20 maio 2014

Flamengo tem a maior receita do Brasil sem transferências de atletas

O Flamengo registrou a maior receita do Brasil no ano passado, sem considerar a negociação de atletas de seu elenco. O Rubro-negro teve um faturamento total de 272,9 milhões de reais em 2013, números maiores do que Corinthians e São Paulo, que tiveram suas receitas impulsionadas por negociações de jogadores, segundo mostra estudo do consultor de marketing e gestão, Amir Somoggi.

Considerando apenas os recebimentos de clube social, bilheterias, patrocínio e publicidade, cotas de televisão e outras menores, o Corinthians ficou logo atrás do Fla, com um total de 246,9 milhões de reais, enquanto o São Paulo, que teve o maior faturamento total do Brasil, cai para a terceira posição.

Os números mostram a dependência do São Paulo com as negociações de atletas na temporada passada. A receita do clube sem este quesito, inclusive, diminuiu desde 2012. Há dois anos, o Tricolor registrou faturamento sem a venda de jogadores de 237,8 milhões de reais, contra apenas 216.8 milhões de reais em 2013.


Os 20 clubes mais ricos do país ainda tiveram pouca evolução em suas receitas na comparação com 2012. A variação, aliás, foi negativa, em 2%. Ou seja, as agremiações do país faturaram menos em 2013 do que em 2012, desconsiderando a venda de jogadores. Enquanto há dois anos estes 20 clubes fecharam com faturamento total de 2,47 bilhões de reais, em 2013 a conta fechou em 2,42 bilhões. Fonte: Estadio Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname