre suspensão. O zagueiro Chicão, que não atuou por conta do terceiro cartão amarelo no último jogo, fica de fora mais uma vez, só que agora barrado. Marcelo parece ter aproveitado a oportunidade no clássico, mesmo tendo mostrado insegurança em alguns lances. No gol, Paulo Victor segue entre os titulares.

Pelo lado da Chapecoense, o técnico Celso Rodrigues, que é visto como interino por muitos, mostrou a seus jogadores as dificuldades de enfrentar um Flamengo de ânimo renovado. Os atletas do time catarinense entenderam a situação e pregam muita cautela.

"O Flamengo ganhou novo ânimo, os jogadores estão mais leves e isso vai fazer com que o jogo deles possa fluir com mais facilidade. Não podemos permitir, portanto, que eles tenham o controle das ações. Jogando em casa somos muito fortes e temos que usar o que temos de melhor a nosso favor para somar os três pontos", afirmou o zagueiro Rafael Lima.

A Chapecoense terá mudanças ocasionadas por desfalques. O volante Ricardo Conceição, com estiramento na coxa esquerda, fica de fora. Assim, Abuda deverá ganhar uma oportunidade entre os titulares. Os problemas não param por aí. O artilheiro Bruno Rangel, com fortes dores na coxa direita, é dúvida. Assim, Rychely, livre de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, está de sobreaviso.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Índio Condá, em Chapecó (SC)
Data: 3 de agosto de 2014 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

CHAPECOENSE: Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Jailton e Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé, Abuda e Nenén; Camilo e Bruno Rangel (Rychely)
Técnico: Celso Rodrigues

FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Héctor Canteros, Lucas Mugni, Everton e Gabriel; Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname