Treinador vê pontuação no campeonato abaixo do potencial da equipe e prevê melhora até a paralisação para a Copa do Mundo.
Na partida do último domingo (18.05) contra o São Paulo, o Flamengo não conquistou os três pontos esperados, mas o treinador Ney Franco acredita na evolução da equipe e sabe que lamentar não levará o time de volta às vitórias.
“Em números, estamos muito abaixo do potencial da equipe e das projeções feitas até esse momento. Como treinador, não adianta chegar no vestiário e ficar lamentando. Preparamos a equipe para jogar forte, criar o resultado e não conseguimos. Já começamos a mobilizar todo mundo no vestiário e temos quatro jogos até a Copa do Mundo”, disse.
Para o trabalho com os atletas, o técnico rubro-negro chama atenção para o desenvolvimento técnico, tático e emocional. Ney acredita que com incentivo e treinamento a tendência será o crescimento.
“No jogo de hoje, que deve ser referência pelo nível do adversário, criamos poucas oportunidades. Isso envolve o aspecto tático, técnico e um pouco de sorte. Tivemos uma boa oportunidade com o Everton, que bateu na trave. Tomamos um gol em que o Ganso conseguiu escapar da marcação, o segundo nem conto muito, mas defensivamente nos comportamos bem. Temos que reforçar o que deu certo”, afirmou.
O próximo desafio da equipe será na quarta-feira (21.05) às 19h30 contra o Bahia, no Moacyrzão, em Macaé. Fonte: Site Oficial do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário