Jogador foi campeão da Copa do Brasil de 2006 diante do Vasco sob o comando do treinador. Em 2006, Ney Franco chegou ao Flamengo em um momento conturbado para a diretoria rubro-negra que demitiu Waldemar Lemos mesmo após conseguir levar o Flamengo a decisão da Copa do Brasil após problemas com integrantes do departamento de futebol e por não ser unanimidade com a torcida.
Ney que havia perdido a semifinal justamente para a equipe da Gávea, acabou no fim recebendo a glória da conquista em dois jogos diante do Vasco, no Maracanã.
Desta vez, o panorama é semelhante. Mesmo com um aproveitamento de 61% à frente do Flamengo e a conquista do Estadual em 2014, o presidente Eduardo Bandeira de Mello optou por uma nova mudança no comando técnico com a chegada do treinador após sete anos da última passagem em substituição a Jayme de Almeida.
Quem teve a oportunidade de trabalhar com Ney Franco no Flamengo foi o goleiro Diego, que mesmo preterido para a chegada de Bruno na sequência do trabalho fez questão de elogiar o trabalho desempenhado pelo profissional em 2006.
“Tive a oportunidade de trabalhar com o Ney Franco quando ele estava despontando no futebol brasileiro. É um excelente treinador. Uma pessoa boa fora e dentro de campo. Isso conta bastante. Ele consegue agregar os jogadores. É um cara que tem uma parte tática muito boa e consegue ter uma leitura de jogo. Acho que o Flamengo ganha muito com a chegada do Ney Franco. Respeito o Jayme que fez um trabalho extraordinário. Isso tem que ser ressaltado também. É da casa assim como eu. Ele mostrou o seu valor, mas a chegada do Ney Franco tem tudo para dar certo”, profetizou.
Diego que hoje defende o Avaí, de Florianópolis, garantiu que Ney Franco tem o perfil para apagar incêndios em clubes que estão à beira de ‘entrar em chamas’.
“Ele tem um diálogo muito bom. É um treinador bem tranquilo que expressa o que ele quer dentro de campo com serenidade. Hoje em dia os jogadores estão se acostumando com esse perfil dos treinadores bem diferente de antigamente. O Ney consegue passar o que os atletas precisam produzir com respeito sem gritaria à beira do gramado.”
Diego acredita que a decisão da Copa do Brasil, quando Ney Franco assumiu o time já na decisão era uma prova da capacidade do treinador de saber lidar com um elenco, que já tinha um padrão apresentado pelo antecessor Waldemar Lemos.
“Ele tinha acabado de chegar do Ipatinga para assumir o Flamengo nos jogos finais da Copa do Brasil e nos disse que não queria mudar muita coisa porque tínhamos chegado a final por nossas qualidades e méritos. O Ney Franco garantiu que só queria dar seguimento ao trabalho e modificou pouco a equipe. Naquela parada para a Copa do Mundo, ele pincelou o grupo e fomos campeões. Soube respeitar as características de cada um e somou ainda mais ao seu currículo esse jeito importante de lidar com os atletas”, finalizou.
Ney Franco será apresentado nesta quarta-feira à tarde, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Ele assina contrato até o final de 2015 e chega com o preparador físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Eder Bastos. O preparador de goleiros, Wagner Miranda está mantido no cargo. Fonte: Rádio Tupi
Nenhum comentário:
Postar um comentário