16 maio 2014

Jornalista: sem reforços, Ney Franco terá mesmas dificuldades de Jayme

Éboli critica duas “caras” da política de contratações do Flamengo e diz que problema do time rubro-negro não é de comando, mas sim de elenco.

O técnico Ney Franco retorna ao Flamengo para tentar conquistar aquilo que Jayme de Almeida foi incapaz de conseguir, segundo a diretoria do clube: impor um estilo de jogo competitivo à equipe. Na opinião do jornalista Carlos Eduardo Éboli, porém, o treinador pouco poderá fazer caso o elenco não seja melhorado. O convidado do “Redação SporTV” criticou a falta de um planejamento sólido do Rubro-Negro, que alterna diferentes métodos de contratação e contenção de despesas.

- Ney Franco chega como salvador da pátria em meio a uma política do Flamengo que eu não entendo totalmente. Não me convence muito. Uma hora é “pés no chão”, outra escancara a porta do cofre. Acho que o problema não é treinador. O Jayme teve dificuldade porque o elenco tem suas deficiências técnicas. O Ney Franco vai ter as mesmas dificuldades se os reforços não vierem. Resta saber se terá um apoio maior – disse.

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, entre 2006 e 2007, Ney Franco conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. Ele receberá o dobro de salário recebido por Jayme, cerca de R$ 400 mil, o mesmo valor que recebia Mano Menezes no comando do time.

Na opinião do jornalista Diogo Olivier, comentarista da RBS TV, o Flamengo segue apostando em uma figura de técnico que está em extinção no Brasil. Aquele que é capaz de resolver os problemas técnicos de um equipe apenas com suas próprias qualidades.

- Essa ideia do supertécnico já terminou. Estamos vendo uma geração de técnicos que levam em conta a parte tática, vão estudar. Reduz-se a influência do treinador que manda em tudo. Não se pode mais um clube achar que trocando de técnico vai resolver seus problemas. Se não tiver time, não vai a lugar nenhum – disse.

Ney Franco estreia no comando do Fla neste domingo, no duelo contra o São Paulo, às 16h, de Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Maracanã. O Rubro-Negro está na 16ª posição na tabela de classificação, com apenas 4 pontos conquistados. Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname