05 outubro 2014

Luxa não ilude a torcida e diz que derrota não é vergonha.

O discurso de Vanderlei Luxemburgo segue igual. Após a derrota deste sábado, por 1 a 0, para o Santos no Maracanã, o treinador flamenguista voltou a usar a zona de rebaixamento como referência. 

De acordo com o experiente comandante, o resultado em casa estava no planejamento da equipe, já que a partida se tratava de um clássico do futebol brasileiro. "Não é demérito nem vergonha. Tenho passado para todos. O torcedor abraçou o time porque entendeu que não é para chegar na Libertadores, que é diferente. Ganhamos cinco jogos lá atrás e pedi calma. Tudo que está acontecendo foi programado", avaliou o comandante flamenguista, sem se esquecer mais uma vez da zona da confusão, tão temida pelo time da Gávea.

"Campeonato Brasileiro é assim. Difícil. O Flamengo está jogando a competição como deve, dentro das nossas necessidades. Temos vantagem em relação à zona da confusão. Não quero passar uma ilusão diferente. Tem que encarar de frente. A competição é essa. Ano que vem, replaneja", acrescentou o treinador.

Com os resultados da rodada, o Flamengo, que tem 31 pontos, voltou a ficar apenas a quatro da zona de rebaixamento. A tabela rubro-negra, por sua vez, aumenta a apreensão, já que os próximos compromissos são difíceis. Ainda assim, Luxemburgo evita tratar a visita ao Figueirense e o confronto diante do líder Cruzeiro no Maracanã como decisões.

"Não posso pensar assim. O campeonato não termina nos dois jogos. Tem mais 12. Tenho que pensar que tenho 36 pontos a disputar e temos que somar um determinado número", finalizou Luxemburgo, ciente de que a atual situação do Flamengo não permite almejar melhores resultados neste Campeonato Brasileiro. Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname