25 outubro 2014

WROBEL: ‘VAMOS BRIGAR POR TÍTULOS EM 2015′

“Um rubro-negro apaixonado”, é assim que se auto define o vice-presidente de futebol doFlamengo, Alexandre Wrobel.

 À frente da pasta desde o último mês de agosto, quando deixou a vice-presidência de patrimônio e assumiu a nova função em substituição a Wallim Vasconcellos, ele acredita que em 2015 o elenco do Mais Querido será mais encorpado e vai brigar pelos títulos que disputar. Wrobel atendeu, com exclusividade, a reportagem do Falando de Flamengo, e, de forma muito clara, falou, entre outros assuntos, sobre o que a torcida rubro-negra pode esperar para o próximo ano.

Confira na íntegra:

Quem é Alexandre Wrobel e sua trajetória no Flamengo?

Um rubro-negro apaixonado, desde sempre, advogado, empresário do mercado imobiliário, pai de 2 filhos, dois outros rubro-negros apaixonados. Quando criança frequentava o clube, a escolinha de futebol, era sócio contribuinte, mas sempre tive o desejo de ajudar de alguma forma no crescimento do Flamengo, razão pela qual em seguida acabei comprando o titulo de sócio proprietário. 

Em maio de 2010 fui convidado pela Patricia Amorim para assumir a vice-presidência de patrimônio, visando dar inicio à construção do CT Presidente George Helal – nosso conhecido Ninho do Urubu. Em seguida, fui honrosamente convidado pelo Eduardo Bandeira para permanecer na pasta e mais recentemente, com a saída do Wallim, para assumir a vice-presidência de futebol.

Como foi a decisão de assumir a vice-presidência de futebol num momento difícil, exatamente quando a equipe estava bem perto da “confusão” e precisando desesperadamente encontrar um novo rumo?

Uma decisão difícil, um grande desafio que traz consequências para a sua vida familiar e profissional, mas, sinceramente, naquele momento senti que poderia ser útil. Conheço um pouco do Flamengo. Tive o apoio de todo o Conselho Diretor. Não podia negar. A história não escreve sobre os covardes.

Da sua chegada até aqui os resultados estão aparecendo. Qual foi o seu papel nessa virada? O que mudou?

Sem falsa modéstia, meu papel foi muito pequeno. Assumi quando a janela de contratações já estava fechada, o Luxa já estava no comando do time e as coisas já estavam entrando nos eixos. Basicamente tratei de passar confiança, tranquilidade e serenidade para os jogadores e comissão técnica. O mérito é todo deles!

Nesse momento, como são tomadas as decisões em relação ao futebol? Já existe planejamento para 2015? Quais são as expectativas para a próxima temporada?

As decisões são tomadas sempre em conjunto com a comissão técnica e com o conselho [Diretor], de forma ponderada, visando minimizar os nossos erros. Estamos trabalhando firmemente no planejamento para o ano que vem. Com muita calma, para não atropelar as coisas, em silêncio, adotando um processo criterioso de avaliação, trabalhando na reestruturação da base, ou seja, criando os alicerces para um ano vitorioso.

O torcedor pode esperar uma ou mais contratações de peso? O Flamengo terá um grande nome vestindo o manto para a próxima temporada?

Podemos esperar um time mais forte, mais encorpado para o ano que vem. Vamos brigar pelos títulos, mas não posso ser leviano de prometer uma grande contratação. Se for possível e estiver dentro das nossas condições, logicamente vamos correr atrás. Fundamentalmente temos que buscar o equilíbrio de reforçar o time e continuar mantendo nossa postura de austeridade, honrando em dia os nossos compromissos, resgatando a credibilidade da marca Flamengo. Estou confiante!

Dos nomes de reforços que circulam, ainda para este ano, o que de fato é desejo do clube e o que é especulação?

Para esse ano não teremos contratações, até porque, como já disse, a janela está fechada. Os nomes ventilados para o ano que vem, até agora, não passam de especulações. Ainda estamos brigando no campeonato brasileiro, e temos pela frente uma semifinal de Copa do Brasil. O momento é de manter o foco, dar tranquilidade e valorizar o nosso elenco e a comissão técnica. Fonte: Falando de Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname