Após derrota para o São Paulo por 2 a 0, treinador colocou panos quentes nos gritos da torcida do Flamengo, que qualificou o elenco como "sem vergonha", mas deixou claro que diretoria precisa investir em reforços.
Dois gritos foram constantes e praticamente unânimes na derrota do Flamengo para o São Paulo por 2 a 0, em pleno Maracanã, na tarde deste domingo: "time sem vergonha" e "queremos jogador". Diante da ira da torcida rubro-negra, que ainda fez duras críticas aos atuais diretores do clube, Ney Franco preferiu colocar panos quentes, sem deixar, no entanto, a necessidade por reforços.
"A gente está num processo de avaliação da equipe. Tenho mais quatro jogos para a gente definir e sugerir algumas coisas. Qualquer equipe não pode trabalhar com elenco fechado, e sempre vê a possibilidade de contratações. Pela conversa com a diretoria, o Flamengo vai ao mercado fazer contratações", destacou o treinador, na partida de reestreia no comando flamenguista, na entrevista coletiva no auditório do Maracanã.
O período de pausa para a Copa do Mundo, após a nona rodada do Campeonato Brasileiro, será de fundamental importância, na opinião de Ney Franco, para que se possa fazer uma varredura de nomes que possam vestir a camisa do Flamengo. Jogadores de dentro e fora do País.
"A maioria dos atletas está jogando, então, não existe facilidade. É preciso fazer uma varredura no mercado internacional, de jogadores com talento que estão jogando lá fora, e que possam vestir a camisa. E fazer um levantamento interno de alguma outra possibilidade", disse. "É preciso achar alguém com o perfil. Não é recomendado fazer experiências nesse momento", complementou.
Diplomático, Ney Franco preferiu ficar em cima do muro ao comentar ainda os gritos diretos da torcida contra a atual diretoria, principalmente ao presidente Eduardo Bandeira de Melo e ao vice de futebol, Wallin Vasconcelos. "O meu momento como treinador não é de ficar aqui pressionando a diretoria em termos de contratação. Essa será uma conversa feita internamente".
A principal crítica dos torcedores, além das deficiências do elenco, diz respeito aos altos preços cobrados pelos ingressos nas partidas do Flamengo desde a última temporada. "Estou chegando agora. Tem as justificativas. Logicamente, que é sempre bom ter o torcedor do lado. E acho que a vinda de torcedor no estádio também está diretamente relacionada com o desempenho da equipe em campo. Com a equipe criando possibilidade de título automaticamente o torcedor vem para o campo também", amenizou novamente.
A próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será diante do Bahia, na próxima quarta, às 19h30, no Moacyrzão, em Macaé. Com quatro pontos na tabela de classificação, um empate do Criciúma contra o Internacional colocou os rubro-negros na zona de rebaixamento. A equipe volta a se apresentar para os treins nesta segunda, às 15h30, no CT do Ninho do Urubu. Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário