07 outubro 2014

EX-FLA E SÃO PAULO, ALEX SILVA É DETIDO POR DIRIGIR ALCOOLIZADO EM CAMPINAS

O zagueiro Alex Silva, com passagens por São Paulo, Flamengo e seleção brasileira, foi detido na madrugada desta terça-feira por dirigir alcoolizado na rodovia Dom Pedro I, no trecho entre Campinas e Valinhos. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, o jogador de 29 anos – que não atua desde agosto, quando deixou o Boa Esporte – tentou fugir de uma blitz, mas foi alcançado pelos policiais. O atleta admitiu ter bebido cinco chopes, mas pagou a fiança e já está em Amparo, cidade em que mora, no interior do estado.

O exame do bafômetro registrou 0,55 mg de álcool por litro de ar, nível muito acima do permitido. Policiais relataram também que, além do exame, era possível perceber a embriaguez por sinais como o cheiro e os olhos vermelhos. Ele foi detido, mas liberado horas depois após pagar a fiança, estabelecida em dez salários mínimos (pouco mais de R$ 7 mil). O jogador não quis conversar com a reportagem.

Em nota oficial divulgada no fim da manhã desta terça, a assessoria pessoal de Alex Silva negou que ele tenha tentado escapar da blitz. Informou também que o jogador voltava de um aniversário em Campinas e fez o possível para colaborar com os policiais. Além disso, anuncia que o zagueiro deve assinar contrato para defender o São Bernardo no Campeonato Paulista de 2015.

Alex Silva fez fama com a camisa do São Paulo, entre 2006 a 2008, em que foi um dos pilares na conquista do tricampeonato brasileiro. Foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, mas retornou ao Brasil dois anos depois, novamente para atuar no Morumbi. Ficou no Tricolor até a metade de 2011, quando se desentendeu com o presidente Juvenal Juvêncio.

Ao encerrar a história pelo São Paulo, aventurou-se por outros clubes de destaque do Brasil. Assinou com o Flamengo, mas nunca se firmou, especialmente por problemas de relacionamento com a torcida. Também ficou alguns meses emprestado ao Cruzeiro, sem sucesso. O último clube de Alex Silva foi o Boa Esporte, em que atuou entre 2013 e 2014. Machucou-se muito e saiu em agosto deste ano por não chegar a um acordo financeiro.

Com a camisa amarela, Alex Silva teve passagem curta, mas com conquistas. Integrou o elenco que conquistou a Copa América sob o comando de Dunga, em 2007, e também levou a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Em nenhuma das campanhas, porém, teve participação decisiva. Foram dois jogos pela Seleção principal e mais sete pelo time olímpico. Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname