16 outubro 2014

ADRIANO É CONVIDADO PARA CONHECER CLUBE FRANCÊS, QUE GARANTE ‘APOIO TOTAL’

Há seis meses longe dos gramados, Adriano pode ter uma nova chance no futebol europeu. Não se trata de um gigante mundial, com a fama do Inter de Milão, e sim do pouco conhecido Le Havre, da segunda divisão francesa. 

Mas, se não tem fama a oferecer, o clube mais velho da França promete “apoio total” ao Imperador, através de seu presidente, Cristophe Maillol. Fã do atacante, Maillol está tentando colocar em prática o sonho de ter o atacante no elenco, começando com um convite sem compromisso para que Adriano conheça as instalações do clube.

- Já conversei com o empresário dele, e acho que ele vai aceitar o convite para passar três ou quatro dias aqui, para conhecer. Acho que está tudo quase fechado. E aí vou tentar conquistá-lo. Seria uma honra receber um jogador como o Adriano, por tudo o que ele passou no futebol mundial e na seleção brasileira. 

Certamente hoje ele poderia ser um dos melhores jogadores do mundo. Estou o convidando para conhecer a cidade, o clube o estádio, o projeto. Depois, quem sabe, eu consiga conquistá-lo para poder oferecer um contrato. Mesmo que ele não aceite a proposta, já será uma honra – disse Cristophe, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Sétimo colocado da segunda divisão francesa e a dois pontos da zona de acesso para a elite, o Le Havre foi fundado em 1872 e se orgulha de ser o clube mais antigo do futebol local. Entre seus trunfos, possui um moderno estádio, com capacidade para 25 mil pessoas: o Stade Océane, inaugurado em 2012 e com custo de € 90 milhões (R$ 286,2 milhões). Com Cristophe Maillol no comando desde setembro, a equipe agora tem um projeto a longo prazo de expansão no futebol mundial, a começar com o acesso à primeira divisão nacional. Tudo bancado por um investidor árabe.

Com uma possível contratação de Adriano, o clube quer atrair os holofotes da mídia, além de apostar na recuperação do atacante, que poderia retribuir com seu faro de gol. O plano ideal é dar todo o suporte para que o jogador de 32 anos volte a jogar em alto nível e ainda possa encontrar uma nova casa entre os grandes clubes da Europa.

- A estratégia é colocar ele no melhor nível, como no passado. E depois dele passar um tempo aqui, os melhores clubes podem vir buscá-lo. A Europa ainda respeita jogadores do tamanho dele. A janela de transferências só abre em janeiro, mas eu poderia recebê-lo antes, para começar um treinamento e estar tudo certo para atuar após a pausa para Natal e Ano Novo – afirmou o presidente, apostando que o Imperador está realizando algum tipo de atividade física.

No Brasil, você coloca alguém no alto, mas quando algo dá errado, você queima. Aqui na Europa, não. Temos respeito para sempre. Nem todos fazem só coisas certas, acontecem problemas pessoais, familiares. Mas eu tenho muito respeito pelo jogador e desejo muito que ele aceite o convite, pois será recebido com muita honra.
Cristophe Maillol, presidente do Le Havre

Morador do Brasil por 10 anos, Cristophe foi empresário de atletas e construiu uma rede de contatos no país, a ponto de falar bem o português. No tempo em que esteve no Brasil, tornou-se fã de Adriano e vê como injusto o tratamento popular ao atacante, considerando que o futebol brasileiro apaga facilmente a história de seus ídolos por problemas fora de campo. Como fez com Adriano, na sua opinião.

- Eu sou fã, claro. Quem não é fã do Adriano? No Brasil, você coloca alguém no alto, mas quando algo dá errado, você queima. Aqui na Europa, não. Temos respeito para sempre. Nem todos fazem só coisas certas, acontecem problemas pessoais, familiares. Mas eu tenho muito respeito pelo jogador e desejo muito que ele aceite o convite, pois será recebido com muita honra. Porque ninguém está falando das coisas erradas na França. As pessoas estão doidas para receber o Adriano. Para nós franceses, ele é um jogador top.

Os possíveis casos de indisciplina que poderiam atrapalhar a trajetória de Adriano no Le Havre nem passam pela cabeça de Cristophe. O presidente do clube prefere deixar no passado as polêmicas que atrapalharam a carreira do Imperador e promete que dará o suporte necessário para o atacante.

- De mim, terá apoio em tudo. Ele vai ter apoio total do projeto, que se puder ajudar, será uma honra. Eu preciso de um jogador do estilo dele. Cada um faz o que quiser da sua vida. O mais importante pra mim é que é um grande jogador. Nunca vou fazer um julgamento. O passado não me interessa – finalizou. Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname