Brocador saiu ainda no primeiro tempo da derrota para o São Paulo, no Maracanã. Ainda não se sabe o grau da lesão, mas o técnico Ney Franco aponta que novos testes deverão ser feitos na equipe.
A Grande mudança tática de Ney Franco na volta ao comando técnico do Flamengo mostrou-se frustrada na derrota por 2 a 0 diante do São Paulo, na tarde deste domingo, no Maracanã. Hernane e Alecsandro formaram dupla inédita de ataque, mas ficaram isolados diante da ineficiência da armação rubro-negra. Como se não bastasse, ainda na primeira etapa, uma torção no tornozelo tirou Hernane de campo para a entrada de Elano.
Diante disso, o treinador não quis confirmar se dará mais tempo para que essa experiência renda frutos. Ele prefere esperar os resultados dos exames que Hernane já deixou o estádio para fazer e, posteriormente, fazer a opção. "O Hernane com condição de jogo me dá a possibilidade de insistir nisso, ou então, definir por um ou por outro", afirmou.
"Independentemente de dois homens de área, a nossa equipe não trabalhou. Não conseguimos entrar na área do São Paulo. Então, acho que não foi determinante não conseguir entrar na área por estar com um ou dois atacantes, não tivemos quem enfiasse a bola para esses atacantes", disse ainda.
A entrada de Elano, que também voltava de lesão, "era algo que estava em nosso planejamento", explicou Ney Franco. Mas nem com a chegada do argentino Lucas Mugni no lugar de Luiz Antônio, já na segunda etapa, houve fluidez no meio-campo para alimentar o ataque, na avaliação do treinador.
"É preciso mais treinamento", atestou. Em cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma apenas quatro gols, todos marcados na goleada diante do Palmeiras por 4 a 2, a única vitória da equipe na competição até o momento.
"Foi um jogo que faltou força ofensiva. Temos que reforçar o que deu certo, e tentar aprimorar a parte ofensiva. Pelos nossos cálculos, tivemos apenas cinco finalizações a gol. É muito pouco pelas nossas pretensões no Campeonato Brasileiro", finalizou o treinador. Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário