12 outubro 2014

Luxa define meta do Flamengo e diz: "Tenho experiência."

Ao deixar o gramado, após a vitória contundente por 3 a 0 sobre o líder Cruzeiro, os jogadores do Flamengo afirmaram que estavam confiantes na vitória desta tarde, no Maracanã. Já o técnico Vanderlei Luxemburgo procurou minimizar o excesso de otimismo de seus comandados.

"Acho legal a confiança deles (do time). Mas é duro saber que vai ganhar de três do Cruzeiro (risos). Todo mundo achava que o Cruzeiro não perderia dois jogos seguidos. Mas onde está escrito isso? Não existe uma regra estabelecida no futebol. Hoje merecemos ganhar. 

O Cruzeiro é uma excelente equipe, mas o Flamengo não ganhou por acaso. Jogamos para ganhar. Ninguém imaginava que seria um placar como foi. Todo mundo achava que seria. Todo mundo achou que seria um resultado mais apertado pela qualidade da equipe deles", falou Luxemburgo.

O Flamengo chegou aos 37 pontos e está na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico, para conseguir fugir do rebaixamento para a série B, serão necessários 45 pontos, ou seja, o Flamengo precisa vencer três de dez rodadas que faltam para o fim da competição.

"Para estarmos fora da confusão precisamos de 45 pontos. O que eu falei na preleção é que tenho experiência no futebol. Onde tem na constituição do futebol que o Cruzeiro não pode perder dois jogos seguidos? Fizemos nossa parte e estabelecemos que o Cruzeiro pode sim perder duas seguidas. Não tem regra estabelecida, tem que jogar", analisou Luxemburgo.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o América-RN, pelo jogo de ida das quartas-finais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Natal. Já pelo Campeonato Brasileiro, o rubro-negro carioca enfrenta o Atlético-PR, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname