31 outubro 2014

POUPADO DIANTE DA CHAPE, EVERTON PODE SER DESFALQUE CONTRA ATLÉTICO-MG

Poupado da partida deste domingo, contra a Chapecoense, o meia Everton também é dúvida para o duelo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. 

Nesta sexta, o jogador foi submetido a exames que detectaram uma lesão na coxa esquerda. Na vitória por 2 a 0 sobre o Galo, no Maracanã, Everton sentiu dores no local após dar uma arrancada e acabou sendo substituído. Por isso, o treinador optou por preservar o meia do confronto diante da Chape e utilizá-lo em Minas Gerais. Porém, os exames colocaram em dúvida a presença do jogador.

Em contrapartida, Luxemburgo terá o retorno do zagueiro Wallace, que está recuperado de lesão na coxa esquerda. Assim, ele voltará a campo já neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, contra a equipe catarinense.

O duelo contra o Atlético-MG está marcado para a próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Mineirão. Como venceu por 2 a 0 no confronto de ida, em casa, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença caso o Galo marque a partir de três tentos. Fonte: Gazeta Esportiva

Rádio Tupi: Flamengo perto de contratar Nikão.

O primeiro reforço do Flamengo para a próxima temporada deve ser um jogador ofensivo. 

De acordo com informações do repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Tupi, o meia-atacante Nikão negocia sua transferência para o Flamengo. 

O vínculo do jogador com o Ceará termina no fim do ano, e o atleta já teria até assinado um pré-contrato com o rubro-negro carioca.

Nikão chegaria em janeiro e seria o primeiro reforço do Fla para 2015.

Nikão vem sendo um dos destaques na boa campanha do Ceará na Série B, porém quando teve oportunidades em times grandes como Santos e Atlético-MG, não foi bem.


Fonte: Totalmente Rubro-Negro

ZAGUEIRO DO FLAMENGO CONFIRMA NEGOCIAÇÃO COM O PALMEIRAS

A lista de reforços do Palmeiras para 2015 conta com um nome bem conhecido da torcida corintiana: Chicão. 

O zagueiro, que ficará livre do contrato com o Flamengo em dezembro, foi procurado na semana passada por um diretor palmeirense. A notícia foi confirmada por Chicão, que garante não ter aberto negociação até o momento. “Estou focado na decisão da Copa do Brasil e na reta final do Brasileirão”, justifica.

Segundo maior artilheiro entre os defensores que já passaram pelo Corinthians, Chicão não sabe se teria coragem de defender um rival. Ainda assim, ele não esconde ter ficado magoado com o presidente Mario Gobbi e a diretoria corintiana, que não quiseram mantê-lo no Parque São Jorge após o Paulistão de 2013.

No próximo dia 12, inclusive, Chicão e Corinthians vão se encontrar para a primeira audiência de um processo que o zagueiro move contra o clube. Ele cobra R$ 2 milhões pelo não pagamento dos direitos de imagem e de arena.

Apesar de ter marcado um dos gols do Flamengo na quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, Chicão ainda não foi procurado pela diretoria rubro-negra para discutir a possibilidade de uma renovação. Fonte: Blog do Jorge Nicola

CRISTIAN, EX-FENERBAHÇE, É MONITORADO PELO FLAMENGO PARA 2015.

No Campeonato Brasileiro, a zona da “confusão” ainda não está ultrapassada. Na Copa do Brasil, há a chance de conquistar o título e, por consequência, a vaga na Copa Libertadores da América de 2015. 

Paralelamente, sem desviar as atenções e com o olho no mercado, oFlamengo dá passos para o ano que vem ao monitorar o primeiro alvo: o meia Cristian, com passagem pela Gávea em 2007.

Volta e meia, o diretor executivo Felipe Ximenes conversa com o meio-campo, ex-Fenerbahçe, da Turquia, como forma de monitoramento, pois a concorrência no mercado será grande. 

Procura saber dos interessados, das sondagens. O Corinthians já sinalizou ao jogador seu desejo. Cristian, de 31 anos, é detentor dos direitos, o que reduz custos — basta acertar salário e luvas.

O apoiador se desligou do Fenerbahçe em agosto. Imediatamente, na época, o Rubro-negro, encabeçado por Felipe Ximenes, tentou a contratação, mas o encerramento do período de transferências da Europa impediu. 

Cristian está em Bauru, em São Paulo, desde meados desse mês. Lá, faz trabalhos físicos na academia. O responsável por seus negócios é o ex-jogador Baroninho, seu sogro.

No Flamengo, em fase final de competições, o assunto reforços para o ano que vem é “proibido”.

Fonte: Extra

30 outubro 2014

ROMERO E CÁCERES SÃO CONVOCADOS E DESFALCAM CORINTHIANS E FLAMENGO

O técnico Víctor Genes convocou nesta quinta-feira a seleção paraguaia para os amistosos diante o Peru, nos dias 14 e 18 de novembro.

Dois jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados e podem desfalcar seus clubes: Ángel Romero, do Corinthians, e Victor Cáceres, do Flamengo. Os dois desfalcarão os clubes nas rodadas 34 e 35 do Campeonato Brasileiro. Titular do Flamengo, Cáceres vai perder os duelos contra Coritiba e Atlético-MG. 

A dúvida é se o paraguaio ficaria fora de uma eventual decisão da Copa do Brasil, uma vez que a primeira partida acontece em 12 de novembro. O time carioca está nas semifinais do torneio e venceu, nesta quarta, o Atlético-MG por 2 a 0, no primeiro jogo do confronto.

Romero, por sua vez, não é titular do Corinthians. O jogador não estará à disposição de Mano Menezes nos jogos contra Bahia e Goiás. No quinta colocação, o Timão briga por uma vaga na Libertadores.

Na semana passada, o técnico Dunga convocou para os amistosos contra Turquia e Áustria, mas deixou os jogadores que atuam no futebol brasileiro fora da lista para não desfalcar os clubes nas retas finais dos torneios nacionais.

Lista de convocados

Justo Villar (Colo Colo), Paulo da Silva (Toluca), Gustavo Gómez (Lanús), Iván Piris (Udinese), Luis Cardozo (Morelia), Cristian Riveros (Gremio), Víctor Ayala (Lanús), Jorge Rojas (Gimnasia), Celso Ortiz (AZ Alkmaar), Víctor Cáceres (Flamengo), Roque Santa Cruz (Málaga), Antonio Sanabria (AS Roma), Derlis González (Basilea) y Ángel Romero (Corinthians). Fonte: Globoesporte

O ATACANTE ÉVERTON NÃO JOGA NO DOMINGO

Atacante está fora de próxima partida do Mais Querido e segue em tratamento

O atacante Éverton foi reavaliado nesta quinta-feira (30.10) e seguirá tratamento no departamento médico do Flamengo. O atleta está com dor na posterior da coxa esquerda e será submetido a um exame de imagem amanhã à tarde.

Éverton está fora do jogo de domingo, contra a Chapecoense. O resultado do exame será divulgado o mais breve possível.

Fonte: Site Oficial

EX-FLA, RENATO ABREU ENTRA NA MIRA DO BARRA MANSA PARA O CARIOCA 2015

O meio-campo Renato Abreu, de 36 anos, é o mais novo nome dos planos do Barra Mansa para o Campeonato Carioca. 

Segundo o presidente do clube, Almir Marques, o interesse é uma sugestão de Athirson, que acertou recentemente para ser coordenador técnico. — O Athirson comentou e a gente tem interesse, porque é um cara que vai nos ajudar muito, tanto dentro, quanto fora de campo. A gente precisa de um jogador de peso no elenco, e ele se encaixaria bem – revelou Almir.

O dirigente deixa claro que nenhum contato foi feito com o atleta, e que precisa correr atrás de um aporte financeiro para bancar a contratação.

— Precisamos de um patrocinador. Por enquanto, é sonho – disse.

O jogador, atualmente sem clube, fez sucesso no Flamengo e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira. O último clube dele foi Santos, em 2013. Fonte: Globoesporte

Flamengo negocia venda de duas partidas para Cuiabá e Manaus

Com uma certa folga na tabela do Campeonato Brasileiro e de olho na disputa da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo decidiu arrecadar mais neste fim de temporada. 

Por isso, os jogos contra Coritiba e Vitória, dias 16 e 30 de novembro, respectivamente, estão sendo vendidos para fora do Rio de Janeiro. O jogo contra o Coritiba está praticamente acertado para Cuiabá. Faltam apenas detalhes para a assinatura do contrato. O Flamengo já jogou no estádio, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, e teve boa resposta de público, com 40 mil pessoas presentes.

Para enfrentar o Vitória, o Flamengo tem Manaus como principal opção, também pela resposta da torcida no clássico com o Botafogo, quando o time também foi derrotado. No entanto, esse confronto ainda pode ser levado para Natal, onde o time foi muito bem recebido no jogo contra o América-RN, pela Copa do Brasil.

A logística para esses jogos não atrapalhará o time em caso de classificação para a final da Copa do Brasil. Depois do jogo com o Coritiba, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG no dia 19 de novembro pelo Brasileiro, em Belo Horizonte. O confronto com o Vitória será realizado apenas depois do segundo jogo da decisão.

Quando foi contratado pelo Flamengo em julho, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia se manifestado contrário à venda de jogos para fora do Rio naquele momento em que o time brigava contra o rebaixamento. Ele ainda mantém o discurso de que o campeonato do clube é “fugir da confusão”.

Desde a eliminação na primeira fase da Taça Libertadores, a diretoria do Flamengo vem manifestando sua preocupação com o equilíbrio financeiro. Os jogos finais da Copa do Brasil e saída do Rio de Janeiro no Brasileiro são pontos considerados importante para manter as contas em dia. Fonte: Globo Esporte

Everton deixa Maracanã com dores e preocupa.

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo tem uma situação para lamentar: a lesão do meia Everton. 

O jogador sentiu dores musculares na coxa esquerda na metade do segundo tempo e pediu para ser substituído. O camisa 22 será reavaliado nos próximos dias após um exame de imagem. - Devo fazer um exame amanhã (quinta-feira) pois ainda estou com um pouco de dor. Dei um pique para buscar a bola e senti este incômodo na coxa. Agora é ter tranquilidade para saber o que é e tratar - disse o meia com um certo otimismo.

No meio do ano, Everton desfalcou o Flamengo em algumas rodadas também por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Para o jogo contra a Chapecoense, no domingo, a tendência é que Nixon, Mugni e Luiz Antonio briguem por uma vaga no time titular. Vale lembrar que Everton é o quarto maior artilheiro do Rubro-Negro na temporada, tendo marcado sete vezes. Alecsandro é o artilheiro, com 21 gols. Fonte: Lancenet

29 outubro 2014

Andrade, sobre o Fla dos anos 1980: "Acho que o Barcelona nos copiou"

O Flamengo marcou época nos anos 80 com uma formação base que tinha Raul, Leandro, Marinho (Figueiredo), Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Tita, Nunes e Lico. 

Sob o comando de Cláudio Coutinho (1980-81), Carpegiani (1981-83) e Carlos Alberto Torres (1983), foi campeão do Mundial (1981), da Libertadores da América (1981), tricampeão brasileiro (1980, 82 e 83) e campeão carioca (1981). Vítima no primeiro título brasileiro, o goleiro João Leite, que jogava no Atlético-MG, destaca a posse de bola do time rubro-negro da época:

- A gente via o Barcelona do Guardiola e hoje o Bayern de Munique e lembra do estilo do Flamengo. Eu tinha raiva porque não tinha cruzamento nem bola levantada na área nem chute de longe. 

Iam na ponta, depois voltavam, viravam a bola para Andrade, depois para o Júnior. Tenho dor na coluna até hoje por esperar o Flamengo definir uma jogada - brincou o ex-goleiro, em encontro de quatro ídolos dos clubes semifinalistas da Copa do Brasil no "Arena SporTV".

Um dos craques daquele time, Andrade acha que o time catalão "copiou" o jeito de jogar da equipe carioca em seus anos vitoriosos recentes.

- O Flamengo tinha como ponto forte a posse de bola. Não tínhamos pressa para chegar ao gol, a gente trabalhava bem a bola. Foi Coutinho quem implantou essa filosofia, e o Flamengo fazia muito bem. 

Acredito que o Barcelona tenha nos copiado. Participamos duas vezes do troféu Ramon de Carranza (1979 e 1980) e vencemos. Eles não têm vergonha de copiar e observar, como nós temos. 

Quando copiamos, queremos copiar tudo. Acho que depois de 1982, que o Brasil tinha uma grande seleção e não venceu, acabamos copiamos tudo e hoje parecemos mais europeus do que brasileiros. Inverteu a coisa. Essa mudança se deu muito pela não vitória na Copa de 82 - opinou o ex-jogador.

Com mais de dez anos de Gávea e voltando em 2009 para ser também um treinador vitorioso, faturando o Brasileirão, Andrade recebeu o apoio de outros ex-craques:
- Passamos de professores a alunos. Querendo aprender uma coisa que a gente já fazia. Tem de começar na base, fazer com que os meninos entendam que o futebol brasileiro não mudou - observou Lima, ex-craque do Santos.

- Estão robotizando a base. Cobram resultados ao invés de se preocupar que o jogador tenha improvisação e malícia - destacou Dirceu Lopes, ex-atleta do Cruzeiro. Fonte: Sportv

DIRETOR DA GLOBO DIZ QUE FLAMENGO E CORINTHIANS SÃO TIMES, O RESTO É MER…

“O STJD é um câncer incurável de grau quatro. Muita gente diz: “como é que os clubes elegem por unanimidade o presidente da CBF”? Elegem porque se não eleger o sujeito fica marcado. 

Estou dando essa entrevista porque estou saindo do Grêmio. Por que se eu fosse um dirigente que fosse continuar provavelmente não levaria a público as minhas declarações. “Os clubes não votam contra a CBF por temor à represália. É isso que é. Vamos dizer a verdade. Temor da represália. É uma ditadura. Porque o voto do Acre vale o mesmo que São Paulo. O voto da Federação de Sergipe vale tanto quanto o voto da Federação do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul.

“Então é essa bagunça generalizada. O sujeito para não se prejudicar mais ainda não contraria o poder vigente. Isto é o que está acontecendo. É a verdade. Só que as pessoas não dizem. Por isso não tem rebelde suficiente para dar a virada de mesa. Enquanto não tiver vai ser esse mandonismo aí.

“E outra coisa, não dá para fugir disso. A televisão que é hoje um fator de faturamento, fundamental, sem o qual os clubes não sobrevivem…A rede que dá publicidade aos jogo, transmite os jogos (TV Globo)…O diretor mais importante dela disse o seguinte: Corinthians e Flamengo são times. O resto é merrrrrda (forçando o sotaque carioca).

“Então é a isso que estamos submetidos. Essa bagunça, essa esculhambação que faz a gente ter nojo do futebol. Era para ser uma coisa bacana e uma coisa com regras. Estou acostumado com regras. Já militei em muitos tribunais. Nunca vi coisa mais nojenta do que esse STJD.

“Você entra no STJD já sabendo o resultado do que vai acontecer. Nós advogados vivemos da surpresa e de acreditar que o nosso talento, nosso poder de convencimento possa fazer prevalecer o Direito. Agora ali na hora você já sabe que o cadafalso vai te pegar.

“(Onde foi a declaração do diretor da Globo?) Eu ouvi uma conversa de rabo de ouvido. Numa ocasião social. Fique meio apatetado. Eu que deveria ter respondido, não respondi, fiquei quieto. Fui até um pateta na ocasião. Mas é outro caso. Como os clubes são muito dependentes de verbas e tudo isso…

Você fica também em uma situação complicada. Além disso ninguém vai confirmar publicamente o que disse. Vai dizer “ah, jamais eu falei isso. Esse dirigente do Grêmio está louco.” Nessa altura do campeonato ninguém vai por os pingos nos is.”

Esse é o absurdo depoimento do vice presidente do Grêmio, Nestor Hein. Homem de muito poder no tradicional clube gaúcho. Falou na rádio Bandeirantes de Porto Alegre, ao repórter JB Filho. Tudo gravado, na rádio. Mostrou sua indignação com o julgamento de Petros do Corinthians. O Grêmio e o Internacional se juntaram. Entraram como clubes interessados. Mas viram a vitória corintiana. Aquele que junto com o Flamengo, são times de verdade. O resto é melhor nem repetir a escatologia.

Sempre bom ouvir o outro lado. Checar o lado perdedor de uma disputa. Nem sempre a verdade fica ao lado de quem vence a batalha, a guerra. Hein colaborou. Colocou uma peça importante em público para os torcedores entenderem como realmente funciona o poder no futebol brasileiro.

Confessou. Teve a coragem de falar porque no final do ano irá embora do Grêmio, não continuará. Se continuasse, talvez se calasse. Ponderaria cada palavra. Teria medo de atrapalhar seu clube, sua diretoria. Por isso Hein falou.

Melhor para quem ainda cultiva um pouco de ingenuidade neste esporte chamado futebol. Voto de cabresto na CBF. STJD sem credibilidade para os próprios principais dirigentes brasileiros. 

O principal diretor da TV Globo só levando em consideração Corinthians e Flamengo, comparando os outros clubes a excremento. Um triste resumo do atual momento do futebol no país humilhado na Copa do Mundo de 2014. Motivos não faltam. Fonte: Cosme Rímoli

DÍVIDA DOS CLUBES BRASILEIROS COM O GOVERNO FEDERAL CRESCE; CONFIRA OS NÚMEROS!

Os clubes brasileiros devem cada vez mais para a União (Governo Federal). 

Segundo publicação do portal UOL Esporte, que utilizou como base o levantamento feito pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PFGN), analisando o primeiro semestre da temporada 2014.O ‘campeão’ de dívidas em relação ao último ano foi o Atlético/MG. Dobrando as suas dívidas federais, o valor subiu de 120 milhões de reais para R$ 272 milhões.

Confira os principais aumentos dos valores:

Atlético/MG: de R$ 120 milhões (dezembro 2013) para R$ 272 milhões. (após o primeiro semestre de 2014)

Cruzeiro: R$ 7,8 milhões para R$ 14 milhões;

Fluminense: R$ 90 milhões para R$ 162 milhões;

Botafogo: R$ 166 milhões para R$ 199 milhões
;
Vasco: R$ 135 milhões para R$ 153 milhões;

Santos: R$ 57 milhões para R$ 65 milhões;

Palmeiras: R$ 39 milhões para R$ 46 milhões;

Corinthians: R$ 137,5 milhões para 142 milhões

Grêmio e Inter, somados, tiveram aumentos de ‘apenas’ R$ 6,5 milhões, São Paulo teve aumento de 380 mil reais e tem a menor dívida federal, de aproximadamente 7 milhões de reais. Flamengo, com a segunda maior dívida dos clubes brasileiros, avaliada em 253 milhões de reais, teve aumento de apenas R$ 234 mil. Fonte: Flamengo Love

EDMUNDO NÃO CHEGA A ACORDO COM LUXEMBURGO POR DÍVIDA, E QUER SALÁRIO DO FLA

Durante a Copa-2014, o ex-jogador e comentarista Edmundo e o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, se encontraram e se reconciliaram de uma briga de oito anos. 

A disputa surgiu em 2006 quando o ex-atleta entrou na Justiça contra o treinador cobrando o pagamento de cheques sem fundo. Com a paz, veio a intenção de negociar um acordo. Só que a tentativa não deu certo porque os dois não chegaram a um acerto financeiro e o processo continua na Justiça.

A cobrança de 2006 era de dois cheques do treinador em um total de R$ 400 mil. Edmundo tem ganho em todas as instâncias do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o direito a receber o dinheiro, inclusive com a penhora de bens do técnico. Com os juros, o valor já bate em cerca de R$ 3 milhões.

Após o Mundial, há cerca de um mês, o advogado do comentarista da Band, Luiz Roberto Leven Siano, e Luxemburgo se encontraram duas vezes para fazer um acordo de pagamento. O próprio treinador fez uma proposta.

“Ele propôs R$ 2 milhões. Queria dar uma apartamento e outra parte parcelada. Levei a proposta ao Edmundo que não aceitou. Tentei negociar um valor entre os dois porque estava próximo. Falei para o Vanderlei melhorar um pouco sua proposta, mas não saiu “, contou Leven Siano.

A argumentação de Leven Siano para Luxemburgo era de que a dívida cresce a 1,5% por mês. No total, é como se o técnico devesse R$ 500 mil a mais para o comentarista da Band a cada um ano.

Sem acordo, o advogado de Edmundo avisou ao técnico rubro-negro que iniciou novas formas de cobranças já que não consegue encontrar mais bens no nome dele. Fez um pedido para a Justiça para penhorar parte dos salários que ele recebe no Flamengo e bens da sua mulher Josefa. Já existem requisições anteriores para atingir os bens da mulher de Luxemburgo, com quem é casado em comunhão de bens, e até um processo paralelo para isso.

“O salário não costuma ser um valor penhorável por ser a forma de sustento das pessoas. Mas a Justiça tem entendido que, quando o salário é muito alto, pode ser penhorada uma parte”, explicou Leven Siano. Já havia sido feita uma tentativa de penhora de rendas do Grêmio, quando Luxemburgo estava por lá, sem sucesso. No Flamengo, o treinador recebe como pessoa jurídica.

O blog ligou para o advogado José Costa que sempre defendeu Luxemburgo no caso. Mas ele informou ter repassado a ação para outro advogado no Rio de Janeiro Alexandre Barreira, que não foi encontrado nos seus telefones registrados na OAB. O assessor do treinador do Flamengo, Luiz Lombardi, afirmou não ter conseguido localizar o técnico. Fonte: Uol

28 outubro 2014

LÉO SILVA E JÔ NÃO ENFRENTARÃO O FLA PELA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL.

O Atlético-MG não terá Leonardo Silva e Jô na semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Levir Culpi sinalizou com a entrada da dupla na equipe, mas ambos foram vetados na véspera da partida. Eles sequer foram relacionados pelo treinador. O zagueiro ainda se recupera de uma contusão muscular na coxa direita, sofrida contra o Corinthians e necessita de um período maior de treinamentos físicos para estar apto para atuar profissionalmente.

Jô, por sua vez, foi submetido a treinos físicos a pedido da comissão técnica. O atacante se ausentou de aproximadamente duas semanas de trabalhos e, devido a isso, faz exercícios de aprimoramento.

Com a ausência da dupla, Levir Culpi já escalou o time que enfrentará o Fla na próxima noite: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Luan, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos.

Confira os relacionados do Atlético-MG:
Goleiros: Victor, Uilson
Laterais: Alex Silva, Marcos Rocha, Douglas Santos, Emerson Conceição
Zagueiros: Jemerson, Tiago, Edcarlos
Volantes: Eduardo, Pierre, Josué
Meia: Dátolo, Dodô, Maicosuel
Atacantes: Luan, André, Carlos, Marion, Diego Tardelli. Fonte: LancePress

CAVALIERI TEM O AVAL DE LUXA PARA O FLAMENGO

A confirmada saída de Carlinhos após o final do contrato, em dezembro deste ano, não será a única perda do Fluminense para 2015. 

Além do lateral esquerdo, dos cinco jogadores que terão o vínculo encerrado no final da temporada, o Tricolor fará esforços apenas para manter Diego Cavalieri e o zagueiro Gum (Chiquinho deve ficar pelo baixo custo, mas Valencia e Diguinho não permanecerão nas Laranjeiras). Apesar da intenção dos dirigentes tricolores, o atual goleiro titular deve começar 2015 em outro clube.

Cavalieri ainda não digeriu o vazamento da informação de que gostaria de renovar contrato por cerca de R$ 500 mil mensais, fato que o fez ser perseguido pela torcida em algumas partidas do Campeonato Brasileiro. O atrito com os dirigentes foi superado, mas o jogador jamais esqueceu o que considerou uma traição partida de dentro do clube. 

Atualmente, o goleiro recebe cerca de R$ 250 mil mensais. Fora da Copa do Mundo, o camisa 12 voltou a ficar valorizado por suas boas atuações e desperta o desejo de pelo menos três clubes: Flamengo, São Paulo e Palmeiras.


No Rubro-Negro, Cavalieri tem o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem o goleiro trabalhou em 2008 no Palmeiras. Embora na Gávea todo assunto envolvendo reformulação de elenco seja mantido em sigilo, é sabido que o técnico quer um jogador mais experiente para a posição, que, com a iminente rescisão do contrato de Felipe, hoje conta com Paulo Victor e César.

Os dois clubes paulistas também vão lutar pelo atual goleiro tricolor. O São Paulo para ter alguém experiente para o lugar do ídolo Rogério Ceni, que vai se aposentar no final da temporada. O Palmeiras é outra opção bem vista por  Diego Cavalieri. Ele já atuou no clube paulista entre 2002 e 2008 e foi campeão da Série B, em 2003, e Paulista, em 2008.

Com a saída de Carlinhos, o Fluminense e sua patrocinadora, que paga a maior parte do salário, economizarão R$ 280 mil mensais. A renovação do zagueiro Gum, que recebe cerca de R$ 250 mil por mês, é considerada prioridade não>apenas pela identificação com a torcida, como pela liderança que exerce internamente. Fonte: UOL

OS MELHORES TIMES DO MUNDO

O ranking é atualizado semanalmente, e tem seu líder, Real Madrid, desde 28/04/2014. 

O atual campeão europeu venceu o Barcelona por 3x1e seguiu na liderança, além disso, os Merengues’ terão a chance de disparar no ranking até o final do ano, pois tem em seu calendário, o mundial de clubes em dezembro. A máquina alemã, Bayern de Munique, que esteve como líder por um largo período, viu o Real Madrid pegar a liderança e não soltar mais, com isso, os Bávaros estão na segunda colocação como 3.638 pontos atrás do líder. 

O Atlético de Madrid, após ótima campanha na temporada passada, figura em terceiro, despachando o glorioso Barcelona (agora em quarto lugar).

Na quinta colocação está o Benfica, que teve a diferença diminuída pela Juventus. Antes era 538 a vantagem dos portugueses, porém, com a ótima campanha da “Velha Senhora”, a diferença caiu para 258. Abre o olho ‘ô pá’.

Fechando o TOP 10 mundial houve mudanças entre a sétima e décimas colocações.

O Chelsea era o sétimo colocado com uma vantagem de 400 para o oitavo que era o Sevilla. Com as campanhas das equipes neste mês, os espanhóis tomaram a posição dos ingleses, com isso, o Sevilla, abriu 340 para o antepenúltimo campeão europeu.

VEJA COMO ESTÃO OS BRASILEIROS:

Na nona e décima colocação, também houve câmbios. O PSG tomou a posição do Borussia Dortmund. Os alemães estavam em nono em setembro, porém agora está com 434 pontos atrás do melhor time francês da atualidade. Fonte: Estado Vip

"Tartaruga Ninja", Pico ganha espaço sob bom humor e vigilância de Luxa

Apadrinhado por Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, Anderson Pico aos poucos vai ganhando espaço após pouco mais de 50 dias no clube - sendo 36 dedicados exclusivamente a emagrecer. 

Depois de perder 13kg, o lateral de 25 anos já foi titular em três dos últimos quatro jogos do time no Campeonato Brasileiro e teve atuação destacada na derrota para o Botafogo por 2 a 1 em Manaus.  Foi dele a jogada que terminou no gol de Eduardo da Silva, depois de uma bomba do meio da rua (veja em vídeo no fim da matéria). 

Lance de força e velocidade que respaldam suas escalações. Embora visualmente o jogador ainda aparente estar fora de forma, Luxa não perde a confiança, e nem a piada.

- Falei para ele: "Você emagrece um pouco e vamos ver o que fazer". Apareceu 20 dias depois e tinha perdido muitos quilos. Pensei: "O cara está querendo alguma coisa mesmo". O biotipo dele tem ossos largos, vai parecer estar acima do peso. 

Tem que perder 3kg de gordura, mas vocês sempre vão enxergar o Anderson como uma "Tartaruga Ninja". Fico satisfeito de ter podido voltar a jogar e buscar algo melhor para a vida dele - brincou o comandante, fazendo referência ao antigo desenho animado americano das décadas de 80 e 90 e que posteriormente virou filme.

O bom humor de Luxa contrasta com a vigilância sobre Pico fora de campo. Como um casco de tartaruga, o técnico serve de proteção ao lateral: evita fazer elogios demasiados e se mantém precavido, com temor por uma nova recaída de um jogador que começou bem no Grêmio, mas sempre foi mais notícia pelos problemas com a balança do que pelo futebol.

- Conheci ele no Grêmio. Dei chance a ele lá, é um jogador de muita qualidade. Mas ele começou bem e depois... Isso que me preocupa aqui. Teve queda, queda, refizemos o salário, pagamos as contas dele, cheque especial, empréstimo.. Zeramos, demos a ele chance de pensar só no futebol. Depois engordou.

Anderson Pico disputa com João Paulo a titularidade da lateral esquerda do Flamengo nesta reta final de temporada, mas não estará em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, por não ter sido inscrito a tempo na Copa do Brasil. Ele voltará a ficar à disposição de Luxa para o duelo com a Chapecoense neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fonte: Globo Esporte

Três meses após a Copa do Mundo, Podolski volta a exaltar o Flamengo

Rio - Três meses depois do fim da Copa do Mundo, Flamengo e Podolski continuam próximos. 

O site oficial do clube carioca divulgou uma foto de uma camisa rubro-negra da equipe tetracampeã do mundo com o autógrafo do jogador e os dizeres: "Retribuindo o carinho. #FLALEMANHA". Durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o atacante foi responsável por uma série de publicações em português em suas redes sociais, exaltando o Brasil, os brasileiros e também o Flamengo. 

Após receber uma camisa personalizada do clube, que também presenteou Schweinsteiger, Poldolski postou uma foto com o amigo e companheiro de time, os dois vestindo a camisa do Rubro-Negro.

Fonte: O Dia

MESMO RECUPERADO, WALLACE NÃO ENFRENTA O ATLÉTICO-MG, NESTA QUARTA

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, que afastou o zagueiro por duas semanas, Wallace figurou normalmente na atividade técnica com bola, na reapresentação após a derrota diante do Botafogo. 

O jogador, entretanto, está fora do primeiro desafio da semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. Isso porque o camisa 14 ainda está sob os cuidados da preparação física. Com isso, a zaga deve ser formada por Samir e Chicão, já que Marcelo está suspenso por ter sido expulso contra o América-RN.

- O Wallace está fora do jogo, vinha de uma lesão e sentiu novamente. A preocupação é maior, e a programação nossa é contra a Chapecoense, e dentro do planejamento foi feito assim. Temos de pensar em ter o jogador bem – disse Luxemburgo.

Outro jogador poupado do clássico com o Botafogo, Everton realizou um trabalho de condicionamento físico na academia, sendo poupado da atividade desta segunda-fera, no Ninho do Urubu.

No treinamento, o técnico dividiu a equipe em quatro times que se enfrentaram em dois campos reduzidos. Em seguida, os jogadores participaram de um treino técnico de dois toques em meio campo. Os jogadores fazem o último treinamento nesta terça. Fonte: LanceNet

COMISSÃO QUESTIONA COTA EXTRA NO FLAMENGO.

A comissão jurídica do Conselho Deliberativo já emitiu seu parecer e considerou ilegal a cobrança da cota extra imposta pela diretoria, para pagamento de R$ 2,4 milhões em dívidas do clube relativas a pagamento de IPTU e Cedae. 

A informação foi confirmada pelo presidente do Deliberativo, Delair Dumbrosck. Ele explicou que, diante da posição da comissão, a cobrança tem de ser apreciada em plenário, o que pode ter um desfecho grave. Caso os conselheiros decidam que a cobrança de fato fere o estatuto do clube, o montante já arrecadado terá de ser devolvido.

A representação que deu motivo para apreciação do tema pela comissão jurídica foi feita pelo conselheiro Francisco Gularte, que também entrou com ação na Justiça, já distribuída para a 22ª Vara Cível. Dumbrosck convocou a sessão do Deliberativo para o dia 4 de novembro. 

Gularte foi um dos membros da comissão que analisavam a reforma estatutária e foram barrados na sede do clube por falta de pagamento da cota extra. Na ocasião, eles acabaram liberados após intervenção de Dumbrosck junto ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, que autorizou a entrada somente para os trabalhos da comissão.

– A comissão jurídica, atendendo a uma análise da representação do Gularte, entendeu que o conselho deveria ser convocado para apreciar isso. Como o fato está consumado e está sendo cobrado, eu entendo que, se a cobrança for considerada indevida, a gestão terá de ver como resolverá, se vai abater, se vai devolver, aí é uma questão administrativa – disse Dumbrosck.

O presidente do Deliberativo afirmou ainda que a cobrança da cota extra para pagamento de dívidas pode abrir um precedente perigoso:

– Imagina, por exemplo, se a Justiça manda o Flamengo pagar R$ 40 milhões ao Ronaldinho Gaúcho. Outra cota extra? É um caso que precisa ser analisado pelo conselho, pois a cota extra não está prevista no estatuto.

A representação de Gularte no clube e o processo que move na Justiça se baseiam no artigo 1 do estatuto do Flamengo, que diz: “(…) caracterizado por entidade de prática desportiva, constituído por prazo indeterminado, de personalidade jurídica distinta de seus associados, os quais não respondem, solidária ou subsidiariamente, pelas obrigações contraídas pelo Flamengo, regendo-se pelo seu Estatuto Social e pela legislação vigente”. 

Em seguida, no texto do estatuto, há a referência de que a redação atual do documento foi aprovada na reunião de 14 de abril deste ano pelo Conselho Deliberativo, em ajuste à legislação proposto e defendido pela atual diretoria para que o clube pudesse se beneficiar de lei de incentivo. FONTE: Globo Esporte

27 outubro 2014

Paulo Victor deixa treino de helicóptero para se casar.

A dois dias da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o goleiro titular do Flamengo, Paulo Victor, terá a outra decisão importante. 

Nesta segunda-feira, o jogador deixou o treino do Rubro-negro de helicóptero e seguiu para Volta Redonda, cidade no interior do Rio de Janeiro, para casar-se com a noiva Priscila Loureiro.

Segundo informações do clube, o goleiro celebrará a união civil com a companheira ainda nesta noite e não desfalcará o Flamengo em nenhum treino. A tendência é que Paulo Victor retorne ao Rio de Janeiro na manhã de terça-feira.

Fonte: UOL

MANDATO DE PAULO SCHMITT É IRREGULAR E PODE ANULAR TODAS AS DECISÕES DO STJD

Procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt é o símbolo da falta de critério e dos desmandos do órgão no futebol brasileiro - que vem prejudicando times e afastando torcedores. 

Porém, o mesmo "defensor da justiça" estaria irregular no cargo que ocupa. A denúncia é do portal UOL, que apurou que o mandato de Schmitt fera o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Definido em 2009, o código é específico sobre o mandato dos procuradores: tem duração máxima de 2 anos e só dá direito a uma recondução. 

Nesta data, o procurador já tinha três anos de cargo - mas foi eleito em 2010 e reeleito em 2012, somando 9 anos - violando o próprio código que Paulo Schmitt deveria proteger. A Lei Pelé também discorre o tema - e em ambos os casos a presença do procurador no STJD é ilegal.

Para se manter no cargo, Schmitt tenta se eximir da lei, dizendo que a mesma vale somente para auditores, e procurando a brecha pela data da mudança; segundo ele, o tempo anterior a 2009 está fora da conta.

Além do problema com o tempo de mandato, o site também apurou que o cargo não foi criado por uma lei - apenas por uma resolução, o que é falha grave e invalida a existência da posição. E nesse caso, a situação é ainda mais séria - a irregularidade do cargo de um Procurador-Geral do STJD anularia as penas aplicadas pela Justiça desportiva.

Apesar disso, nada é páreo para a cara de pau de Paulo Schmitt que afirma que não há lei que impeça um novo mandato no STJD - nas palavras do próprio, ele pode "ficar mais dois anos, e depois desses dois anos tenho que me submeter à lista tríplice da CBF novamente. Não há problema" Fonte: MeuTimão

26 outubro 2014

Briga sobre cota extra no Flamengo vai parar na Justiça.

Na noite do dia 2 deste mês, membros da comissão que analisava a reforma do estatuto do Flamengo foram barrados na portaria do clube por falta de pagamento da cota extra imposta pela diretoria, cobrando dos associados R$ 35,90 por mês para quitar uma dívida de R$ 2,4 milhões de IPTU e pendências com a Cedae.

A oposição se recusa a pagar por considerar a medida irregular, e a entrada dos conselheiros só foi permitida depois de o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, interceder com o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que autorizou a entrada, desde que não usassem as dependências do clube para outros fins além do trabalho da comissão.

A assessoria do clube afirmou, na ocasião, que houve um bloqueio automático no sistema, o que acontece com qualquer associado em atraso - inclusive o pagamento da cota extra. A situação causou revolta especialmente nos conselheiros de oposição que faziam parte do grupo. E a briga foi parar na Justiça.

Um dos barrados, Francisco Gularte já deu entrada no processo (0388875-74.2014.8.19.0001), distribuído nesta quinta-feira para a 22ª Vara Cível, pedindo a anulação da cota extra e devolução dos valores pagos. 

Gularte afirma que defende não apenas o seu direito, mas o de todos os associados. O valor da causa está em R$ 3.000,00 e o advogado do conselheiro é Alan Flavio da Fonseca. O clube alega que 80% do quadro de sócios está pagando normalmente a cota extra.

O processo se baseia no artigo 1 do estatuto do Flamengo, que diz: "(...) caracterizado por entidade de prática desportiva, constituído por prazo indeterminado, de personalidade jurídica distinta de seus associados, os quais não respondem, solidária ou subsidiariamente, pelas obrigações contraídas pelo Flamengo, regendo-se pelo seu Estatuto Social e pela legislação vigente".

Em seguida, no texto do estatuto, há a referência de que a redação atual do documento foi aprovada na reunião de 14 de abril deste ano pelo Conselho Deliberativo, em ajuste à legislação proposto e defendido pela atual diretoria para que o clube pudesse se beneficiar de lei de incentivo. Fonte: Bastidores F.C.

POUPADOS DO CLÁSSICO, LÉO MOURA, CÁCERES, CHICÃO & CIA. TREINAM NO NINHO

O domingo foi de trabalho para os jogadores do Flamengo que não foram a Manaus para o clássico com o Botafogo, disputado no sábado, na Arena da Amazônia.

 Wallace, Fernando, Chicão, João Paulo, Léo Moura, Márcio Araújo, Cáceres, Canteros, Everton e Arthur fizeram um treino de coordenação e velocidade, com movimentos de jogo, sob comando do preparador físico Antonio Mello, no Ninho do Urubu.

Foi o terceiro dia consecutivo de atividade para os atletas preservados do clássico pelo Brasileiro. O preparador Antonio Mello ficou satisfeito com a preparação.

“Foram dias proveitosos, em que conseguimos deixá-los em boas condições para as próximas partidas. Fizemos fortalecimento muscular, aperfeiçoamento da velocidade, da coordenação e da resistência. Wallace trabalhou com o grupo e seguirá sob controle da preparação física durante a semana”, declarou ao site oficial do Flamengo.

Na quarta-feira, às 22h, no Maracanã, o Flamengo faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Fonte: O dia

Mazinho sonha em ver o filho no Flamengo

Ex-jogador do Flamengo e lembrado por marcar dois gols na vitória rubro-negra por 6 a 1 em cima do Botafogo em 1985, Adalberto Machado é conhecido na Europa como o "pai de Rodrigo Moreno". 

O filho do ex-lateral-esquerdo joga no Valencia, se naturalizou espanhol e, após defender o país nas categorias de base, foi convocado, aos 23 anos, para defender a seleção principal em dois jogos das Eliminatórias da Eurocopa. Após ver o filho se tornar jogador, Adalberto revela outro desejo: que o jovem possa vestir as cores do clube do coração, o Flamengo.

-  Se um dia acontecer e tiver oportunidade de ele voltar a jogar no Brasil e no Flamengo, de preferência, vou ficar bastante contente - revelou.

Rodrigo Moreno ainda era um menino quando a família se mudou para a Espanha, depois que Adalberto foi convidado pelo ex-jogador Mazinho para desenvolver um projeto de escolinhas de futebol no país. No início, ainda no Brasil, o futebol era uma brincadeira, mas o garoto não demorou a seguir os passos do pai, que abreviou a carreira devido a uma fratura em jogo contra o Botafogo-PB, em 1989.

Hoje, o jovem é o orgulho de Adalberto - antes de chegar ao Valencia, passou por Benfica e Real Madrid, clube que o projetou para as seleções de base.

- Ele jogava para praticar um esporte, já gostava e se destacava. A gente não podia imaginar jamais que chegaríamos a esse nível - afirmou.

Rodrigo Moreno tinha 12 anos quando chegou à Espanha, em 2009. Naturalizado, foi convocado para os jogos contra Eslováquia e Luxemburgo, o atacante deixou o pai feliz e ao mesmo tempo com o coração apertado. Adalberto admite que chegou a sonhar em ver o filho com a amarelinha.

- Fiquei bastante contente e um pouco decepcionado também pelo fato de ele não poder jogar pela seleção brasileira mais, já que ele já debutou na seleção espanhola profissional. Agora ele tem que continuar a carreira dele na seleção espanhola até o final - disse.

Após a primeira chance na seleção principal, o jogador justificou a escolha e disse que não se sentiria confortável com a camisa do Brasil depois de construir a carreira na Espanha, embora tenha jogado na base do Flamengo ainda menino, antes de deixar o país. Fonte: GE

RECUPERADO, WALLACE SERÁ REAVALIADO, MAS SÓ DEVE VOLTAR CONTRA A CHAPE

O domingo será de folga no Flamengo, mas só para metade do elenco. 

Enquanto quem viajou para Manaus e participou da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, terá o dia para descansar da desgastante viagem de volta ao Rio, os titulares poupados vão trabalhar normalmente no Ninho do Urubu. Entre eles, está Wallace, que está na fase final de recuperação de lesão na coxa e será reavaliado para saber se vai ter condição de pegar o Atlético-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil. 

As chances, porém, são remotas, e o zagueiro deve ficar à disposição somente para pegar a Chapecoense, domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Ausente em sete das últimas oito partidas do Fla na temporada, o zagueiro vê completar neste domingo o prazo de 15 dias dado pelos médicos para recuperação do problema muscular. 

Wallace sentiu a lesão na coxa esquerda diante do Bahia, em Salvador, ficou fora dos jogos com América-RN, Santos e Figueirense. Tentou voltar contra o Cruzeiro, mas as dores que o incomodaram novamente o tiraram dos duelos com América-RN, Atlético-PR, Inter e Botafogo.

Sem dores, Wallace tem realizado circuitos para trabalhar a parte física e passará por uma reavaliação. O temor de uma nova recaída, no entanto, faz com que a comissão técnica rubro-negra mantenha a precaução e são grandes as chances de Chicão e Samir serem escalados diante do Galo mesmo que o zagueiro seja liberado pelo DM. Vanderlei Luxemburgo falou sobre o retorno do camisa 14.

– Vamos chegar lá com calma. Ele está treinando, mas é uma situação que temos que pensar muito. O jogador voltou, sentiu a lesão de novo e saiu. Temos que ter calma para não perdê-lo pelo restante da competição. 

Se não puder jogar o primeiro jogo contra o Atlético-MG, vamos deixar para entrar onde é importante para o Flamengo, que é sair da confusão. Quero o jogador inteiro para somar essas duas vitórias, depois avançaremos ou não na Copa do Brasil.

Além de Wallace, Léo Moura, Chicão, João Paulo, Cáceres, Canteros e Everton trabalham neste domingo no Ninho do Urubu. o elenco volta a treinar completo na segunda-feira de tarde, visando o duelo com o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. Fonte: Globo Esporte

25 outubro 2014

NO ÚLTIMO JOGO PELO FLAMENGO, LÉO MARCOU DIANTE DO BOTAFOGO NO MARACA

Misturar time reserva do Flamengo e Botafogo na mesma frase forma uma lembrança que o lateral-direito Léo não tem do que reclamar. 

Assim como neste sábado, em jogo na Arena da Amazônia, o jogador teve oportunidade de enfrentar o Glorioso no dia 9 de março, pelo Campeonato Carioca, em dia que Jayme de Almeida poupou todos os titulares rubro-negros. E o jogador não decepcionou, marcando um dos gols na vitória por 2 a 0 no Maracanã, o outro tento foi de Gabriel.

Já tendo até mesmo operado o tornozelo direito, Léo convive com um número muito grande de lesões desde que chegou ao Flamengo para ser o substituto imediato de Léo Moura. Prova disso é que o último jogo dele com a camisa rubro-negra foi no dia 6 de abril, contra o Vasco, no primeiro duelo da final do Campeonato Carioca.

Neste sábado, Léo volta ao time porque Léo Moura foi poupado. A tendência é que ele não atue durante os 90 minutos por ainda não estar em condições físicas ideais. Caso ele saia, o volante Luiz Antonio seria deslocado para a lateral direita. Fonte: LancePress

WROBEL: ‘VAMOS BRIGAR POR TÍTULOS EM 2015′

“Um rubro-negro apaixonado”, é assim que se auto define o vice-presidente de futebol doFlamengo, Alexandre Wrobel.

 À frente da pasta desde o último mês de agosto, quando deixou a vice-presidência de patrimônio e assumiu a nova função em substituição a Wallim Vasconcellos, ele acredita que em 2015 o elenco do Mais Querido será mais encorpado e vai brigar pelos títulos que disputar. Wrobel atendeu, com exclusividade, a reportagem do Falando de Flamengo, e, de forma muito clara, falou, entre outros assuntos, sobre o que a torcida rubro-negra pode esperar para o próximo ano.

Confira na íntegra:

Quem é Alexandre Wrobel e sua trajetória no Flamengo?

Um rubro-negro apaixonado, desde sempre, advogado, empresário do mercado imobiliário, pai de 2 filhos, dois outros rubro-negros apaixonados. Quando criança frequentava o clube, a escolinha de futebol, era sócio contribuinte, mas sempre tive o desejo de ajudar de alguma forma no crescimento do Flamengo, razão pela qual em seguida acabei comprando o titulo de sócio proprietário. 

Em maio de 2010 fui convidado pela Patricia Amorim para assumir a vice-presidência de patrimônio, visando dar inicio à construção do CT Presidente George Helal – nosso conhecido Ninho do Urubu. Em seguida, fui honrosamente convidado pelo Eduardo Bandeira para permanecer na pasta e mais recentemente, com a saída do Wallim, para assumir a vice-presidência de futebol.

Como foi a decisão de assumir a vice-presidência de futebol num momento difícil, exatamente quando a equipe estava bem perto da “confusão” e precisando desesperadamente encontrar um novo rumo?

Uma decisão difícil, um grande desafio que traz consequências para a sua vida familiar e profissional, mas, sinceramente, naquele momento senti que poderia ser útil. Conheço um pouco do Flamengo. Tive o apoio de todo o Conselho Diretor. Não podia negar. A história não escreve sobre os covardes.

Da sua chegada até aqui os resultados estão aparecendo. Qual foi o seu papel nessa virada? O que mudou?

Sem falsa modéstia, meu papel foi muito pequeno. Assumi quando a janela de contratações já estava fechada, o Luxa já estava no comando do time e as coisas já estavam entrando nos eixos. Basicamente tratei de passar confiança, tranquilidade e serenidade para os jogadores e comissão técnica. O mérito é todo deles!

Nesse momento, como são tomadas as decisões em relação ao futebol? Já existe planejamento para 2015? Quais são as expectativas para a próxima temporada?

As decisões são tomadas sempre em conjunto com a comissão técnica e com o conselho [Diretor], de forma ponderada, visando minimizar os nossos erros. Estamos trabalhando firmemente no planejamento para o ano que vem. Com muita calma, para não atropelar as coisas, em silêncio, adotando um processo criterioso de avaliação, trabalhando na reestruturação da base, ou seja, criando os alicerces para um ano vitorioso.

O torcedor pode esperar uma ou mais contratações de peso? O Flamengo terá um grande nome vestindo o manto para a próxima temporada?

Podemos esperar um time mais forte, mais encorpado para o ano que vem. Vamos brigar pelos títulos, mas não posso ser leviano de prometer uma grande contratação. Se for possível e estiver dentro das nossas condições, logicamente vamos correr atrás. Fundamentalmente temos que buscar o equilíbrio de reforçar o time e continuar mantendo nossa postura de austeridade, honrando em dia os nossos compromissos, resgatando a credibilidade da marca Flamengo. Estou confiante!

Dos nomes de reforços que circulam, ainda para este ano, o que de fato é desejo do clube e o que é especulação?

Para esse ano não teremos contratações, até porque, como já disse, a janela está fechada. Os nomes ventilados para o ano que vem, até agora, não passam de especulações. Ainda estamos brigando no campeonato brasileiro, e temos pela frente uma semifinal de Copa do Brasil. O momento é de manter o foco, dar tranquilidade e valorizar o nosso elenco e a comissão técnica. Fonte: Falando de Flamengo

Comments System

Disqus Shortname