04 agosto 2014

Herói do Fla contra o rebaixamento, Joel avisa: "Vanderlei vai ter trabalho"

Um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro, Joel Santana conhece como poucos o Flamengo. Técnico do clube em cinco oportunidades (1996, 1998, 2005, 2007 e 2012), “Papai Joel” observa com atenção e precaução o momento do clube da Gávea no Campeonato Brasileiro 2014, em que se encontra em último lugar. 

O risco de rebaixamento, entretanto, não chega a assustar o treinador, que já assumiu o Rubro-negro em situação pior, porém, ele reconhece que o atual comandante do “Mais Querido” vai precisar de muito trabalho para livrar a equipe da degola (assista ao vídeo a partir de 1m56s).

- É um momento difícil que a equipe está passando. Tem tempo para recuperar o tempo perdido. Agora, o mais difícil nesse momento é o treinador do Flamengo encontrar a melhor equipe para o restante da competição. Eu acho que têm muitos pontos, em muitos jogos a serem disputados, mas o Vanderlei vai ter muito trabalho para reorganizar essa equipe – analisou Joel Santana.

De fora, Joel lembra de sua passagem pelo Flamengo em 2007, quando retornou ao clube com a equipe na zona de rebaixamento, faltando 26 jogos a disputar, mas, com “comprometimento de todos”, conseguiu classificar o time para a Libertadores do ano seguinte.

- O momento é de comprometimento. Nas vezes que nós estivemos no Flamengo, e conseguimos tirar o time da situação difícil que vivia, nós tivemos comprometimento de todos: jogadores, dirigentes e torcedores. Nós fechamos em uma situação em que precisávamos tirar o clube daquele momento desagradável. Essa é minha opinião, no momento – disse o ex-treinador.

E para tirar o Flamengo da zona do rebaixamento, posição que o clube conhece bem na atual edição do Campeonato Brasileiro, Joel Santana se alinha à diretoria rubro-negra e acredita que Vanderlei Luxemburgo é o nome ideal para tal missão. A experiência, nesse caso, é ainda mais fundamental.

- (Vanderlei Luxemburgo) É um técnico que tem muita história, tem muitos títulos, é experiente e vai saber tirar o time dessa situação. Ele já conhece o clube. Quando você chega para trabalhar em um clube que passa por uma situação difícil, você tem que conhecer a raíz do clube. Não saber só o que está aparecendo, mas sim, conhecer o que se passa lá embaixo do problema – comentou Joel Santana.

Como bem observou Joel Santana, a missão de Luxemburgo no Flamengo não será das mais fáceis. O treinador disputou dois jogos à frente da equipe, com uma vitória no clássico contra o Botafogo e uma derrota no último domingo para a Chapecoense, em Santa Catarina. Com apenas 10 pontos conquistados, o clube carioca enfrenta o Sport, dia 10 de agosto, no Maracanã. Fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname