16 maio 2014

Antecessor demitido pela imprensa, influência de Kleber Leite e crise: Ney Franco assume Fla em cenário semelhante a 2006

Anunciado nesta terça pelo Flamengo em um contrato até 2015, Ney Franco mudou muito desde 2006, quando chegou à Gávea pela primeira vez. Adquiriu experiência, ganhou títulos, passou pela seleção de base e até fez inimigos. Já o Flamengo parece não ter evoluído com o tempo. Ao demitir Jayme de Almeida e trazer o novo treinador, o clube repetiu os mesmos erros de oito anos atrás.

Assim como esta semana, o então técnico Waldemar Lemos soube de sua demissão pela imprensa. Como Jayme, só foi receber o primeiro telefonema à noite. E saiu do Flamengo deixando claro que não estava satisfeito com a forma como foi tratado.

Até Kleber Leite permanece como um dos personagens da história. Na época vice-presidente de futebol, desta vez ele foi um dos articuladores, por trás dos panos, da troca de Jayme por Ney. Mas na terça foi o atual vice da pasta, Wallim Vasconcelos, quem anunciou o acerto com o novo técnico.

— Dos nomes disponíveis no mercado, o Ney Franco era o que a gente mais gostava. Tão logo soubemos que ele estava liberado, fizemos contato para negociar e chegamos a um acordo rápido — disse o dirigente, ainda em São Paulo, onde fechou os últimos detalhes do acordo.

Ney já comandará seu primeiro treino hoje à tarde, quando também será apresentado à imprensa. Ele trará consigo o auxiliar-técnico Éder Paixão e o preparador físico Alexandre Lopes.

Mais gabaritado do que na primeira passagem, Ney buscará números melhores no Rubro-negro. Embora tenha conquistado dois títulos (Copa do Brasil-2006 e Estadual-2007), o time teve aproveitamento apenas regular sob seu comando: 52,7% dos pontos (33 vitórias, 18 empates e 23 derrotas).

O treinador terá mais uma vez o período de recesso da a Copa para conhecer os jogadores e implantar melhor seu estilo de trabalho. Mas, antes disso, comandará o time em cinco jogos, o primeiro deles contra o São Paulo — de seu desafeto Rogério Ceni. Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname