03 maio 2014

Titular do Fla, Nixon encara zagueiro campeão do mundo: 'Gratificante'

Nixon tem apenas 22 anos e começa a escrever sua história no futebol. Como titular do Flamengo no jogo com o Palmeiras neste domingo, no Maracanã, vai ter do outro lado um adversário com muitos capítulos já escritos: Lúcio, zagueiro do Palmeiras, campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira.

Com respeito de sobra ao adversário, Nixon demonstra conhecimento do que Lúcio representa no futebol brasileiro. Por isso, entende a chance de enfrentá-lo como algo positivo para a sua carreira, sem deixar de lado a necessidade de vitória para o Flamengo.

É gratificante ter esse encontro por tudo que ele conquistou no futebol. Mas como jogador do Flamengo tenho que fazer a minha parte. Vou respeitá-lo como toda a equipe do Palmeiras, sabendo que precisamos ir para cima e conquistar o resultado - disse Nixon.

Para alcançar o seu objetivo, o atacante conta com apoio do Maracanã. O Flamengo vai atuar pela primeira vez no estádio neste Campeonato Brasileiro, já que levou a estreia na competição para Brasília, no empate em 0 a 0 com o Goiás, quando tinha o mando de campo.

- Nosso time se sente muito à vontade. A história do Flamengo é grande no estádio. Isso vai ser muito importante. Temos três jogos seguidos no Maracanã e o objetivo é conquistar os nove pontos. Só de imaginar esses jogos, a nossa equipe já entende a importância - comentou Nixon.

Depois do confronto com o Palmeiras, o Flamengo tem na sequência o clássico com o Fluminense e o jogo com o São Paulo, que seria disputado em Natal inicialmente. Até a noite de sexta-feira, nove mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo deste domingo.
Fonte: Globo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname