Jogador foi campeão mundial sub-20 sob o comando do treinador em 2011.
Aposta do presidente Márcio Braga em 2010, o atacante Guilherme Negueba acabou virando rapidamente uma promessa das categorias de base do clube após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011. Foi alçado aos profissionais por um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e cativou o treinador que costumava soltar a expressão para falar sobre o pupilo: “Ele tem alegria nas pernas”.
O tempo passou, Luxemburgo foi embora, mas o prestígio com os demais comandantes permaneceu. Joel Santana, Dorival Júnior e Jayme de Almeida são alguns exemplos de treinadores que acreditavam que o jogador iria despontar com a camisa rubro-negra.
Em 2013, veio o convite do São Paulo através de Ney Franco para se transferir, porém uma grave lesão no joelho impediu uma projeção do atleta pelo Morumbi por cerca de seis meses. Na volta aos gramados, Muricy Ramalho já estava à frente do elenco e o que poderia ser uma excelente oportunidade virou decepção.
Este ano, Ney Franco e Negueba se reencontram e o jogador espera que a parceria o ajude a trilhar um belo caminho na Gávea.
“Saiu um treinador (Jayme de Almeida) que me acompanhou desde pequeno e me ajudou bastante no Flamengo, mas chegou outro técnico que me levantou bastante na carreira quando me convocou para defender a Seleção Brasileira de base e fui campeão mundial realizando um sonho. Logo depois, tive a oportunidade de ser contratado pelo São Paulo, mas infelizmente a passagem não foi da forma que eu gostaria. Tenho que agradecer bastante ao Ney Franco por tudo”, afirmou com exclusividade à Super Rádio Tupi.
Negueba afirmou que o reencontro com Ney Franco esta semana no Ninho do Urubu foi especial.
“Ele brincou bastante comigo quando nos encontramos no treino. Foi um clima muito descontraído. O Ney relembrou a passagem pelo São Paulo e até me cobrou porque não fui bem, mas em um tom de brincadeira porque ele sabe que me machuquei.”
O camisa 11 tenta explicar o motivo pelo qual é querido pela maioria dos treinadores com quem já trabalhou.
“(risos) É complicado lidar com isso. As pessoas devem pensar mil coisas. Graças à Deus tenho uma boa relação com todos os técnicos. Sou brincalhão e sincero. Tenho um carinho enorme com os treinadores e isso ajuda bastante. Estava reencontrando a alegria nas pernas com o Jayme pela liberdade que recebia e espero que com o Ney Franco não seja diferente. Vou continuar trabalhando para a chance surgir e aproveitar da melhor maneira”
O atacante acredita que o início do trabalho de Ney Franco será facilitado por contar com praticamente todos os jogadores no jogo com o São Paulo, domingo, no Maracanã, às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro.
“Ele tem peças para mexer no time e vai ajudá-lo. Temos um grupo recheado, mas vamos superar esse momento complicado. O Jayme não teve todos os jogadores à disposição e isso atrapalhou. Nem sempre a escalação era repetida e o entrosamento ficava comprometido. Esperamos agora resolver nossos problemas e subir de produção no Brasileiro”
Apesar do bom convívio com Ney Franco, Negueba afirmou que se sentiu surpreso com a demissão de Jayme de Almeida após o Fla-Flu do último domingo, no Maracanã.
“Fiquei bastante surpreso porque nenhum jogador sabia. Nem ele sabia. Foi uma pessoa que me reintegrou no grupo em um momento de dificuldade. Fiquei chateado pela forma que foi essa demissão”, finalizou.
Ney Franco comandou um coletivo hoje no Ninho do Urubu e a tendência é de que o Flamengo seja escalado com: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Paulinho e Everton; Alecsandro e Hernane. O Flamengo soma apenas quatro pontos em quatro jogos. Fonte: Rádio Tupi
Nenhum comentário:
Postar um comentário